sexta-feira, 19 de junho de 2009

MUITOS BEIJINHOS PARA A PRINCESA




Caros Amigos e Amigas

As boas notícias não se devem fazer esperar. E a boa notícia é que a Princesa já se encontra a gozar mais um fim de semana de muita alegria e muito afecto.

Procedendo de acordo com as regras estipuladas pelo Tribunal, D. Aidida foi buscar a filha à escola, ao fim da tarde e se a Princesa o desejar, poderão juntar-se também com Luís Gomes e Adelina Lagarto.

O Por Esmeralda, deseja-lhes um fim de semana, pelo menos tão bom como os anteriores.

Muitos beijinhos para a Princesa

30 comentários:

Pela Princesa (M.do Mar) disse...

Esta Menina “PRINCESA” É UM POÇO DE TERNURA,
Nos Mundos em que mergulhou, mais triste e mesmo confusa
Quando a sua alma se solta, ela salta, ela brinca, e no seu tagarelar
Fala da vida que experimentou, da escola que terminou e só partilha Doçura…

COMO É BOM SER PROFESSORA…!

Ai! Se eu fosse professora…
Ai! Se eu soubesse ensinar…
Ensinava com ardor
Dando sempre muito amor
Com a força de quem sabe dar

Pois foi isso que eu senti
Por quem a mim me ensinou
Pelo tempo que vivi
Nestas aulas eu cresci
É o testemunho que dou

Pois ter assim Professora
Foi uma sorte redobrada
Foi receber com Amor
Tanta coisa de valor
Que em mim fica gravada

E por tudo o que aprendi
Deixo aqui um OBRIGADA
O Mundo cresceu para mim
Com a Professora eu cresci
Ela esteve SEMPRE a meu lado

Se tudo pudesse expressar
Com a força que é a Verdade
O Tempo… vai-me deixar
Uma admiração invulgar
Misturada de beijinhos e saudade


E pelo muito que fica por dizer,
Professora amiga …aqui fica mais um

POEMA PARA GUARDAR…

No rosto um sorriso largo
Com ele se inspira Segurança
É isto e muito mais que da Professora guardo
Num cantinho arrumado da minha Lembrança

Mas… se a Amizade falasse
Mesmo que fosse baixinho
Deixava que nos meus olhos brilhasse
Por si um Grande Carinho

Carinho na despedida
Saudade para amanhã
Pois nunca Hei-de esquecê-la
Nesses sítios da Sertã

Mas… o Mundo não acaba
E a amizade… também não
Fico consigo guardada
Dentro do meu coração!

(Para a Srª Prof.H. do Cabeçudo que tão
Acolhedora foi para a doce Princesa)
Junho de 2009-06-20
(assim ela o tem sempre demonstrado, assim o seu coraçãozinho tem guardado)

Anónimo disse...

Muitos beijinhos para a Princesa e para todos os que com muito amor e carinho a rodeiam.

Que este fim de semana cheio de sol, seja de alegria, de paz, de ternura, de muito amor e muitas brincadeiras.

Que seja um fim de semana de um feliz reencontro entre a Princesa e quem muito a ama.

Para a Princesa desejo que com o fim do periúdo escolar possa gozar umas férias repartidas com toda a sua família alargada.

Muitos beijinhos Princesa

Anónimo disse...

Boa tarde,
Hoje também eu estou radiante e pronta para ir dar um passeio à beira-mar, estou de bem com a vida e de bem comigo, agradeço a palavra amiga de Ana Maria, mas de facto eu queria mesmo era irritar certas pessoas que querem à viva força, ser arautos da desgraça e não é que consegui, será que aquele coitadinho que se incomodou com o nome de Ana Filipa, se incomoda com as calúnias mentiras e provocações gravíssimas dirigidas não só ao casal e à D: Aidida como a todos os que ousem pensar que a felicidade da menina passa por uma junção de afectos onde o casal terá sempre lugar.
Mas vozes de burro não chegam ao céu! E de facto eu já tive oprtunidade de ver a felicidade total da criança e se não digo completa é porque os fins de semana de 15 em 15 dias são muito pouco para quem tanta saudade de um passado releto de amor.
Catarina

Anónimo disse...

