terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Entrevista com Mário Crespo no canal SIC


Ontem, 19 de Janeiro de 2009, após a entrevista no canal SIC, ao Sargento Luis Gomes, ficámos suspensos pela insensibilidade demonstrada pelo jornalista Mário Crespo, que a conduziu, quando em nenhum momento houve a preocupação de avaliar a situação actual de Esmeralda.

Trazia um guião bem preparado, no entanto, ou não teve tempo para chegar à actualidade, que verdadeiramente nos preocupa muito, ou não estava mesmo previsto.
Por outro lado, o Sargento Luis Gomes, não precisando de apontamentos, pois fala de uma criança que criou e ama desde sempre, como se de seu sangue fosse, mostrou-se simples nas palavras, que os afectos dizem-se do coração e não precisam de grandes vocabulários, nem de cábulas.
Esteve muito bem, igual a si mesmo, que não precisa que outros falem por si. E como sabe do que fala, responde claramente, porque a verdade é a única via possível para um dia mais tarde, com Esmeralda, poder recordar.
Houve momentos em que a simplicidade de Luís Gomes e a verdade dos factos normais da vida, chocaram com os padrões definidos para um tal programa de televisão e com as guerras de audiências. Nessas alturas, quando era interrompido, sem o deixarem concluir as respostas, ficou nervoso, quis avançar, mas a educação e sobretudo a certeza do chão que pisa, tranquilizava-o e com um leve sorriso, ouvia com atenção outra pergunta.
Foi pena que o teor das perguntas ficasse por factos que a justiça já provou, avaliou e até julgou e indemnizou.
Foi pena, em nenhum momento se poder ter comentado os últimos factos ocorridos com a nova protagonista do processo, a Dra Ana Vasconcelos, que com os pregaminhos científicos e a vasta experiência que possui, irá de certeza, conduzir todo este processo a bom termo para a Esmeralda e grangear sãs afinidades, quer com os pais afectivos, quer com os pais biológicos.
Foi pena não lhe ser permitido mostrar a enorme esperança que carrega na alma, bem como a Adelina, de em breve poderem abraçar a Esmeralda, falarem-lhe, mimarem-na.
Foi pena não o deixarem explicar como tem conseguido acalmar o sofrimento, com a certeza que mais cedo ou mais tarde, a razão surgirá, e nessa altura, poderá provar definitivamente os seus verdadeiros intentos.
Tanto haveria para falar, tantas perguntas podiam ter sido feitas ...
Viva a Esmeralda!

2 comentários:

Anónimo disse...

Também a defender os interesses da menina:

por-esmeralda.blogspot.com

Angel disse...

http://por-esmeralda.blogspot.com/2009/01/novo-blog-de-apoio.html

Sexta-feira, 23 de Janeiro de 2009
NOVO BLOG DE APOIO

Folgo em ver que os reais apoiantes de Esmeralda, não desistiram, apenas andam um pouco dispersos. Este blog teve conhecimento de um outro, com num nome muito idêntico. (pura coincidência).
Tanto lá como cá esperamos conjugar esforços contra a manipulação pública na defesa da inocente Esmeralda.

http://poresmeralda.blogspot.com
Publicada por Angel em 1:47 0 comentários

Cumprimentos