quinta-feira, 18 de junho de 2009

BOAS EXPECTATIVAS PARA UM FUTURO CADA VEZ MAIS RISONHO PARA A PRINCESA



Caros Amigos e Amigas,

Amanhã, sexta-feira, começará um novo fim de semana de felicidade e alegria para a Princesa e todos os que com ela conviverem.

E a certeza de tudo o que de bom acontecerá nesses momentos, vem-nos da convicção que por aqui sempre partilhámos – a Princesa precisa dos pais para sarar a enorme ferida que lhe provocaram.

Por isso ela regozija e exulta, perto deles, com eles, recebendo muitos mimos e carinhos, revivendo o clima de grande afecto que sempre desfrutou.

Também a ausência de novas decisões por parte do Tribunal, no seguimento da última Conferência, nos confirma que estávamos certos – o convívio com a família alargada é um bem que o Tribunal não quer retirar à Princesa.

O Por Esmeralda acredita que, a haver alterações ao regime de visitas determinado, pese embora as contestações apresentadas pelo pai em tribunal, elas serão sempre no sentido da construção de bases cada vez mais sólidas para a vida da Princesa, que evidentemente passarão sempre pela manutenção do convívio com a família alargada, como já se percebeu.

Neste momento, torna-se muito claro que essas bases, terão sempre que passar pelo reforço do convívio com a mãe, mãe Lina e pai Luís.

Assim, na expectativa de boas novidades, resta ao Por Esmeralda aguardar com muita tranquilidade, porque afinal, o Tribunal, só tem achado boas razões para manter o casamento da razão com o coração que encetou.

O Por Esmeralda, muito genuinamente, também acredita que o futuro da Princesa, se pode por isso, vislumbrar muito mais risonho.

BOM FIM DE SEMANA PRINCESA


22 comentários:

Natércia disse...

Bom dia.
Em primeiro lugar queria dizer aos mais cépticos em aceitar as evidências,que isto não é um jogo de força,de vêr quêm ganha ou quêm perde.Qalquer um dos que aqui têm manifestado as suas opiniões(eu incluida),não pode mudar ou interferir no rumo desta história.Meras opiniões,ou tomadas de posição não passam daqui,e servem tão somente para expressar o que sentimos.
Eu também sou da opinião,que uma vez encerrado o Esmeralda-sim,não se faça agora deste espaço o que o outro ansiava.Como disse o sr Henrique:

"De uma vez por todas, caiam na real:
- Foram abandonados e enganados, Ponto!..."

Se querem vir aqui reconhecer o erro,e lamentar o embuste,portas abertas!Afinal errar é humano e reconhecer o erro ainda mais!"Os homens erram, os grandes homens confessam que erraram"

Agora se querem vir para aqui persistir no erro e continuar a alimentar mentiras,portas fechadas!
Afinal isso só mostra que
qualquer pessoa pode errar; mas ninguém que não seja tolo persiste nele!

E como aqui se defende Esmeralda
não vamos entrar nessa "onda"aonde
há pouco bem vimos alguns se "afogaram"!

Portanto como já pudemos verificar
Esmeralda está bem e recomenda-se
este fim de semana vai uma vez mais desfrutar daquilo que a faz feliz,e a que ela têm todo o direito.Isso é certamente para todos aqui motivo de alegria,não será para outros,mas como o que conta é Esmeralda,quêm ficar triste só têm um remédio!

Um beijo á Catarina,ao casal Gomes
e um obrigado ao Por Esmeralda.
E para Esmeralda um fim de semana daqueles,empanturrado de amor.

Anónimo disse...