Cheguei a casa a felicidade paira no ar perfumado de flores, para os lados de Tomar um flor com o nome de Ana Filipa, desabrocha com o carinho daqueles que a amam e trocam a vida pela felicidade da Princesa,
Luisa

PS- Catarina ainda bem que incomoda certa gente!

Anónimo disse...

olá Esmeralda.
eu sou Inês e sou da tua idade
a minha avô gosta de ti e eu
estou a mandar esta menssagem
beijinho INÊS.

PEÇO DESCULPA, ESMERALDA JÁ FAZ PARTE
DO MEU DIA A DIA, QUE PEDI HÁ MINHA
NETA PARA ELA LHE MANDAR UMA MENSAGEM
FOI ELA MESMO QUE ESCREVEU, A PRINCESA TANBEM JÁ DEVE SABER LER
COMO EU GOSTAVA DE VER FELIZ ESSA
LINDA MENINA, QUE TANTO O MERECE
ESPERO COM O FIM DO ANO LECTIVO
ELA POSSA TER AQUILO QUE EU MAIS
DESEJO MUITOS DIAS DE FELICIDADE

PARA TI LINDA PRINCESA MUITOS
BEIJINHOS, E PEDE AO TEU PAI BALTAZAR PARA TE LEVAR AOS
OUTROS PAIS AIDIDA ADELINA LUIS

MARIA.

Anónimo disse...

Há pessoas indignas de pertencer àéspécie humana, os comentários da petição poderam deixar alguém indiferente? talvez isso deve-se preocupar o Sr. Manuel Monteiro, porque chamar Ana Filipa não me parece nada ofensivo. Mas enfim ele há gente para tudo.
O que importa é que a menina teve um fim de semana cheio de abraços com alma, daqueles que a transportam a um mundo de onde ela nunca devia ter saído, mas abraços com alma é coisa que muitos desconhecem...
E ainda um conselho aqueles que são tão rápidos a julgar o casal, que tal se se julgassem a eles próprios, difícil, não é?
Dália

Anónimo disse...

Mais um fim de semana em que se desfizeram nós e criaram laços.
Catarina

Natércia disse...

Boa noite.
Gostaria de deixar aqui este breve poema dedicado á Catarina e á Maria de Lourdes.

AMIZADE

Mais que uma mão estendida
mais que um belo sorriso
mais do que a alegria de dividir
mais do que sonhar os mesmos sonhos
ou doer as mesmas dores
muito mais do que o silêncio que fala
ou da voz que cala, para ouvir
é, a amizade, o alimento
que nos sacia a alma
e nos é ofertado por alguém
que crê em nós.

Obrigado!

Gostaria de dizer duas palavras tão somente.
Ao casal Gomes expressar a minha admiração pelo modo como têm conduzido esta situação,com dignidade e respeito pela sua pequenina Esmeralda.Desejar que em breve se possa conciliar o bem estar desta criança com o tanto amor que todos têm para lhe oferecer.
Sei que este fim de semana foi cheio de amor e felicidade,que este possa ser mais um de muitos e muitos mais.
Um beijo a todos.

Anónimo disse...

Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria,
que nunca se ouviu dizer
que algum daqueles
que têm recorrido à vossa protecção,
implorado a vossa assistência,
e reclamado o vosso socorro,
fosse por Vós desamparado.
Animado eu, pois, de igual confiança,
a Vós, Virgem entre todas singular,
como a Mãe recorro,
de Vós me valho e,
gemendo sob o peso dos meus pecados,
me prostro aos Vossos pés.
Não desprezeis as minhas súplicas,
ó Mãe do Filho de Deus humanado,
mas dignai-Vos
de as ouvir propícia
e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.


Uma Mãe

Anónimo disse...

