domingo, 25 de janeiro de 2009

Comentário de Maria de Lurdes

Não sei quem é o autor deste Blogue,mas ACREDITO que foi a força de um conjunto de pessoas de BEM, gente simples,gente de PAZ,gente que sabe o que significa nas palavras e nos actos o AMOR a todas as crianças, e neste caso à nossa ESMERALDA/ANA FILIPA, que com sabedoria e conhecimentos de informática criou esta forma de directamente no site podermos falar uns com os outros.É com gratidão que O ou Vos saúdo por este gesto que só nos enriquecerá. Permitam-me que me apresente; Sou a Maria de Lourdes e se procuraram encontrarão nos jornais destak,Maria de Lourdes ou Maria Sanches, ou Marylu.No Expresso - Origens - no Sol Marylu,- nos Blogues Dizer Bem Sargento Luis Gomes, Maria Adelina-Maria de Lourdes-- e até no ESMERALDA SIM-Maria de Lourdes- decidi dar o meu testemunho com o meu nome e falei dirigindo-me à nossa menina como se junto dela estivésse, e também escrevi para o Sr.Baltazar, porque acredito que o coração dos homens se PODE TRANSFORMAR. Tenho mais de 60 anos e nada sabia de internet. Perdi o MEDO e pela ANA FILIPA meti-me nisto num desejo de partilhar e dar opiniões ,que não fiquem apenas nas palavras pois" com uns e outros que sentem que o AMOR e A VERDADE são CAMINHO DE ESPERANÇA AQUI ESTOU. Estive no POLITEAMA no célebre MUSICAL CUJA RECEITA O SR. La Feria partilhou com o LUis Gomes para que ele pudésse pagar ao Baltazar, os célebres 30 e tal mil Euros que por decisão do tribunal lhe foram pagos. Aí conheci o Sargento Luis Gomes que dignamente no palco e na sua simplicidade nos disse que"" UM DIA A MENINA HAVERIA DE CONHECER A SUA HISTÓRIA, e o estarmos ali era um pedacinho dessa mesma história. Já muito antes me uni a este caso porque também sou mãe adoptiva de uma jovem de 30 anos (em adopção plena e sou mãe de coração de uma pequenita que fez 7 anos com a qual tenho uma relação maravilhosa) Delas tenho recebido as maiores LIÇÕES DE VIDA. Por elas e com elas sinto uma pequena "autoridade" nas minhas afirmações. Não estou cansada por escrever sempre onde encontro lugar e até ser repetitiva, mas passo muitas noites e dias a pensar que temos de passar das palavras à acção e acordar aqueles que não conhecem a VERDADE INTEIRA. Noutro dia fui aos correios enviar um telegrama ao casal Gomes e ali mesmo conversei com as pessoas e apenas contei a história sem rancores nem ódios, nem alimentei disputas nem escolhas. Falei de uma menina e da verdade dos factos, até dos erros cometidos por falta de conhecimento e contei tudo o que sabia. Na escola da minha vida repleta de acontecimentos tive a sorte de aprender muitas coisas e uma delas é que a mensagem quando Verdadeira e Sincera deve ser passada por NÓS, ONDE ESTIVERMOS E COM QUEM ESTIVERMOS. Se acreditarem nisto passem as verdades que vamos partilhando, convidem os vossos amigos a assinar a petição. NAO CUSTA NADA É um smples gesto que nos fará sair do nosso Mundo e dar força aos que estão a sofrer só porque foram CAPAZES DE AMAR. Dai-me a vossa opinião para não nos sentirmos Sós. Tenho algumas ideias Talvez ainda hoje as partilharei aqui convosco. Obrigada - Maria de Lourdes

3 comentários:

Anónimo disse...

