terça-feira, 5 de maio de 2009

A PENSAR NA PRINCESA

Amigos e Amigas,
Nada na vida pode justificar o injustificável - Esmeralda não sofreu, nem rejeitou o seu encontro com o passado. Nesses breves momentos, foi muito feliz e partilhando esse sentimento com muitos, entre os quais nos incluimos, com quem sempre conviveu, deixou a todos os que pensam no seu bem estar e felicidade, um calor no coração que tempestade nenhuma, humana ou virtual, poderá jamais arrefecer.
Por estes dias começamos a abraçar, com mais ligeireza, um sol acolhedor, uma luminosidade bem mais clara e um perfume das inúmeras flores, que por aqui e por ali, começam a nascer.
Neste espírito, bem mais ameno, preparamo-nos para mais um fim de semana, que se espera, novamente glorioso para a Princesa.
Estamos todos prontos para, uns em presença e outros em pensamento, lhe oferecer novamente a suprema felicidade de dois dias de liberdade, muita brincadeira, muitos miminhos e toda a alegria do mundo, que um adulto gostaria de poder dar sempre a uma criança.
E perto dela, não há tristezas, não há receios, que o mundo é das crianças e para as crianças. Tudo deve por isso estar nos seus lugares e devidamente pronto para a receber. É assim que é esperada a Princesa, com um grande sorriso e os braços abertos, dizendo:
- Minha Princesa! Que bom ter-te de volta!
Mas agora, faltando ainda uns dias, poucos é certo, ultimam-se os últimos preparativos - Os fins de semana da Princesa foram e serão sempre uma grande festa.
Até breve Princesa

11 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da introdução:
- Palavras belas e sábias!
Sendo sinceras…logo são belas! E sabias pela sua beleza.

Claro que o mundo é das crianças! Tal como dizia o poeta:
-O MUNDO PULA E AVANÇA
COMO BOLA COLORIDA
ENTRE AS MÃOS DE UMA CRIANÇA.

Elas são o futuro, elas são o amanhã do nosso ocaso, que nos protegem se para tal forem educadas dentro dos valores nobres e altruístas. Então, porque não sejamos nós a protege-las agora? quando precisam de muito amor, carinho e tranquilidade!

A todos os meus respeitosos cumprimentos.

Natércia disse...

Boa tarde.

Há quem passe... E deixe só cicatrizes.
Há quem passe... Semeando flores.
Há quem passe... Banhando-nos em lágrimas.
Há quem passe... Disposto a secá-las.
Há quem passe... Torcendo por nossa vitória.
Há quem passe... Aplaudindo nossos fracassos.
Há quem passe... Ajudando-nos a levantar.
Há quem passe... Fazendo-nos cair.
Há quem passe... Como sombra.
Há quem passe... Como luz.
Há quem passe... Como pedra no caminho.
Há quem passe... Como pedra de construção.
Há quem... Para todo deslize vê uma falha irreparável.
Há quem... Nos oferece o perdão.
Há quem... Ignora nossos erros.
Há quem... Nos ajuda a corrigir.
Há quem passe... Rápido, veloz, despercebido.
Há quem... Deixa marcas profundas.
Há quem... Simplesmente passa.
Há, porém, quem... Fica para sempre no nosso coração!

Vocês estão no coração de Esmeralda
Adelina e Luis!

Ana Rita disse...

Boa Tarde.

A primavera é realmente algo que nos faz sentir mais vivos,e alegres.
Essa alegria é contagiante ,especialmente para aqueles que irão receber Esmeralda para mais um maravilhoso fim de semana,cheio de cor e magia.
Talvez um passeio no campo,ao ar livre,aonde as joaninhas esvoaçam,as borboletas poisam levezinhas sobre as flores,e podem até fazer um piquenique.Ai,quem me dera estar ai!
Decerto vão passar momentos de ternura,carinho,e muita brincadeira.

Um bejinho para Esmeralda,e para todos os que se empenham em fazê-la feliz.