Oração a "Nossa Senhora Desatadora dos Nós"

Virgem Maria, Mãe do belo amor,
Mãe que jamais deixa de vir
em socorro a um filho aflito,
Mãe cujas mãos não param nunca
de servir seus amados filhos,
pois são movidas pelo amor divino
e a imensa misericórdia
que existem em teu coração,
volta o teu olhar compassivo sobre mim
e vê o emaranhado de nós
que há em minha vida.
Tu bem conheces o meu desespero,
a minha dor e o quanto estou amarrado
por causa destes nós.
Maria, Mãe que Deus
encarregou de desatar os nós
da vida dos seus filhos,
confio hoje a fita da minha vida em tuas mãos.
Ninguém, nem mesmo o maligno
poderá tirá-la do teu precioso amparo.
Em tuas mãos não há nó
que não poderá ser desfeito.
Mãe poderosa, por tua graça
e teu poder intercessor
junto a Teu Filho e Meu Libertador, Jesus,
recebe hoje em tuas mãos este nó.........
Peço-te que o desates para a glória de Deus,
e por todo o sempre.
Vós sois a minha esperança.
Ó Senhora minha,
sois a minha única consolação dada por Deus,
a fortaleza das minhas débeis forças,
a riqueza das minhas misérias, a liberdade,
com Cristo, das minhas cadeias.
Ouve minha súplica.
Guarda-me, guia-me,
protege-me, ó seguro refúgio!
Maria, Desatadora dos Nós, roga por mim.

Uma Mãe

Anónimo disse...

Deus, Pai Santo,
Fonte de todo o bem,
que na vossa benigna Providência
quisestes que vosso Filho Jesus Cristo
assumisse verdadeira carne humana
no seio da Virgem Maria,
concedei-me que,
por intermédio
de Nossa Senhora do Bom Despacho,
alcance a graça que Vos imploro. Amen.

Ave Maria

Uma Mãe

Anónimo disse...

As palavras deviam ser usadas para chamar a alegria e a paz, acalmar a ansiedade e afastar o que não presta.

Há palavras que nos beijam

De Alexandre O'Neill

Há palavras que nos beijam
Como se tivessem boca,
Palavras de amor, de esperança,
De imenso amor, de esperança louca.

Palavras nuas que beijas
Quando a noite perde o rosto,
Palavras que se recusam
Aos muros do teu desgosto.

De repente coloridas
Entre palavras sem cor,
Esperadas, inesperadas
Como a poesia ou o amor.

(O nome de quem se ama
Letra a letra revelado
No mármore distraído,
No papel abandonado)

Palavras que nos transportam
Aonde a noite é mais forte,
Ao silêncio dos amantes
Abraçados contra a morte.

Anónimo disse...

Outro grande poeta aqui lembrado, muito obrigada!
As preces hão-de chegar ao céu e cada um orando a seu modo, e no céu que existe no coração das pessoas de bem, a ANA FILIPA há-de ter um futuro cheio de sol porque nós somos aquilo que nos dão, os exemplos os valores que recebemos nos primeiros anos de vida e o que a ANA FILIPA recebeu dos pais Luis e a Lina foi o de que melhor há no mundo: Amor, educação respeito!
Por isso Ana Filipa ainda hás-de dizer "Adeus tristeza até depois.....
Catarina

Anónimo disse...

Olá a todos é sempre muito bom vir até este espaço e ler estas mensagens de paz e sobre tudo alegria para a nossa princesa. Espero que a nossa querida tenha passado um excelente fim de semana com muito sol e alegria junto da Mãe, Sr Luis e D. Adelina assim o espero. Um abraço. Cristina Vaz

Anónimo disse...

Boa tarde a todos.

Pelo que vejo Esmeralda passou um fim-de-semana em beleza. Menos não era de esperar.

Subscrevo o que dizem Natércia e Catarina a respeito do casal Gomes.
Da sua postura actual e da educação que deram à sua menina.

Só uma criança bem formada e sobretudo bem amada tem, na sua personalidade, tão forte resistência à dor e às agruras da vida.
Ainda bem que o Tribunal enveredou ultimamente por uma rectificação à ruptura emocional que provocou nesta menina.
Esperemos que no futuro próximo a convivência com os seus pais de afecto possa ser mais alargada . Isso só a beneficiaria.

Mais uma vez , também, uma palavra de apreço para a mãe Aidida. Tem tido um comportamento exemplar e verdadeiramente decisivo nesta etapa da vida de sua filha.

Esperemos que o pai Baltazar tenha finalmente compreendido o que verdadeiramente é importante para a felicidade da sua pequena Esmeralda , agora que parece ter-se libertado de quem o conduzia para posições tão radicais e traumatizantes para a menina.