Peço desculpa á simpática direcção do Por esmeralda em não comentar o ultimo post por voz editado, no entanto gostaria de tecer alguns considerandos em relação á entrevista dada ao região de Leiria:
É muito natural que o Dr. De Leiria se abrigue debaixo do chapéu onde é considerado. Ao fim e ao cabo, o dito senhor é uma pessoa ilustre naquela bonita cidade de província, Leiria, onde há sua volta as pequenas aldeias e o seu humilde e crédulo povo rural, que fazem do amanho da terra o seu dia a dia, a sua labuta, para a sua sobrevivência, logo um doutor é sempre um doutor! Mas que raio, não estivéssemos nós num País onde um canudo é um estatuto e merece chapeladas, quanto mais um médico, que ainda por cima em conjunto com os santinhos das suas crenças cometem os maiores milagres!
Torna-se mais difícil, continuar a sua cruzada ao nível da comunicação social, junto dos órgãos mais conceituados do País. Alias, está à vista de todos, que cada vez que foi á televisão, foi sempre um desastre. Até uma popular apresentadora, para não dizer popularucha, de um programa das tardes o levou ao tapete.
Continuar com o blog, como o próprio o afirma, julgo ser apenas fumaça, nada mais. E Quem o segue? O J? O Zé? Esses dois caceteiros e incendiários, que apenas buscam a discórdia e o radicalismo? Junto com mais meia dúzia de apoiantes que ficaram completamente anestesiados, que também querem dar vazas às suas frustrações? Sim porque os outros tão cedo não se vão esquecer da banhada que levaram, da forma como foram abandonados e da maneira, como o senhor Dr., querendo sacudir a água do capote, subtilmente atirou com as culpas para cima de Baltazar, que por sua vez é aconselhado pelos seus advogados.

O dito senhor, deve de ser um narcisista, que confunde essa palavra, com altruísta!
Ele queria a vitoria só para ele, para mostrar ao seu partido que ainda tinha algum poder e conseguia mobilizar massas! Porque Quem entra numa luta para ajudar um pobre pai, humilde e trabalhador, um simples carpinteiro, (é assim que eles o pintam) a conseguir tirar uma criança das mãos de tais “monstros”, e que a justiça dos homens fosse feita com verdade e isenção, não usa o blogue que criou somente para esse efeito, aproveitando para se auto-promover e enunciar ao País e ao mundo as suas doações que diz ter feito…como a sua vasta colecção de peças para um museu na terra que o viu nascer., para o mundo. E muito menos apregoar na televisão a sua ida, colaboração missionaria aos países Lusófonos.
Nunca devemos enaltecer os nossos feitos, muito pelo contrário! Os outros, se o entenderem são que os podem divulgar e agradecer.

Ao contactar com algumas pessoas de Leiria e não só, nem todos partilham a mesma opinião em relação ao senhor doutor. Pude constatar, que existe muito gato escondido com o rabo de fora, isto segundo me confidenciaram… Será? Ou não passam de más-línguas?
Por tudo isso é que eu digo: Quem tem telhados de vidro, não deve de andar á pedrada aos telhados dos outros.
A ingratidão é um sentimento muito feio e a arrogância é típico daqueles com o rei na barriga, com o quero posso e mando: pois encontro-me num grau muito elevado, intelecto, social e económico. Logo, sou admirado, idolatrado e com poderes sobre os outros seres inferiores.
Tem sido assim neste pobre País, mas nada é eterno e as pessoas estão a mudar.
(continua)

Anónimo disse...

(cotinuação)Estando politicamente por baixo e neste caso Esmeralda, saiu a perder! A vida é assim.
O ilustre jornal da região de Leiria lhe dará voz, como o fará com o senhor abade, com o senhor presidente da câmara, ou outra pessoa mais ilustre do burgo. É assim em todo o lado, é assim em todas as regiões, onde antigamente, no tempo de outra senhora lhe chamavam à boca pequena, os caciques da terra.

Felicidades e bem-estar para Esmeralda, tal como eu, é o que todos sem excepção desejam, querem e têm esperança.

P.S. só um aparte:
- Não Endeusem Aidida, porque ela não engravidou num acto de amor, nem por descuido… se ela o quisesse, tal não tinha acontecido. Fê-lo sim, para conseguir um visto de permanência em Portugal. Factos… e contra factos…
Por tudo isso entendo que alguns comentadores ao endeusa-la não estão a fazer mais do que um papel que lhes convém, que também não é o mais aconselhável.
Mas enfim cada cabeça sua sentença.

Obrigado pela atenção dispensada, saudações amistosas.

Henrique.

Anónimo disse...