Maria do Mar disse...

Amigos e amigas!
Parece que já me recompûs do susto que apanhei.
Alguém dizia"Quando a cabeça não tem juizo o corpo é que paga"...
Mas já estou melhor, e pensando na princesa, não é que no Domingo passado a minha Diana me deu uma sugestão para levar a "outra FILIPA" (como ela diz)...
Pois que fiquem todos curiosos,porque não vou dizer aqui e como ainda há por aí outros emails, vou dar a sugestão da minha
outra Princesa.
Daqui a nada isto vira monarquia e quem vai ficar contente é o possível futuro candidato natural a Rei.Estou a brincar, mas a sério é preciso preparar a festa e todos serão convidados, tenho a certeza que a Aidida não se importa.
Tenho amigos brasileiros e sei como eles vivem e festejam, mas que fiquem todos descansados que na sugestão da minha Diana não há Câmaras de filmar, mas podemos convidar algum desses comentadores
para vêr de longe ao vivo e a cores
que aqui não se mente e para fazer a felicidade e as delícias de uma criança só há um segredo:
Adivinhem os que são capazes ou que sabem e aprenderam os verbos
que entram nas aventuras e na construção do presente e preparação do futuro...(dos nossos filhos,claro).....................
Mas aceitam-se sugestões...
AQUI NÃO! Tem de ser guardado a sete chaves como um segredo para ser mesmo surpresa. VALEU ?
Vou descansar mais um pouquinho, porque a nossa saúde é um bem a preservar e eu ás vezes esqueço-me disso para mim.
Até mais logo.....

Anónimo disse...

Princesinha,

dentro de dias voltarás a usufruir de dois belos dias de liberdade na companhia dos teus papás Luís e Lina, da tua mãe Aidida, e de todos aqueles que amas.

Desejo-te muitas felicidades, e tenta aproveitar o mais possível esses belos dias saudáveis que se aproximam.

Pelo que dizem estás feliz com o teu pai biológico, mas sei que, se tivesses liberdade de escolha, não hesitarias, e correrias para os braços dos teus papás de criação.

Não desesperes, porque um dia poderás optar, e então ninguém conseguirá impedir-te de tomares a tua própria decisão.

Por enquanto tenta viver, tenta ser feliz, porque quando menos esperares os anos terão passado, e então poderás voar com as tuas próprias asas bem formadas, graças aos alicerces que foram construídos com a ajuda dos teus papás que sempre amaste e amas, apesar da separação brutal a que te obrigaram no dia 19 de Dezembro.

Um beijinho para ti da Cristina.

Anónimo disse...

Minha querida Princesa

Já regozijo da felicidade que todos os que tanto te amam, e neste momentos estão cheios de saudades tuas, vão sentir quando na próxima sexta te puderem novamente abraçar com muita força e dar-te muitos beijinhos.

Tu sabes bem que todos te querem muito bem, mas também sabes que pai e mãe tu só conhecestes uns - o Luís e a Lina.

Elas nunca te esquecerão e para todo o sempre estarão à espera dos teus miminhos e prontos para tos retribuirem.

Até sexta Princesa

Ana Maria

Anónimo disse...

Que bom sabermos que se aproxima outro fim-de-semana em que esta criança não precisa de esconder sentimentos, em que pode ser tão simplesmente ela própria.
Bricar, rir, amar e sonhar, porque como disse o poeta António Gedeão "O sonho comanda a vida"

PS- Natércia importa-se de pôr o nome dos poetas, os poemas são tão lindos... como linda é de certo a sua alma...
Aos moderadores do fórum obrigada por terem trancado o fórum. Coitados há-de haver pessoas, que face a isso devem ter dificuldade em ocupar o tempo.
Agora vou jantar com o meu Zé que não é o outro Zé, mas ele sabe que eu sei que ele sabe.......

Por Esmeralda disse...

Caro Antonio A.

