quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Comentário de Maria de Lurdes, em 28/01/09 às 01:39

Boa noite Amigos da ESMERALDA/FILIPA, BOA NOITE MARIA ADELINA, BOA NOITE LUIS GOMES, BOA NOITE a TODOS OS QUE ainda que não se tivessem manifestado trazem no silêncio das suas vidas sinais de partilha, amor sofrido, confusões até ,diante de tantos jogos de PODER. ESTA será mesmo a noite em que jamais poderemos ficar serenos porque as condenações injustamente impostas a quem Apenas SOUBE AMAR, não podem ficar impunes.Subtilmente passaram uma esponja por todas as ofensas, falta de protecção, abandono, amor fingido, sentido de posse e luta pelo poder para usufruir de uma criança, porque lhe disseram pelos testes "obrigados" que aquele ser, era pertença sua. E assim se condenam inocentes e se valorizam culpados que não obstante terem cometido vários crimes há 7 anos atráz, continuam a manipular a mente de uma criança que não DESEJOU, NÃO PLANEOU, NÂO ABRAÇOU, NEM ACOLHEU DESDE O PRIMEIRO MOMENTO.E MAIS...Com a sua esperteza, (não inteligência)... continua, com mandantes ou não, a manipular os deveres dos que foram chamados para em nome da justiça acompanhar e proteger a ESMERALDA/FILIPA. Sabeis da notícia que foi dada pele comunicação social? Amanhã 28 estava marcado o encontro da menina com os SEUS PAIS LUIS E LINA. Foi dito,, que, o jovem Baltazar informou a pedopsiquiatra (Ana Vasconcelos) que quando Esmeralda soube que se iria encontrar com os PAIS que a criaram, teve alterações psicológicas: e o ENCONTRO NÃO SE REALIZARÁ porque é esse o desejo da menina. Ou nós estamos a viver num país de brincareira, que não existe, que isto é tudo mentira, ou o CASO É MUITO MAIS SÉRIO E DESONESTO DA PARTE DE TODOS os que em nome de critérios que de certeza não são contemplados pelas LEIS, continuam a actuar segundo o QUERER E O PODER.Mas que grande descoberta que o jovem Baltazar fez. Quem lhe teria ensinado o que são alterações psicológicas?Por muito que imaginemos para aqueles que desde há muito convivem e ajudam a educar crianças não será difícil avaliar o que se passará dentro da cabecinha da ESMERALDA/FILIPA.1º.- Com que turbilhão de coisas será ameaçada:E se a ameaçam com represáliasdizendo que fazem mal aos PAIS LUIS E LINA se ela fôr ao seu encontro?E se a ameaçam com outro tipo de coacções (conheço tantas que atordoam as crianças...)E se lhe dizem que foi o casal Gomes que a abandonou?E se a ameaçam para guardar silêncio e a proibem de falar destas ameaças?E se por tudo isto e muito mais que desconhecemos, a ESMERALDA/FILIPA pensa mesmo que os seus PAIS LUIS E LINA a ABANDONARAM e de VERDADE SE SENTE SÓ E ao abandono, ainda que rodeada de muitas "coisas" que não lhe faltarãoEntão, a SER VERDADE e se pensa que a ABANDONARAM, terá MUITO MEDO do que lhe possa acontecer e fará e dirá o que lhe mandarem.Não pensem que eu estou a imaginar, choro ao recordar factos passados entre mim e uma menina que criei desde os 3 meses: quando ela tinha um ano e três meses houve um pequeno desentendimento e o pai decidiu levá-la da minha guarda como ama. O caso foi complicado porque eu conhecia como conheço ainda hoje a sua realidade e sofri muito, mas muito. A menina saiu e até já tinham arranjado um infantário onde a puseram. Ao certo não conheço as reacções dela nesse local mas passado uma semana a mãe telefonou-me a chorar, pedindo-me para trazer cá a menina para passar o dia connosco.Quando vinha a subir as escadas ao colo da mãe, eu comecei como era costume a falar-lhe com doçura e alegria pela sua chegada.A Alexandra nem sequer levantou a cabeça e encostou-se ao ombro da mãe. Com as mesmas reacções de sempre fiz de conta que não percebie brinquei com ela forçando um pouca a sua vinda para o meu colo. Deu-me os bracitos mas voltou a cara para o lado. Eu tinha uma pequenina coisa nova (um taxinho e uma colher de pau pequeninas) e convidei-a a fazermos a papa. A Alexandra pegou no taxinho, olhou e pousou no sofá, mas curiosamente continuou ao meu colo. Conversei um pouco com a mãe e depois ela saiu para trabalhar. Após a mãe sair a menina olhou-me de frente e bateu-me tanto, tanto na cara que tive que de repente tentar perceber e talvez só porque a intuição e o Amor que sempre tive por ela falou mais alto,percebi e deixei que ela me batesse. Quando parou, desatou a chorar, as lágrimas caiam-lhe pela face e encostou a cabecinha no meu ombro a soluçar. Juro-vos que isto se passou assim e pela intuição e junto de médicos e psicólogos tive a certeza de que quando me bateu, a sua zanga foi o sentir que eu a tinha abandonado.Aliás eu ao rever o seu rosto tão sério e a mão direita a bater no minha cara era como se gritásse "abandonáste-me porquê?.Por isto e muito mais atrevo-me a perguntar nesta noite que já vai longa, se teremos de ficar calados e esperar que gente desumana continue a transformar a personalidade da ESMERALDA /FILIPA A SEU BELO PRAZER ? E os SENHORES DAS LEIS?E os QUE EM NOME DESSAS MESMAS LEIS DEIXAM que se COMETAM CRIMES DESTA FORMA?Então Srª Pedopsiquiatra está satisfeita porque realmente a ESMERALDA/FILIPA "HIBERNOU" COM OS SEUS MÉTODOS?COnhece e lida diáriamente anos e anos com as mesmas crianças para ser capaz de as individualizar e conhecer os seus SENTIDOS A SUA PERSONALIDADE, A SUA FORMA DE EXTERIORIZAR OU FAZER DE CONTA, PARA AGRADAR neste caso a SI a À Juíza e mais Às técnicas que apareceram de repente para analizar (sete anos de VIDA REAL) que jamais se poderia ter apagado. Que me perdoem o desabafo, mas se isto fosse assim como o Baltazar (que mente apenas a si próprio e aos seus Mandantes) diz, então eu ATREVO-ME A DIZER QUE QUANDO ELE DEPOSITOU A SEMENTE NO VENTRE DE UMA MULHER INDEFESA, essa semente LEVAVA JÁ O VENENO DOS SEUS GENES e agora com o seu apoio esse veneno despertou. NÂO! JAMAIS SERÁ POSSÌVEL UM SER HUMANO REAGIR ASSIM, SE NÂO FOR O MEDO OU O DESINTERESSE E O FAZ DE CONTA O CONVITE DA SUA NOVA VIDA.E SE ASSIM FÔR esse que se intitula de PAI está FELIZ. A ESMERALDA É PROPRIEDADE SUA. MAS,...TRISTE E SAUDOSAMENTE PARA OS QUE A AMAM E SOFREM SERÁ QUE TEMOS DE ACEITAR QUE "HIBERNOU" ???...Maria de Lourdes