Ontem já deixei informação que a tal noticia do jornal de leiria data de 19 de JANEIRO de 2009 e não desta semana não sei porque não publicaram a minha mensagem sera por medo ? Duvido.

Luana disse...

Essa noticia é antiga,mas a que eu vou postar agora é recente.
Trata-se de uma entrevista dada ao região de Leiria pelo dr Cândido,e em que fala da sua candidatura á camara pelo PS.
Finalmente os motivos de se agarrar ao caso Esmeralda começam a aparecer.
Passo a citar:







27-03-2009
Cândido Ferreira disponível para ser candidato pelo PS ou como independente para evitar Raul Castro
Texto deJoão Carreira
A candidatura de Raul Castro pelo PS à Câmara de Leiria está por dias, mas, ainda sem existir confirmação oficial, já existe oposição pública.
O presidente da Assembleia-Geral do PS/Leiria revela estar contra a candidatura de Raul Castro, nome que foi sondado na passada semana pelos socialistas e defende que a líder do PS/Leiria, Odete João, deveria ser a escolhida. Na impossibilidade, avança ele próprio com uma candidatura, anuncia.
Cândido Ferreira diz que o nome de Raul Castro está a ser “imposto de cima para baixo”, pela distrital de Leiria à concelhia, e garante estar disposto a ser candidato à Câmara de Leiria pelo PS “para evitar que isso aconteça”. E ameaça mesmo poder vir a avançar com uma lista de independentes, se o processo “continuar a pautar-se pela falta de transparência”. Sobre a possibilidade de Raul Castro ser o escolhido, Cândido Ferreira não podia ser mais claro: “é uma possibilidade esgotada e deprimente para o PS”.
Raul Castro prefere não comentar as declarações do dirigente socialista e permanece em silêncio sobre a possibilidade de repetir pela terceira vez uma candidatura à Câmara de Leiria.
Sobre as declarações de Cândido Ferreira, o líder da distrital sublinha que “a decisão da escolha de João Paulo Pedrosa candidatos parte sempre das concelhias” e que “a distrital procura promover consensos e em momento algum impôs ou sugeriu nomes” ao longo do processo. “Cândido Ferreira é um militante de prestígio e de referência no PS, já falei com ele e sei que estará empenhado em contribuir para que o PS conquiste a Câmara de Leiria”, conclui. Já Odete João revela apenas que Cândido Ferreira lhe comunicou “há três dias a sua disponibilidade para ser candidato à Câmara”. E repete que “a concelhia está a tratar do dossiê e em momento próprio será analisado e discutido pelos militantes”.

Anónimo disse...

Se a noticia foi publicada no jornal de Leiria no dia 19 de Janeiro de 2009, está da linha do o que o DR. Sempre vinha defendendo.
No entanto, com jornal ou sem jornal, aplica-se nas mesma aos dias de hoje e aos acontecimentos recentes… mas seria bom que as noticias fossem exactas e com as datas precisas.
Obrigado.
Henrique

Anónimo disse...

Peço desculpa, mas fui eu que publiquei a entrevista, e data de 16/06/2009, portanto não é antiga, é muito recente. Além disso basta ver o conteúdo para percebermos que é recente.

Luana disse...

Sr Henrique,recente ou não é mais uma noticia sobre alguêm que desejou ardentemente socorrer-se de uma causa com destaque na comunicação social para fins politicos.
Esmeralda foi a cereja no topo do bolo.
Que isso era certo muitos já calculávamos,agora o dr vai dizer que se desvincula do caso para evitar comentários de aproveitamento.
Esperem para vêr!
Sr Henrique concordo consigo!

Tudo de bom pra Esmeralda!

Anónimo disse...

Ao anonimo das 15:21 então se sabe assim tanto veja o link abaixo e confirme se é no dia que o senhor diz para mim pouco me importa o que os "por esmeralda" dizem ou os "esmeralda sim" dizem devem sim e isso é o que importante dar informações correctas se o que foi dito em janeiro é actual em junho que assim seja para aqueles que acreditam tenham um bom dia e que Esmeralda seja feliz isso é o que mais me importa agora Candidos à muitos e isso não importa para ninguem todos aqui defendem a princessa e não os Candidos por isso falem em Esmeralda e deixem os outros.

link:
http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://www.regiaodeleiria.pt/imagens.php%3Fsrc%3Dimagens-bin_imagem_jpg_0144660001232042230-635.jpg%26x%3D150%26y%3D250&imgrefurl=http://www.regiaodeleiria.pt/%3Flop%3Dconteudo%26op%3D9cfdf10e8fc047a44b08ed031e1f0ed1%26id%3Dc1546c7f4cde70dfa5d0fbdeef321026&usg=__V1c42fgVPnfpgS8Ej6bOPJ4gy34=&h=227&w=150&sz=12&hl=pt-PT&start=4&um=1&tbnid=3Ra1QO_9zkxI5M:&tbnh=108&tbnw=71&prev=/images%3Fq%3Dcandido%2Bferreira%2Besmeralda%26hl%3Dpt-PT%26rlz%3D1R2ADBF_pt-BR%26sa%3DN%26um%3D1

Anónimo disse...

Muito boa tarde a todos.

Boas notícias nos dão os responsáveis do Poresmeralda.
Sobretudo contendo uma grande dose de esperança quanto ao futuro que agora parece finalmente sorrir a esta criança.

Tenhamos fé em que, quem de direito continue bem atento aos sinais dados pela menina, e decida apenas e só pelo seu bem-estar e felicidade e não para benefício dos adultos, como sucedeu em tempos idos , sobretudo no passado mês de Dezembro.

Concordo totalmente com o que diz Natercia .
Agora que o outro blogue fechou, seria uma lástima aceitar aqui os "despojos" de tal espaço, o mesmo destilar de ódios , a mesma agressividade, mesmo que encapotados.
Já todos sabemos qual o fio condutor dessas opiniões e qual o seu "modus operandos" por isso vir para aqui "bater no ceguinho" só mesmo por provocação.
Ainda se fosse para acresentar algo de novo... tudo bem.

Lamento os que de boa fé pensavam estar a seguir gente séria e de bem, e que hoje se sentem defraudados.
É que nem tudo o que se dizia ser para bem da pequena Esmeralda, era mesmo com essa intenção . Se não, porque se fugia tanto à verdade?
Pena ainda alguns continuarem nessa linha de pensamento.

Como podem insensatamente ter aderido à ideia de que a felicidade e o futuro desta criança teria que passar forçosamente pela rejeição total em relação a quem com tanto amor a criou?
E acreditarem em "monstros", "alucinados" "paranóicos" que tratavam a pobre criança num cativeiro?!

Enfim...por vezes a mente humana é um mistério insondável.

Do que li atrás, uma coisa me despertou a vontade de assinalar .

O senhor Henrique escreve:

"Não Endeusem Aidida, porque ela não engravidou num acto de amor, nem por descuido… se ela o quisesse, tal não tinha acontecido. Fê-lo sim, para conseguir um visto de permanência em Portugal. Factos… e contra factos…
Por tudo isso entendo que alguns comentadores ao endeusa-la não estão a fazer mais do que um papel que lhes convém, que também não é o mais aconselhável."

Eu penso que aqui ninguém endeusa esta senhora.
Apenas lhe dão o direito que toda a gente tem a ser respeitada como pessoa , pois, a campanha difamatória de que tem sido alvo, é verdadeiramente inconcebível!
Mesmo para quem lhe aponta o dedo como tendo errado na vida, acho que é desumano, vergonhoso, o modo como a têm tratado.

Quanto à visão deste comentarista a respeito do motivo da sua gravidez,eu discordo dessa apreciação linear.

Não nos cabe afirmar motivações que levam as pessoas a praticar os seus actos.
Como diz o Povo "quem vive no convento é que sabe o que lá vai dentro"

No caso presente, se a ideia era a naturalização, porque acabou ela por fazer tudo sozinha, após o rejeiçao inicial do sr. Baltazar, tendo registado a menina como filha de pai incógnito?
Não tem lógica nenhuma.

Mas, se não se deve endeusar D. Aidida, atribuindo-lhe erros e intenções, também não se deve fazer o mesmo a Baltazar.
Ou ele não conhecia o preservativo?
É que demonstrou ser completamente irresponsável.
Não só pela possível gravidez mas pior ainda, pelo perigo de doenças transmissiveis.

Enfim...continua o "regresso ao passado" .
Eu penso que essa etapa já deveria estar ultrapassada.

Todos sabemos que as opiniões divergem quanto à responsabilidade de cada um nesta história, por isso penso que não adianta estarem para aqui a enviar sempre as mesmas ideias.
Cada um fica com a sua e pronto!
É assim a Democracia!

Agora o que interessa é mesmo o presente e o futuro desta menina.

E...para já...um belo fim-de-semana com tudo de bom a que ela tem direito!

Aldo

Anónimo disse...

Sr. Aldo:
- Não é minha a intenção apontar o dedo a Quem quer que seja, apenas disse aquilo que senti que devia ser dito, para que não se caia nos mesmos erros que os outros cometeram, ao fazerem de Baltazar um herói.
Também não seria eu a condenar a senhora pelos erros que praticou no passado. Ainda mais:
- Como mãe tem todo o direito a ver e a estar com sua filha, desde que o seu arrependimento seja verdadeiro e que mostre sentir pela menina aquele amor de mãe, que se sente, que se cheira, que qualquer pessoa nota… aquela magia que esse amor encerra…enfim, que seja sincero.
Quanto a Baltazar, esse problema nem se coloca! A sua imaturidade na altura, a falta de experiência, o meio em que sempre viveu, logo o tornava ignorante e irresponsável, como é óbvio!
Fico-me por aqui, não lhe aponto as virtudes, porque também as tem!

Henrique

Anónimo disse...

Apresento os meus respeitosos cumprimentos ao autor do blogue Por Esmeralda, e a todos os colaboradores que tão bem têm sabido transmitir paz e serenidade a todas as pessoas que se preocupam com o sofrimento causado à menina desde Dezembro passado. Apesar de O SEU FUTURO CONTINUAR INCERTO vislumbra-se uma luz e a convicção que o SEU INTERESSE E OS SEUS AFECTOS SERÃO ACAUTELADOS.

Julgo que, embora o Por Esmeralda queira dar voz a todas as correntes de opinião, é preciso não deixar passar a "matilha raivosa", que vem foragida de outro lado onde difamava e denegria a imagem de todos os que defendiam que para o BEM-ESTAR DE ESMERALDA ELA TEM QUE CONVIVER COM A MÃE, COM O PAI, E COM OS PAIS DE AFECTO QUE TÃO BEM A CRIARAM E AMARAM DESDE OS 3 MESES.
NÃO SE PODE PERMITIR QUE SE "ATIRE PEDRAS" SEJA A QUEM FOR, COMO MUITO BEM ARGUMENTOU O ALDO. ESTE BLOGUE É DE PAZ E DE RECONCILIAÇÃO E A MENINA SÓ SERÁ FELIZ QUANDO VIR QUE TODOS OS QUE A AMAM CONSEGUEM DIALOGAR E SENTAR-SE À MESMA MESA, NO SENTIDO DE FAZEREM PREVALECER A SUA VONTADE E DEFENDEREM O SEU SUPERIOR INTERESSE.
Bem hajam todos os que tão ordeiramente têm expressado o verdadeiro sentir da maioria do Povo.
Mafalda Franco

Anónimo disse...

ESTE ESPAÇO TEM COMO REFERENCIA
A FELICIDADE DA PRINCESA,foi sempre
o amor que tenhem por Esmeralda
que este blogue sempre defendeu
o seu bem estar,a felicidade desta
menina mais uma vez eu digo, passa
pelo convívio da Mãe, Mãe Adelina,
Pai Luís, queiram ou não os que são
contra,esta sim é a verdade,DOU OS MEUS PARABÉNS HÁ DIRECÇÃO PELA SUA
INTELIGÊNCIA E MORAL COMO CONDUSEM
os comentários mais provocatorios
acho que alguns deveriam seguir o
exemplo,

PARA ESMERALDA/ANA FILIPA QUE PASSE UM FIM DE SEMANA COM MUITO
AMOR E BRINCADEIRAS.

Maria.

Anónimo disse...

