segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Comentário de Maria de Lurdes em 26/01/09 às 19:52

Boa tarde amigos,Só agora cheguei a casa,e tomei conhecimento da nota informativa da direcção da PETIÇÃO. Ontem fiquei tão confusa que não percebia o que tinha acontecido, mas a Srª Dª Natércia, a Srª. DªSilvia explicaram-me. Como na verdade as novas tecnologias têm coisas más para os que se aproveitam delas, MAS... também tem coisas boas e como NÃO TEMOS MEDO DA VERDADE, Não será por isso que vamos desistir. Quando me dirigi hoje com a expressão Amigos é porque acredito que mesmo sem nos conhecermos entre muitos de nós já existe esse sentimento fraterno de querermos Apenas que a ESMERALDA/FILIPA não fique esquecida e entregue a "poderes que são obscuros e a gente que se move em redor deles".Esta noite não consegui dormir e tive uma alegria muito grande. Consegui enviar ao casal Gomes o meu apoio, a minha gratidão, e deixar-lhes palavras de ESPERANÇAEnganem-se aqueles que pôem nas nossas palavras o que não dizemos nem insultamos com ódio nem vinganças. Têm um espaço que criaram? Pois que continuem a lançar o veneno que trazem consigo. Eu até já lá escrevi e se quizerem leiam e tentem perceber o que eu disse, não aquilo que eles têm dentro de si. E por mim PONTO FINAL. Esqueçamo-nos de ALvaros, Alvaros, e outros, poucos que só merecem a nossa compaixão. COMPAIXÃO é PENA e isso é sentimento que não gosto nada de sentir. ESTE É UM ESPAÇO DE PARTILHAESTE É UM ESPAÇO DE VERDADE e BUSCA DA MESMA, Mas a VERDADE NÃO SE aconselha, APRENDE_SE e VIVE-SE COM OS OUTROS, QUALQUER QUE ELE SEJA: A VERDADE DE UM POBREA VERDADE DE UM ANALFABETOA VERDADE DE UMA CRIANÇATeremos é que ser capazes de PARTILHAR VIVÊNCIAS
REPARTIR TERNURASSEMEAR PERDÃO mesmo quando somos ofendidos e quando os outros não pensam como Nós. Pudemos dialogar, mas acima de tudo encontrar formas (mais ainda) ,de não silenciarmos ou ficarmos apenas pela PETIÇÃO. Já falei nisto noutros comentários e creio que alguns já sabem que tenho uma filha adoptada em adopção plena,(Foram 8 longos anos. Tive a sorte que o casal Gomes não teve, pois um sr. Juiz muito humano e responsável ensinou-me a resolver as coisas sem pôr de parte os pais da menina que a abandonaram em minha casa, e uma ASSISTENTE SOCIAL, ISENTA Caminhou comigo e com a Misericórdia durantes os longos anos de espera... E foram tantas as IDAS AO TRIBUNAL... E Foram tantas as chantagens por que passei da parte dos (progenitores) que posso afirmar-vos que foram muitas as vezes que tivémos de nos fechar em casa, como se aqui não estivésse ninguém, porque as ameaças eram tantas que TIVE MUITO MEDO, não por mim, mas pela minha filha que sem reservas e tal como o casal Gomes aceitei sem pensar no FUTURO, nem no que me iria acontecer. TUDO FOI LEGAL e posso dizer-vos que talvez por acaso, fui eu a primeira mulher solteira e jovem a adoptar uma criança no nosso País.Só depois a Srª Drª Maria Belo adoptou um menino creio que já crescidinho e o actor João Mota também.A quantos interrogatórios fui sujeit quantas reuniões, quantas pesquizas..A história desta menina hoje já jovem foi-se e vai-se fazendo.É que deixaram-na aqui abandonada, prematura com apenas 1,750K. Não foi fácil, acreditem, mas o valor não se mede pelas facilidades mas sim pela Atitude e o SENTIMENTO do DAR SEM ESPERAR NADA EM TROCA.Amanhã é um dia muito doloroso para a Maria ADELINA, MÃE que com tanto amor acolheu a ANA FILIPA. Vai responder porque AMOU UMA CRIANÇA E LHE DEU TUDO O QUE SABIA E TINHA. Não sei se teve de se esconder mas se o fez, pelo menos que as mentalidades mais atrazadas, não se esqueçam que com ELA A ESMERALDA/FILIPA NUNCA ESTEVE ABANDONADA. A NOSSA MÃE NÃO È SEMPRE O NOSSO PORTO SEGURO? COM A LINA FOSSE EM QUE CIRCUNSTÂNCIAS FOSSEM A FILIPA ESTEVE SEMPRE EM SEGURANÇA. ESTA DEVERIA SER A SUA PRINCIPAL DEFESA. Gostava de saber mais de Leis e de poder com o meu sentir defender os inocentes, mas se calhar até foi bom os meus pais não terem dinheiro para eu poder estudar mais. Assim, aprendi com a VIDA e a tentar interpretá-la, a fazer as minhas análises certamente simplistas para os intelectuais. Eu escrevo muito, eu sei, mas é o defeito de sermos filhos dos mais pobres e dos simples que não sabem resumir. Tenho outra filhota de coração que criei desde os 3 meses. Tem 7 anos e é a minha LIÇÃO DE VIDA. Muitas vezes diz para MIM. "Sabes Mamã,estou a ter uma ideia..." E eu também quero partilhar um desafio que me ocorreu, ainda desalinhado, mas que com a colaboração dos muitos que têm dado o seu contributo pela palavra escrita podem ajudar. Pensemos todos nós de que forma poderíamos construir para a ESMERALDA/ANA FILIPA a sua pequena GRANDE VIDA - A SUA VERDADEIRA HISTÓRIA alicerçada pelos testemunhos partilhados daqueles de nós que a AMAMOS SEM A CONHECERMOS - QUEREMOS QUE ELE CONTINUE A SER MENINA - QUEREMOS QUE ELA APRENDA A AMAR TODOS, MAS COMO ELA SOUBER - QUEREMOS QUE TAL COMO AQUI TENTAMOS FAZER, QUE ELA APRENDA A REPARTIR TERNURAS E AFECTOS, SEM APAGAR ESTES QUASE SETE ANOS DA SUA MEMÓRIA QUE FOI- VIDA REAL. Se conseguir,logo aqui voltarei.PS. MANDEM E-MAILS para os vossos amigos para que assinem a PETIÇÂO, mas em Liberdade...OK - ML

Sem comentários: