segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

PROVAS DE CARÁCTER

Está provado o carácter de alguns indivíduos que se proclamam apoiantes de Baltazar Nunes.

Está provado o total apoio a Esmeralda por todos os outros, que em raríssimos casos menosprezaram Baltazar, ainda assim, sem insultos.
Está provado que Baltazar Nunes, desta forma aconselhado, não poderá reunir as condições necessárias, para neste momento tão delicado, cooperar com a justiça, que ùltimamente tanto defende.
Está provado que Luis Gomes e Adelina Lagarto, cientes da necessidade de cooperar totalmente com a justiça, têm-se reservado a uma atitude serena e totalmente isenta de acusações a Baltazar Nunes, ou sequer aos seus apoiantes, que tanto os têm maltratado.
Está provado que mais tarde, Baltazar não terá como justificar a Esmeralda todas as demonstrações de ódio que têm sido difundidas, porque a tempo não se demarcou desses apoiantes.
Está provado que todos aqueles, verdadeiros apoiantes de Esmeralda, têm neste momento muita pena de Baltazar, pois a acreditar no grande desejo de ser pai, demonstra bem as suas incapacidades.
E provar-se-á, depois destes períodos conturbados, que alguns comentários referidos acerca de Luís Gomes e Adelina Lagarto são totalmente falsos, fazendo fé de relatórios psicológicos realizados e que revelam caracteristicas dos visados, bem divergentes daquelas que têm sido difundidas.
E provar-se-á, que apesar de todos os insultos, todos os que verdadeiramente se preocupam com Esmeralda, só poderão estar ao lado de Luís Gomes e de Adelina Lagarto, por tudo a que se tem assistido.
E provar-se-á, que Baltazar Nunes não está no caminho certo, pelo menos enquanto se escudar atrás desses apoiantes, que só envergonham o seu nome, escondendo-se, abusivamente, atrás de nomes de cidadãos dum país livre, que tomaram uma certa posiçao.

6 comentários:

Anónimo disse...

Garantidamente está provado que insistem em demonstrar falta de carácter.Ainda nunca ouvi o casal Gomes,apoiantes seus,familiares,amigos,ou até anónimos,desrespeitarem os outros de modo tão evidente,como têm sido desrespeitados.De todos os modos,possiveis e imaginários,são verbalmente massacrados,achincalhados
maltratados, publicamente,por aqueles que se dizem,defensores da liberdade,e dos direitos humanos.Que raio de valores morais podem estas pessoas transmitir aos outros.Que satisfação pessoal retiram do seu comportamento.Será que a sua consciência os deixa descansar.
Espero que não!!!!

Anónimo disse...

costumo consultar tudo o que diz respeito a esta criança, pois considero uma crueldade a decisão de afastá-la da família afectiva. O comportamento das pessoas que rodeiam e manipulam o pai biológico, torna a decisão judicial ainda mais vergonhosa.
Trata-se de um grupo que, à procura de dinheiro e protagonismo não hesitam em destruir uma criança. Penso que o pai biológico, mesmo que tivesse vontade, não seria capaz de se afastar daquele tipo de pessoas, das quais depende, pelo menos para obter dinheiro. Também reparei que no seu blog de apoio, por altura do natal, tratavam a juiza do caso "tu cá... tu lá", o que me fez ficar com dúvidas sobre a mesma. Espero que o caso seja reversível e que a menina não tenha de estar muito mais tempo no ambiente de ódio ao qual o tribunal a condenou.
m silva

Anónimo disse...

Não poderia estar mais de acordo com o post, assim como com estes dois comentários.

Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo com este post e comentários.
m silva diz: Também reparei que no seu blog de apoio, por altura do Natal, tratavam a juíza do caso "tu cá...tu lá", o que me fez ficar com dúvidas sobre a mesma.
Eu acrecento o que li no jornal região de Leiria do dia 16-01-2009 O protagonismo de Leiria no caso Esmeralda.
O que têm em comum Cândido Ferreira, José Pereira dos Santos, João Lázaro e Mariana Caetano? Todos moram em Leiria. E cada um deles contribui de alguma forma para que a pequena Esmeralda fosse entregue à guarda do pai biológico, fazendo cumprir, de facto, no início de 2009, uma decisão datada de 2004

Anónimo disse...

Hoje leio em outros lugares tantos apelos à condenação de uma mulher!
Que lástima!
Será que esta condenação irá trazer mais felicidade a esta criança?
O sr. Baltazar sente-se bem com este tipo de ambiente à sua volta? Será que as "ajudas" tão veementes que ultimamente tem tido o estão realmente a ajudar a ser um bom pai e a sua filha a ser uma criança bem formada?
Pode o sr. Baltazar não ter comportamento tão indigno como o de alguns seus apoiantes mas...ao aceitar que falem em seu nome está a assumi-los.
Quanto mais se observa o teor desses apoios mais salta à vista que, afinal, da sua parte, esta "disputa " legal se pauta principalmente por um orgulhoso processo de ganhar uma causa na barra dos tribunais: como se de um diferendo de posse de terras ou quaisquer outros objectos se tratasse.
O primeiro a errar foi o sr, sr. Baltazar! É que, o amor por um filho, começa logo durante o seu crescimento dentro do ventre materno...
Por isso...penso que, a primeira pessoa a ser julgada deveria ter sido o sr. Baltazar.E, no entanto, não advogo que houvesse condenações ...apenas a sentença mais que justa de que...era já muito tarde para se redimir...quando lhe fizeram reconhecer que era pai!!!
M.G.

Anónimo disse...

Ler os comentários do blog Esmeralda sim até arrepia a má educação, com que tratam as pessoas. Muitos comentaristas ofendem gratuitamente, por prazer e maldade, não estiveram em Casa do casal Gomes,não viram o que por lá se passou, nem sequer conhecem a Esmeralda. Não estão em casa do Baltazar, não sabem o que por lá se passa, como podem afirmar,como era o antes e o agora.
Algumas dessas pessoas, se lhes tive-se aparecido uma criança na situação da Esmeralda se calhar faziam o mesmo.
Criticar é muito fácil, mas será que os que o fazem, são SANTOS? nunca erraram? antes de criticarem deviam pôr a mão na consciência.
Errar é humano e quem nunca errou que atire a primeira pedra