3 comentários:

Anónimo disse...

Apelo a todas as pessoas que visitam este blog para assinar a petiçao e divulgá-la ao maior número de pessoas.
Obrigado

Anónimo disse...

Maria de Lourdes:

Mais uma sábia lição de vida que aqui expressa!
O comportamento que diz ter sido o de sua filha adoptiva é, certamente, o que está acontecendo com esta menina.
Ela deve sentir que foi "arrancada" do seu porto seguro e que talvez os seus pais ( que até aqui eram mesmo os seus verdadeiros pais para ela) talvez não tenham feito tudo para evitar essa retirada abrupta. Mas, um dia, ela irá ter discernimento para saber que foi precisamente o contrário : eles lutaram até ao limite !
Infelizmente, em nome de uma justiça que nem sempre é justa, foi-lhes negado e até condenado o direito de protegê-la como gostariam.
Por agora, terá imensos brinquedos e coisas bonitas e novas com as quais qualquer criança ficará deslumbrada, mas, não me parece que, a nível dos afectos tão necessários ao desenvolvimento harmonioso do ser humano, o seu equilíbrio emocional e mental esteja assegurado ou que seja possível ser "comprado"!
Esperemos que, quem de direito, tenha realmente a sabedoria e o bom senso de guiar este processo de modo a minimizar ao máximo os traumas que , com este infeliz desfecho, foram causados a esta menina!

Anónimo disse...