Com tanto bom senso e tanto Amor à sua volta, a pequenina Esmeralda só pode mesmo ter um futuro risonha à sua frente.
Mas...não voltem a querer roubar-lhe a sua verdadeira identidade, o seu passado, as suas vivências.

Nao me refiro à identidade formal de um nome escrito nos registos.

Para quem está muito escandalizado por tratarem a menina por outro nome , apenas repito o que há tempos aqui referi.
É que, pessoalmente, tenho uma experiência de vida a este respeito ainda mais "complexa" pois, desde criança que sou conhecida por 4 nomes!E muitas pessoas que me conhecem por um deles, desconhecem os outros.
Pois tal situação nunca foi nada que me traumatizasse, antes pelo contrário, sempre convivi naturalmente com isso.
E mais ainda...quando era criança, até brincava com esse facto.

É que a verdadeira identidade de um ser humano é a sua estrutura mental e afectiva, o seu carácter , as suas referências.
E não é um nome estampado numa folha de registo que nos revela algo sobre esses sentimentos e essa estrutura.

Estão aí as férias.
Que Esmeralda viva esta período com muita alegria e felicidade, desfrutando o mais possível da companhia de todos que a amam.

M da Conceição

Anónimo disse...

Nunca aqui me referi à Mª. da Conceição, mas hoje não poderia deixar de o fazer, porque efectivamente a sua postura em todos os comentários que tem feito (sem excepção) são de uma sensatez e de uma correcção que (e peço desculpa por falar em nome do Poresmeralda)só dignificam este blogue e quem está à frente dele, faz também lembrar o ditado: diz-me com quem andas dir-te-ei quem és.

E agora dedico com muito afecto à Mª. da Conceição um poema já por alguém dedicado a outra grande mulher, chamada Mª. Lamas.

"Urgentemente"

É urgente o Amor,
E urgente um barco no mar

É urgente destruir certas palavras
Ódio, solidão e crueldade
alguns lamentos
muitas espadas

É urgente inventar alegria
Multiplicar os beijos, as searas
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras

Cai o silêncio nos ombros
e a luz impura até doer
É urgente o amor
É urgente permanecer

(Eugénio de Andrade)

Catarina

Anónimo disse...

Boa noite.
fico feliz por Esmeralda ter passado
um fim de semana com muito amor
outra coisa não se podia esperar
espero que o Pai Baltazar compreenda
a felicidade da menina.de certeza que sim, muita força ao casal Gomes
não falta muito para passar mais dias com a Princesa espero tanto
por esse dia chegue.
tudo pela felicidade da menina.

Maria

Diana e M. Lourdes disse...

AMIGOS,
AMIGOS PARA SEMPRE
AMIGOS PELA FÉ…

Imaginemos a nossa PRINCESA, com muito carinho,
com muita ternura falando baixinho para nós…

“Vocês, são muito importantes na minha Vida!
Sabem porquê ?
Porque vocês são amigos (as)
E a amizade …
Ah!...
A amizade é a essência da Vida
É a forma suprema de Amar
É doar-se inteiramente
Sem nada esperar em troca
É falar-se no Silêncio
Com a ternura de um olhar.

É estar disponível para tudo,
Desde Aprender,
Desde Ensinar,
Desde apoiar a Mãe AIDIDA
Desde sentirem e perceberem o
Sofrimento calado do meu Paizinho Luís
E da minha mãezinha Lina, de quem tive de me separar..
Desde o serem capazes de não maltratar o pai
Baltasar, que nunca disse que era vosso amigo e
Nem sequer eu o conheço muito bem…

Vocês são amigos de todos e como os meus paizinhos
Me ensinaram, parece que têm um só Propósito:
Encontrar forma de eu estar feliz e ser alegre.
Mesmo que eu não vos conheça a todos,sei que
Sempre têm estado ao meu lado
Eu sei que tenho muitos amigos, e até sei que muitos
De vocês já choraram por mim, quando me ouviram
Chorar, e também quando eu choro tantas vezes
Sozinha.