Esmeralda, ao contrário do que crê, é mesmo uma princesa. É uma menina com sete anos de idade, idade dos carinhos e dos afectos, em que tudo lhe é devido.

Se os dias da Princesa não são de felicidade e alegria totais, será apenas por alguns adultos não conseguirem baixar-se e ver pelos olhos duma criança tão pequena.

Portanto, por aqui achamos que o mundo dela ainda é o do sonho, da imaginação, que as coisas sérias e menos boas, neste caso, cabe aos adultos resolvê-las por ela.

A pensar em Esmeralda, por aqui dir-se-á poesia, prosa em forma de poesia, desejos e votos de felicidade.

Por Esmeralda

Natércia disse...

Bem,como diria o poeta há dias para tudo.

Deduzo pelo comentário do Por .
Esmeralda,que o sr António A.tem dias
em que acredita numas coisas,e outros dias em que a poesia lhe desagrada,o tom suave da escrita o irrita,ou talvez eu esteja enganada,e seja coisa passageira.

Pois eu ,não sei porquê,estes dias de sol aquecem-me o coração de tal maneira,que só me apetece recitarou escrever poesia.

A quem me pede os autores dos poemas,a maior parte é de um desconhecido(da).Quando conheço o autor ponho sempre o nome.

E aqui vai mais um dedicado a quem acha que os poemas são fúteis.

Pois eu acho que através da poesia se pode dizer tudo,basta ser inteligente o bastante para entender,compreender,e fundamentalmente SENTIR!!!!




Há dias

Há dias gratificantes.
Há dias que os dias passam devagar.
Há dias em que não aparece ninguém.
Há dias em que as manhãs passam apressadas.
Há dias em que mais vale não sair de casa
Há dias assim.
Há dias de manhã que nem de tarde.
Há dias que não se esquece.
Há dias em que não se consegue parar.
Há dias em que a gente acorda com uma estranha vontade.
Há dias em que não queremos pensar em nada.
Há dias que vêm para nos testar e oprimir.
Há dias em que nos faltam as palavras.
Há dias em que me deito sem perceber o porquê de tudo isto.
Há dias visito o blog, e tento comentar mas sempre dá erro.
Há dias em que o cansaço se apodera do nosso corpo.
Há dias em que não reconheço meu próprio rosto.
Há dias que eu planejo e nada faço.
Há dias em que as coisas têm mais cor.
Há dias recebi um email que dizia: ...
Há dias tão conscientes.
Há dias em que se acorda aos pedaços.
Há dias em que tudo parece estar perdido.
Há dias que não basta a lembrança.
Há dias em que se faz qualquer coisinha.
Há dias em que já não se tem pachorra.
Há dias em que aparecem todos ao mesmo tempo.
Há dias em que só resta o poema.
Há dias assim, estranhos.
HA DIAS. NAO SE PREOCUPE,QUE MELHORES DIAS VIRÃO!

Anónimo disse...

Querida Natércia, a poesia pode ser em certos momentos a linguagem universal dos que lutam "por os filhos dos homens, que não chegaram a ser meninos", contudo há outros que preferem outro tipo de linguagem, enfim são opções de vida, para uns a garrafa está meia vazia, cá por mim prefiro pensar que está meia cheia.
MInha linda senhora, ou menina (pois não sei que idade tem), é que eu sou muito curiosa daí querer saber os autores dos poetas.
E já agora para não ficar em falta a frase que está entre aspas é do livro Gaibéus de Alves Redol.
Beijinhos, e que linda noite está parece-me que se aproxima um daqueles fins de semana cheios de sol e brilho, mas como a Natércia já disse há pessoas que não suportam ver nada nem ninguém brilhar.
Catarina

Anónimo disse...

Natércia, isto é tanta poesia tanto autor que dei uma "calinada", o autor não é o Alves Redol, nem o livro é os "Gaibéus", mas sim o grande SOEIRO PEREIRA GOMES, no livro "Esteiros".
Beijocas
Catarina