terça-feira, 27 de janeiro de 2009

ADELINA LAGARTO VAI CUMPRIR UMA PENA SUSPENSA

Em alguns comentarios enviados para este blog, que não foram divulgados por serem insultuosos, são colocadas várias questões acerca de Luís Gomes e de Adelina Lagarto, nomeadamente quanto ao seu procedimento que originou penas de prisão e indemnizações. Mas não se trata de meras perguntas, são também acusações implícitas que constituem (é mesmo o que dá a entender) motivo bastante para que a Baltazar sejam reconhecidas as competências e os afectos, que deveria ter exibido desde sempre e não apenas desde que os testes assim o designaram.
Repetindo algo que já aqui foi dito – Luís Gomes e Adelina Lagarto não raptaram uma criança, mas antes, tudo fizeram para a ptoteger. E pese embora, o tenham feito, pagarão na justiça por isso.
Mas não nos esqueçamos:
- Não foram condenados por ignorar um filho
- Não foram condenados por maltratar um filho
- Não foram condenados por abandonar um filho
- Não foram condenados por não pagar indemnizações devidas
- Foram condenados na forma que usaram para proteger Esmeralda, dos receios que tinham e como melhor podiam ou sabiam.
Noutros comentários, sugere-se que Esmeralda estará a sofrer por ter sido afastada do convívio do pai biológico durante alguns anos.
- Mas afinal, está triste ou está feliz?
- Esperemos que esteja realmente feliz e satisfeita, pois a avaliar por certas afirmações, não é o que parece. Parecem sugerir alguns receios.
Comenta-se ainda que Baltazar tem lutado incansàvelmente pela filha.
- Mas não tem já a guarda efectiva da sua filha?
- Esmeralda não está feliz com Baltazar?
- Baltazar não está feliz com a sua filha perto de si? Sob a sua protecção? Totalmente?

4 comentários:

Anónimo disse...

Deus existe,sempre disse (que apesar de ter que pagar porque amou incondicionalmente um ser indefeso)a justiça não está cega de todo.Quem sentençia e dita as leis tambem sabe
vêr o lado humano desta mãe,que tudo fez para proteger a sua filha.Adelina,força,agora é hora de pensar em outra batalha ,a de recuperar o convivio,com Ana Filipa.Estamos certos que ela ficará imensamente feliz,ao contrário do que querem fazer parecer.Animo,força e coragem.

Anónimo disse...

Já se esperava...claro.Depois do que foi decretado anteriormente,forçando a criança a cumprir a ordem da sr.a juíza para ser entregue, naquele dia 19 de Dezembro, ficaria o tribunal muito mal visto se agora absolvesse esta mulher.
Mas, como seria de esperar, Adelina irá cumprir com dignidade a sentença que lhe foi ditada.
O que verdadeiramente interessa é esta menina. As notícias sobre ela não me parecem ser as melhores. Se é verdade que ela evita encontrar-se com quem a criou e amou isso não é saudável e normal...algo se passa de errado!
A menina deve estar em grande conflito interno e com bastante sofrimento. Esperemos que as pessoas competentes saibam mesmo interpretar os sentimentos desta criança!
Como diz o nosso povo: "nem tudo o que parece é"...será que isto não se poderá aplicar ao comportamento aparentemente feliz da menina?
De qualquer modo, se não for reposto o contacto dela com os seus "pais afectivos" acho que isso será muito mau em termos de crescimento emocionalmente equilibrado. Fosse qual fosse o desfecho deste caso, os verdadeiros pais que esta criança conheceu até aqui, foram a sr.a d. Adelina e o sr. Gomes.
Será que nestas idades, perder pai e mãe não deixa sequelas????
Como se irá aplicar agora a "justiça" a esta menina?
M.G.

Anónimo disse...

Esmeralda disse...
Uma vitória tivemos nesta intervenção, quanto mais não seja moral, vários apoiantes do Sargento foram convidados e todos recusaram com desculpas esfarrapadas.

É assim notório que a causa da Ana Filipa é indefensável.

A Direcção do Blogue

28 de Janeiro de 2009 19:29


Hoje na entrevista,feita por Júlia Pinheiro, o dr Cândido deu-se mal.Meteu os pés pelas mãos,aliás reportou-se a falar mal,de Aidida e dos Gomes,bem de Baltazar, pouco de quem importa mais, Esmeralda.Que pena que o ódio lhe esteja a toldar o raciocinio.Júlia Pinheiro mostrou firmeza,salientando até,que o passado sexual de Baltazar não lhe interessava.Mas o dr na sua ânsia de denegrir uns e outros ,interrompia,costantemente a senhora,mostrando total desrespeito.Enfim,uma lástima.Depois foi arrasado pela moderadora familiar convidada pelo programa com perguntas para as quais não teve resposta ,coisa que ele não esperava.Já dizem prai, claro ,que a senhora estava encomendada,bem como Júlia Pinheiro,que sempre que ele se punha a falar mal de alguém,lhe cortava a palavra,dizendo que o assunto não era esse.A partir de hoje serão consideradas persona non
grata peloa apoiantes de Baltazar.



Ps.Tiveram mais uma vitória,só não se sabe o que ganharam.
Cumps.

Anónimo disse...

Realmente...assistiu-de ontem, de novo, a um lamentável espectáculo!
No programa da tarde , da tvi, o mesmo senhor, auto-intitulando-se de defensor da justiça , das crianças, dos pobres, mas...usando os habituais modos agressivos , insultuosos, arrogantes...indecoroso!
Não deixava falar ninguém ...impressionante!!!
O seu objectivo era, como sempre, convencer o auditório da "verdade" dos factos, do chamado cumprimento da lei num estado de Direito...enfim...
Inaceitável o achincalhar da senhora brasileira!...seria para, com palavras menos "chocantes", chamar-lhe prostituta? Mesmo que o fosse , como médico, eu pensava que este senhor tinha sido formado como defensor dos valores humanos , tendo como o maior destes valores o respeito pelas pessoas indiferentemente!
É assim tão desprovida destes valores, a formação ética de um médico??????
Em nome de que justiça se refere, com tom de escárnio e desprezo, o comportamento sexual de uma pessoa? Então...analise-se e julgue-se também o do sr. Baltazar!Ou ele era um virgem envergonhado? Acautelem-se os pobres rapazes: de tão ingénuos e confiantes que são...
Como pode o sr. Dr. afirmar que o que esta senhora brasileira queria era ter um filho de um português? Então como se compreende que a criança tenha sido registada como filha de pai incógnito? No mínimo...incoerente!
Não saberá este senhor que nem sempre as decisões da justiça configuram a verdadeira "Justiça" ?
Quantas vezes,, em nome dessa justiça, se fazem os maiores atropelos e as maiores injustiças !
Então, se é tão defensor do cumprimento da lei e da aplicação das decisões judiciais, como classificar o facto de terem aproveitado ter a criança "em mãos" para consultarem um amigo psicólogo completamente fora do processo, pondo em causa e desrespeitando os pareceres dos técnicos legalmente nomeados para o caso?
Como se cumpre a justiça de um estado de Direito, quando uma juíza baseia a sua decisão final num parecer de técnicos fora do processo?
Afinal, em que ficamos?... Num caso de desvio do cumprimento da lei...chamam-se criminosos...e quando esse desvio é feito em seu favor...já é justiça?
Inqualificável!
Quanto á menina, que é o que verdadeiramente interessa, ainda bem que se integrou normalmente: só prova que afinal foi muito bem educada pelo casal que a criou!
E, se anda toda contente, não é de admirar: não é preciso perceber muito de psicologia para sabermos que crianças desta idade ficam deslumbradas com tudo o que sejam bonitos brinquedos, novas aventuras, animaizinhos de estimação, etc.
O pior é o que ficou "rasgado" no seu íntimo e irá fazer grande mossa no futuro : a sua identidade emocional, as suas referências afectivas cortadas tão abruptamente!
E isto ela tem já guardado...não se"compra"!
Acho que nunca ninguém pôs, sequer, a hipótese do pai tratar menos bem esta menina, ao contrário deste senhor Dr. que , sempre que tem oportunidade, acusa leviana e indecorosamente o casal de a terem maltratado.
Exibia umas fotos para "testemunhar" a diferença de comportamento da menina: nas do casal, esta baixava a carinha.Com o sr. Baltazar mostrava-se alegre, brincava...
Mas este senhor quer mesmo que, "o cortejo de idiotas" que baptizou, se porte como tal, indo na sua conversa difamatória?
A criança tapava e escondia a cara porque tinha um assédio infernal de tudo o que era fotógrafo...e isso até assusta um adulto, quanto mais uma criança !!!...
Ou quererá fazer crer às pessoas que também não existem fotos desta menina, com o casal, retratando alegria, descontracção e amor?
E fala ele em manipulação!
Haja decoro...pelo menos!