Ensinaram-me que vocês vivem em comunhão, assim como eu com os meus bonecos, que não falam alto, mas
São a minha companhia.
Também os meus amigos da escola estavam sempre prontos a ajudarem-me.
Vocês e eles têm sido como muitos irmãos, faz de conta
Que são os meus avós que eu tanto gosto, mas que estão tão longe e já não os posso visitar e estar lá como dantes.
Tenho saudades de tantas pessoas …
Aos poucos fui percebendo que o que vocês sentem por mim chama-se AMOR. Se calhar foi isso que me ajudou durante estes muitos meses.

A minha Professora, a Drª Ana e a Srª Juíza (de quem tive tanto medo) também têm sido mesmo minhas
Amigas.
Da minha professora não, mas da Drª. Ana e da Srª.
Juíza ainda tenho um pouco de medo.
Parece que eu tenho de explicar tudo o que eu sinto
Para elas compreenderem e eu ás vezes não sei explicar.
Bastava que ELAS FOSSEM CAPAZES DE ME
COMPREENDER!
Mas tenho de ser eu a dar as respostas que os grandes
É que vão ter que DAR!
(continua) Diana a M.Lourdes

Diana e M.de Lourdes disse...

Continuação:(Diana e M.Lourdes)


Eu queria ser uma criança como as outras, sem ter de
Passar e Mudar para tantos lados…
Dantes quando eu tapava a cara era porque tinha medo daquelas máquinas todas que parecia que me
Queriam comer, mas como tinha sempre ao meus paizinhos, segurava-me ás mãos deles e já não via
As máquinas e os que tiram as fotografias.
Há muitas coisas que eu queria me lembrar mas não sou capaz. Porque será que não conseguimos lembrar-nos de coisas que se passaram?
Mas lembro-me que passava muito tempo na casa dos meus avós e a minha mãezinha estava sempre por perto, e com ela nunca tive medo.
E tinha amiguinhas nas terras dos meus avós, dessas
Eu lembro-me…
Deve de ser isso TER AMIGOS PARA SEMPRE!
É isso de certeza e sempre ouvi os meus paizinhos falarem dos BONS AMIGOS.
Agora devem ser todos os que são mesmo amigos da mãe Aidida e dos paizinhos. É pena, o pai Baltasar não
Pertencer ao vosso grupo de amigos. Porque será?

********

AMIGOS, AMIGOS deste Blogue e que desde a primeira hora pertencem ao sentido fiel e imaginário
Que uma criança pode e sabe ter do que representam
Os verdadeiros companheiros que apoiam e sabem ser
Para sempre o “Porto Seguro”

Talvez que em apenas duas frases pudéssemos resumir
O muito que a PRINCESA sentirá no seu coraçãozinho confuso e atribulado:

AMIGO É:
Dar-se sem peso e sem medida
AMIZADE E DOAÇÃO É:
O que infinitamente dá sentido Á VIDA
BONS AMIGOS :
São os que nasceram pela FÉ
AMIGOS PARA SEMPRE:
Seremos todos os que não obstante a nossa crença ou
Cor, formos capazes de permanecer unidos em volta
De uma causa que nos uniu e que jamais terá outro
Sentido senão o de continuar, como no primeiro DIA!

Esta é uma pequena reflexão nascida de um imaginário
Que foi e é real, e que DEDICO a todos que têm dado sentido a ESTAS VIDAS em sofrimento, a estes tempos
De AMOR PARTILHADO.
E hoje e agora, quero afirmar que qualquer que seja a nossa condição, o nosso nome, a nossa raça, se nos continuarmos a respeitar, longe de motivos ou desejos
Que não sejam a nossa pequena PRINCESA E O SEU
FUTURO ORGANIZADO, poderemos ter orgulho de
Nos podermos chamar de AMIGO (A)!

A nossa PEQUENINA QUE AQUI NOS UNIU É ENTRE NÒS O SER MAIOR e MAIS ESPECIAL
QUE MUITO ESPERA AINDA ,E PARA QUEM
QUALQUER UM DE NÓS TAMBÉM É ESPECIAL

BOA SEMANA PRINCESA!
BEIJINHOS MINHA QUERIDA!

Nós estaremos AQUI e juntos (aqueles que quizerem)
SEREMOS … AMIGOS PARA SEMPRE!!!....SIM!

SE DEUS QUIZER...

Anónimo disse...