Fiquei deveras mais rica, com tudo o que li neste site e nos muitos comentários que nos dão a certeza que com verdade no meu País há gente que sabe pensar, sentir e amar. Pais maravilhosos que falam das suas vidas na carteza que o seu contributo valerá a pena nesta causa que não é Luta, nem ódio,nem vingança acumolada. É sim o desejo de que a pequenina que está a sofrer possa crescer livre e sem receios de SER ELA MESMA. Ninguém marece ser arrancado à força do seu ninho. Não ensinamos nós aos nossos filhos para não fazerem mal aos passarinhos, quando a curiosidade os leva a fazer isso?
Que estranha gente é este pobre Baltazar comandado por loucos que se serviram da sua pequenez para subirem para "as luzes da ribalta"
Que sabe esse "pai" que gritava "és minha" e punha como linguagem da menina "SOU TUA" "SOU TUA""SOU TUA".Estarão a dormir ou a fingir que não sabem o que pode estar por detrás destes discursos mal cuidados que em palavras são linguagem de adultos, mas da linguagem e no silêncio e pela calada conhecem-se muitos afectos distorcidos, que para uma criança de quase sete anos pode ser a razão do medo e da "felicidade" mascarada com os sentidos a desabrochar. SEI DO QUE ESTOU A FALAR E SE ALGUMA PSICÓLOGA TIVER DÚVIDAS, CONVIDE-ME A CONVERSAR.
Tenho medo, muito medo pela Esmeralda ou Filipa como cada um a quizer chamar. Tenho medo que como a um passarinho lhe tivessem quebrado as ASAS e JAMAIS PODERÁ VOAR NOS SEUS SONHOS ROSA E AZUL.Qualé o psicólogo que ACREDITA
que A FILIPA NÃO QUER VOLTAR A VER OS PAIS?. Estaremos esquecidos que o "triste" Baltazar, já tinha avisado isso. "QUE TE FIZERAM MINHA PEQUENINA?" COM QUANTOS MEDOS TE AMEAÇARAM AO MESMO TEMPO QUE TE QUEREM DAR O MUNDO EM QUANTIDADE DE COISAS QUE ILUDEM O
TEU SENTIR?"QUEM ESTÁ LÁ DENTRO DO TEU QUARTO PARA TESTEMUNHAR? QUEM??
E esse "O PADRINHO" que coisas horríveis li e ouvi da boca desse ser que me repugna? Não terá esse ser de SER AFASTADO com a Sua ""ILUMINADA"" sabedoria longe e contária aos valores da FÉ com que diz querer educar-te? Os valores da Fé Cristã são o oposto de tudo aquilo que esse ser estranho tem demonstrado. Então e essa "GRANDE" e VALIOSO PAI (COMO ELE DIZ) espara por "O PADRINHO" para te EDUCAR NA Fé. AI como eu gostava que a Igreja Instituição,Bispos, Padres e todos nós os que SÃO IGREJA fossem capazes de ter coragem de ter uma palavra... Não perco a esparança, porque eu sou uma mulher de Fé. Fé nos Homens e mulheres bons que mesmo sem saberem por vezes transmitem e vivem o testemunho de Cristo nas suas vidas e para com os outros. Aqui neste site levei dias e lê-lo e a meditar em tanta riqueza de alma fruto de vivências autênticas dos que conhecem o AMOR VIVIDO E ASSUMIDO. Pais que modestamente falam do que são asua dádiva aos filhos, Mães extraordinárias que defendem que acima de nós e dos nossos gostos e quereres ESTÁ O BEM ESTAR DOS NOSSOS FILHOS. AMAR Não É SER DONO, AMAR NÃO É GANHAR OU PERDER, AMAR É ESQUECER TANTAS VEZES DE NÓS MESMOS PARA QUE ELES CRESÇAM EM LIBERDADE E SEGURANÇA.
Horror, foi ter lido Alvaros, Albertos,Cãndidos, Sei lá são tão poucos e parversos nas suas convicções, que até quero esquecer dos nomes.Até fiquei pensando se não serão uma só pessoa. Ou então pobres lacaios dos Donos do Poder.
Esquecia-me da boa e certamente bem recheada casa que a Filipa logo que a conheceu pediu ao Baltazar "uma igual". Que promessas desastrosas não começaram já a germinar nesta criança que a impedirá de crescer num ambiente "LIMPO E TRANSPARENTE"
para que conheça a vida real que não demorerá muito a Fazer-se Sentir."Por trás de um grande homem
está sempre uma grande mulher"palavras d`O Padrinho". Só a fraca inteligência e fraca personalidade leve um pequeno ser a dizer tanto disparate. Mas mesmo que se já tivessem calado, pelo menos tiveram a franqueza e a tolice de se desmascararem e nisso tudo que está escrito, gravado e impresso fará parte da petição, nem que seja para mostrar se não aceitarem cá dentro os de fora conhecerão a "pobreza" e crueldade que vai neste País. Vamos... A ANA FILIPA ESTÁ À ESPERA de quem lhe dê a LIBERDADE ROUBADA. Mas, tenho a certeza que pelo amor dos seus pais e também eles casal Gomes têm uma tarefa nada fácil. O ser capazes de com ele ESMERALDA-ANAFILIPA respeitar e tentar com dignidade ensiná-la a crescer a poder AMAR CADA UM À SUA DIMENSÃO.O que é que Não sa faz por AMOR a UM FILHO???