Maria de Lurdes

Palavras sábias as suas!
Comungo inteiramente das suas inquietações, dos seus propósitos em tratar este triste caso tendo apenas em mente a felicidade desta criança.
Como cidadã interessada e atenta procurei um espaço em que se debatesse o caso no intuito de ouvir as livres opiniões de outras pessoas, podendo também expressar os meus pontos de vista, isto porque, o debate de ideias e a troca de opiniões são formas de enriquecimento pessoal a todos os níveis.
No entanto, ao entrar no blog esmeralda-sim, referido numa entrevista na tv, e cujo objectivo, segundo o fundador, seria a defesa desta menina, fiquei estarrecida!
Ali eu vejo o destilar de ódios, desejos de vingança, insultos pessoais aos"opositores"...e tudo o que apela aos mais baixos sentimentos .
Serão estes valores que deveriam nortear quem pretende defender a felicidade desta criança? Estou segura que não!
Então,por informações que fui seguindo, encontrei este espaço e aqui senti outra atmosfera...um lugar que me parece de paz e seriedade e não de ódio e vingança!
Mas é um sítio ainda não divulgado...e é pena!
Aqui espero ver gente séria e sensata a expressar os seus pontos de vista de maneira correcta e civilizada.
Eu gostaria que se pensasse realmente nesta criança, não em termos de justiça ( a dos homens é tão falível!!) mas em termos de amor...
Eu gostaria que se pensasse nesta criança, lembrando-nos de outras que não chegaram a ser alvos de "disputa"... antes apareceram em caixotes de lixo, portas de igreja, etc....
Eu gostaria que se pensasse nesta criança como sendo um ser já formado, com as suas referências afectivas e a sua estabilidade emocional...
Eu gostaria que se pensasse mais nesta criança do que nos erros dos adultos envolvidos...(e aqui,para mim, o maior pecado não foi o das pessoas que estão a ser julgadas)
Se aquela mulher , desesperada , tomou a atitude que tomou é porque não encontrou o apoio que precisava na altura própria...ou seria melhor que mais um recém-nascido aparecesse num qualquer caixote de lixo???
Eu gostaria que a justiça não fosse cega para esta criança, no seu afã de condenar os adultos...
Eu gostaria que se pensasse nesta criança como valendo muito mais que uma tábua de leis... enfim... com mais amor e respeito!
E , o coração de uma criança é tão grande!... cabe nele o amor a tanta gente...porquê esta luta???
Por tudo o que tenho conhecido, a minha admiração vai para as pessoas que criaram esta criança, cuja postura tem sido de uma dignidade imensa.
Erraram nos procedimentos legais...mas pagaram caro por isso!
Mas...não queiram que a criança também pague, com o sofrimento, ao ser arrancada de maneira tão dolorosa do meio familiar onde, estou certa, era amada e protegida!
Que pena não existirem hoje verdadeiros "reis Salomão"! Este sim, soube, de uma maneira inequívoca, encontrar a forma de revelar quem realmente amava aquela criança!!!
E hoje, teremos dúvidas quanto a quem DE VERDADE, tem AMOR a Esmeralda?...Os factos falam por si!

M.G.

Anónimo disse...

As minhas palavras são a minha escola de vida que tive a sorte de ter. Nao sei escrever como MG, que resumidamente disse tanta coisa... Mas é assim a comunicação dos santos deste mundo. Com um bocadinho de cada um ficamos todos mais ricos. Não me importa a FÉ que cada um de nós tem: O que agradeço é acreditar nos HOMENS e MULHERES BONS DO MEU PAÍS e sentir que o DEUS em que acredito de manifesta através DELES. O SR. ou Srª.MG é um sinal de que o JESUS MENINO não deixará de proteger a nossa MENINA. Escreva mais, vamos todos fazer e escrever a história da ANA FILIPA. Deixeremos para as crianças da sua geração uma história que tem quase 7 anos mas Há-de SER UMA HISTÓRIA para novos e velhos, para crianças e jovens que queiram acima de tudo REPARTIR TERNURAS E MIMOS. ENVIE E-MAILS Para amigos seus e também eles serão capazes de assinar a PETIÇÃO.ESTA MALDADE NÃO PODE SER ARQUIVADA. OBRIGADA. MLourdes

Anónimo disse...

Vamos todos assinar a petição.