Luz

Em mais este dia que se inicia
em minha jornada terrena,
Senhor, humildemente,
quero pedir ao Vosso infinito amor,
uma centelha de Vossa Luz, para iluminar meu espírito
e meu caminho,
para que assim eu não perca a bênção desta encarnação.

Iluminado por Vosso amor, que eu encontre o rumo certo para seguir
e tenha forças para não sucumbir às lutas e provas
diárias.

Acendei, Senhor,
Vossa luz em meu coração, para que eu ame sem
ressentimentos.

Que sejam apagadas as
magoas de minha alma;

Que, como Vosso filho,
eu leve a Vossa luz
onde quer que vá,
sem permitir que eu tenha
atitudes que possam induzir meu espírito às trevas.

Com Vossa luz, Senhor, haverei de vencer a dor; Minha alma se manterá limpa
de sentimentos impuros,
e as tentações de
encarnados e desencarnados não encontrarão
morada em meu coração.

Como Vosso filho,
entrego-me à Vossa luz e ao Vosso amor.

De Uma Mãe

Anónimo disse...

Seremos sim Mª: de Lurdes, o porto seguro onde a ANA FILIPA pode fechar os olhos e viajar, através de mares nunca dantes navegados rumo à paz e tranquilidade que a par do amor fazem crescer a menina.
Que nos importa a calúnia e a mentira a difamação e a maldade, nós diremos como o poeta: "não sei por onde vou, mas sei que não vou por aí"
Catarina

Anónimo disse...

Oração de agradecimento

Obrigado, Senhor,
Por mais um dia que me dás,
Pelo alimento à minha mesa,
Pela família da qual sou parte,
Por amar aos meus irmãos,
Por buscar sempre ser justo,
Por saber perdoar as ofensas,
Pela consciência das minhas faltas.

Obrigado, Senhor,
Por crer em Ti,
Por amar a tua Lei,
Pelo bem que pude praticar,
Pelo mal que eu soube evitar.

E porque me deste a Fé,
Me alimentas a Esperança,
E me fazes filho da tua Caridade,
Por tudo, enfim,
Obrigado, Senhor!



De Uma Mãe

Anónimo disse...

ORAÇÃO DO AMOR
Senhor!
Ilumina meus olhos
para que eu veja os
defeitos da minha alma.
E vendo-os para que eu não
comente os defeitos alheios.
Senhor!
Leva de mim a tristeza
e não a entregueis
a mais ninguém...
Encha meu coração
com a divina fé,
para sempre louvar
o vosso nome.
E arranca de mim o orgulho e presunção.
Senhor!
Faze de mim um ser humano realmente justo,
dá-me a esperança de vencer
minhas ilusões todas.
Planta em meu coração
a sementeira do amor,
e ajuda-me a fazer feliz
o maior número possível
de pessoas.
Para ampliar seus dias risonhos
e resumir suas noites tristonhas.
Transforma meus rivais
em companheiros,
meus companheiros em amigos
meus amigos em
entes queridos...
Não permita que eu seja
um cordeiro perante os fortes,
nem um leão perante os fracos.
Dá-me, Senhor,
o sabor de perdoar
e afasta de mim o desejo
de vingança,
mantendo sempre
em meu coração
somente o amor.


De Uma Mãe

Anónimo disse...

Oração Sra Aparecida

Senhora Aparecida, o Brasil é vosso!
Rainha do Brasil, abençoai a nossa gente!
Tende compaixão do vosso povo!
Socorrei os pobres!
Consolai os aflitos!
Iluminai os que não têm fé!
Convertei os pecadores!
Curai os nossos enfermos!
Protegei as criancinhas!
Lembrai-vos dos nossos parentes e benfeitores!
Guiai a mocidade!
Guardai nossas famílias!
Visitais os encarcerados!
Norteai os navegantes!
Ajudai os operários!
Esclarecei o nosso Governo!
Ouvi os que estão presentes!
Não vos esqueçais dos ausentes!
Paz ao nosso povo!
Tranqüilidade para a nossa terra!
Prosperidade para o Brasil!
Salvação a nossa Pátria!
Senhora Aparecida, o Brasil vos ama,
o Brasil em vós confia!
Senhora Aparecida, o Brasil tudo espera de vós!
Senhora Aparecida, o Brasil vos aclama!
Salve, Rainha!
Amém!

De Uma Mãe

Anónimo disse...

Súplica a Deus

Senhor! Enquanto a Terra se transforma,
lembrando mar revolto ante a benção celeste,
dá-nos a força de seguir a vida a luz que
nos legaste, o exemplo que nos deste!...

Auxilia-nos, Mestre, a suportar, sem
queixa, luta, dificuldade, crise, prova...
Que aceitamos contigo a dor por
instrumento que burila e renova.

Quando a perturbação nos assalte o roteiro,
não nos deixes ferir ou desprezar alguém
e mostra-nos no mal que nos espanque
e humilhe a vista do bem.

Leva-nos a saber que o mal também
trabalha e espera e induze-nos a ver,
em nossos vãos temores, que o diamante
já foi carvão pobre e esquecido, que muito
espinheiral é viveiro de flores.

Ante ofensas, pedradas e agressões, que,
em teu nome, possamos acolhê-las, como
quem agradece a escuridão da noite para
aguardar em prece a visão das estrelas!

Sobretudo, dirige-nos o passo, seja onde for
e seja com quem for, ao clarão da bondade
infatigável, para o culto do amor.

Que toda criatura do caminho encontre em
nosso apoio um braço irmão que vejamos,
nos últimos da estrada, filhos do coração.

Concede-nos o dom de descobrir na imensa
multidão atirada ao relento, nos irmãos
em revolta, agarrados à sombra nossa
própria família em sofrimento.

Ensina-nos Jesus, que os bens de que
dispomos são empréstimos teus e faze-nos
sentir que onde houver caridade,
ai brilha mais alta a presença de Deus.

De Uma Mãe

Margarida amiga da Ana Filipa disse...

PELO SONHO

Pelo sonho,
Pelo sonho é que vamos,
Cantando com alegria em Teu
louvor,
Chegámos, chegaremos,
Semeando os Teus frutos
Pelo sonho é que vamos até Ti
Senhor
Comungando o teu Corpo.

Basta a Fé,
Basta a Fé no que temos
E a esperança naquilo que seremos.
Se vivermos ou não, nossa vida
em construção
Basta a Fé no dia a dia,
Bendizemos o Teu nome, ó Senhor
Jesus,
Comungando o teu Sangue.

Haja ou não haja frutos,
Pelo sonho é que vamos, até Ti
Senhor,
Somos um no TEU AMOR.
***************


TU ÉS O SOL...



Tu és o Sol num novo amanhecer!
Tu és o farol, a vida a renascer!
´ Maria! Maria!És Poema de Amor!
És minha Mãe e Mãe do meu Senhor!

Hoje quero adormecer e ter-Te
junto a mim,
Quero hoje cantar Poemas de Amor
sem fim!

Com a luz do Teu olhar vou semear
esperança
Pelo tempo vou voar, sentir que
sou criança.

Teu carinho e ternura, abraçam
todo o Mundo,
Teu sorriso de candura, certeza
de Amor profundo.

*************

MIRACULOSA RAINHA DO CÉU

Refrão
Miraculosa Rainha do Céu,
Sob o teu manto tecido de luz
Faz com que a guerra se acabe na
Terra
E haja entre os homens a Paz
de Jesus


Se em teu regaço,bendita Mãe,
Toda a margura remédio tem,
As nossas almas pedem que vás,
Junto da Guerra fazer a paz


Refrão

Nossa Senhora Mãe de Jesus,
Dái-nos a graça da Tua luz
Virgem Maria, Divina Flôr
Dai-nos a esmola do teu amor.

Refrão

Pelas crianças, flores em botão,
Pelos velhinhos sem lar nem pão,
Pelos soldados que à guerra vão
Senhora escuta nossa oração.


(Eu sou a Margarida e escolhi
estas
orações que costumo cantar
quando vou às celebrações
e sou amiga da Ana Filipa)

Anónimo disse...

Hoje para variar estou extremamente feliz, dou graças à vida por ter saúde, amor, amigos viver num país com paz e com este sol que nos enche a alma, e como se isso não fosse já por si muito ainda vivo junto a Cascais vendo este mar imenso. Como de costume passo por aqui e lembro-me sempre do Luis e da Lina e claro da nossa Princesa e acredito que em breve o inevitável acontecerá, porque no dia em que o mal vencer o bem a esperança no ser humano terminou.
Por vezes quando parece que o novelo está cheio de nós, uma ponta em que não reparámos está ali e os nós desaparecem e dão lugar a fio condutor de felicidade. E por falar em felicidade há por aí tanta gentinha que se morder a língua morre no seu próprio veneno, porque desculpem amigos mas os "amigos" de Baltazar, sem sítio onde expandirem o ódio e orfãos do padrinho, devem estar num desespero e depois eles não aguentam mesmo ver a ANA FILIPA feliz, mas nós vamos dar-lhes muito mel, muito mel para ver se eles ficam menos amargos.

Catarina
PS-Tudo bem Natércia, claro que sim que a menina também está de bem com a vida!

Por Esmeralda disse...

Caro Manuel Monteiro,

Admitimos, sem qualquer tipo de constrangimento, que quem sempre conheceu e conviveu com a Ana Filipa (sete anos), nesta altura tem alguma dificuldade em tratá-la por Esmeralda.

Também admitimos, igualmente sem qualquer tipo de constrangimento, que quem está ao lado de Baltazar Nunes, neste momento se aflija por não lhe chamarem todos e sempre, Esmeralda.

O Por Esmeralda admite as duas opções, ou outras se assim o entenderem, desde que o tema seja a Esmeralda.

Quanto a “criar um novo blog para desmascarar e combater este tipo de abusos e excessos” …

Por Esmeralda

AL disse...

Só uma pergunta se me quiserem responder é claro!
Porque será que ainda tanta gente continua a chamar Ana Filipa á Esmeralda? não foi ela própria que disse querer chamar-se Esmeralda e não Ana Filipa? ou estarei enganada? até pode ser e eu admito.
Não fará isso mal a uma criança de 7 anos apenas, apesar de inteligente como ela é?
Obrigada.

Anónimo disse...

Boa tarde.
Ao dar uma vista de olhos por aqui vejo que está tudo calmo, que a esperança reina, que a harmonia parece ser o mote entre quem convive de perto com a pequena Esmeralda.
É disso mesmo que ela precisa.

Mas, ao mesmo tempo parece que continuam a aparecer por aqui pessoas contrárias a este espírito.

Para quem se sente "órfão" de um lugar onde podiam expressar os seus pontos de vista num determinado sentido, só acho que deveriam ficar por isso mesmo.

Vir para aqui remar contra a maré não me parece correcto.
Se conhecem perfeitamente o sentido desta corrente aqui neste espaço, porquê insistirem em vir contrariá-lo?
Não vão fazer com que as pessoas mudem de opinião.

Quanto ao tratarem a menina pelo nome que conheceu desde bebé, não me parece que seja problema .
Tanta gente se conhece por mais que um nome!
Há os diminutivos, os apelidos, as alcunhas, etc. e isso nunca traumatizou ninguém.

Esta criança já percebeu o que lhe aconteceu e decerto aceita essa coisa dos nomes com naturalidade.
Tenho a certeza de que, se não gostasse que lhe chamassem o nome anterior, ou isso a incomodasse, a menina o diria às pessoas que assim a tratam.

Quem faz disso cavalo de batalha, está apenas a desviar a atenção do que realmente pode ser traumatizante e indutor da infelicidade desta criança:a total ruptura com as pessoas que a criaram desde bebé e que estão intrinsicamente ligados à sua estrutura como gente.Queiram o pai Baltazar e os seus apoiantes ou não.

Reparei na resposta do PorEsmeralda :
Quanto a “criar um novo blog para desmascarar e combater este tipo de abusos e excessos” …

Pelos vistos alguém sente necessidade de um novo lugar para exprimir os seus pontos de vista dircordantes.
Pois ...acho que é fácil.
Sempre seria melhor do que virem para aqui "bater" nas pessoas que pensam de modo diferente.
E quanto a "abusos" e "excessos", não sei quem os praticará mais....mas...enfim...

Se aqui se notarem excessos eles têm apenas e sempre um objectivo : a felicidade da pequena Esmeralda.
E, em termos de felicidade, não se devem nunca evitar ou temer os excessos!

Quanto mais felizes formos, melhor será este Mundo!

Aldo