Apreciei verdadeiramente estas palavras do sr. Henrique a respeito de D. Aidida:

"Como mãe tem todo o direito a ver e a estar com sua filha, desde que o seu arrependimento seja verdadeiro e que mostre sentir pela menina aquele amor de mãe, que se sente, que se cheira, que qualquer pessoa nota… aquela magia que esse amor encerra…enfim, que seja sincero"

É que eu acho que ela ama de verdade a sua filha.
Tem-no demonstrado pela sua postura sensata, pela gratidão que tem demonstrado ter para com aqueles que tão bem educaram e amaram a menina, pela compreensão e sensibilidade que revela quanto ao caminho que pode conduzir à sua felicidade : o convívio com todos quantos lhe querem bem, e nunca, mas nunca , o afastamento de quem é para esta criança a sua referência afectiva desde que é gente: o casal Gomes.

Uma mãe ou um pai, de verdade,têm , além do tal amor que se "cheira ", um sexto sentido para reconhecer o que verdadeiramente faz feliz os seus filhos.
E só os que amam de verdade, sem egoísmos nem prepotência, conseguem esse estado de alma.

Para uma mulher, que certamente atravessou uma fase difícil do seu percurso de vida com muita dor , desejo que hoje a vida lhe seja mais sorridente , e sobretudo que o amor que, convictamente, acredito que tem pela sua filha, seja um bálsamo para as suas feridas passadas e o motor de uma doce e afectuosa convivência entre ambas.

Tenho a convicção que esta mãe está hoje a desempenhar um papel importantíssimo no processo de reequilíbrio emocional da pequena Esmeralda, rumo a um futuro sem amputações afectivas, harmonioso, verdadeiramente feliz!

Que melhor prova de amor poderia dar?

Maria de Lourdes disse...

BOM DIA!

Cada manhã
A Vida Começa

Inicia o movimento contínuo …
De nascer e Crescer

De transformar-se e multiplicar-se.

Em cada manhã a vida floresce
E estende seus braços ao Mundo

E se reproduz em cada manhã.

A Vida se expressa
Busca seus companheiros de jornada

Se encontra e se entrega.

E se manifesta de mil formas
De mil maneiras diferentes

A Vida é maravilhosa de ser vivida e reinventada.

Qualquer que seja a nossa condição
Podemos passar momentos difíceis

Dúvidas, silêncios, incertezas, sei lá…


Neste tempo, onde o tempo já foi longo,
Onde os caminhos foram separados

E o infinito recomeçar não foi ainda milagre.

Para alguns de nós, Acreditamos que Alguém se prepara

Para connosco trilhar caminhos
E em conjunto nos ajudar de forma inimaginável.

ACREDITAR PASSA POR AQUI…

ACREDITAR PASSA POR FAZER DESTE DIA
MAIS UM DIA EM QUE TU PRINCESA , SERÁS
A ESCOLHIDA .

Escolhi-te, bem como à mãe LINA , à mãe AIDIDA, ao pai LUIS
E a muitos outros, que sei que diante do seu compromisso e em conjunto
Fazem deste dia uma oração, aos quais os que quizerem estarão unidos,
Neste dia, simbólico para uns, MAIS UM, em que a nossa Princesa, inicia
As suas férias e se juntará à sua mãe Aidida, e certamente aos DOIS
Que com o coração cheínho aguardam o teu chamamento.

É este para nós o melhor presente que TODOS poderemos receber.
Continuamos pois acolhendo todas as revelações de amor e do
Poder da União .

Esqueçamos, não por desrespeito, mas sim por Ti Princesa, todos os
Comentários que já nada dizem de novo, senão o rodar de novo como
Se de uma cassete onde o disco se estragou, e talvez por um gesto de
“amor” de quem quer ganhar, tu ficaste esquecida, ainda que o teu nome
E o teu interesse pareça o “Papel Principal”
Não entro nesse jogo onde todas as peças já foram lidas e ouvidas.
Recusarei a responder áqueles que teimam em fazer marcar o passo…

Por ti meu Cavalinho Branco” de cabelos ao vento posso dizer-te
Que: por mais longa que seja a noite, por mais lento que tenha sido
O relógio, por mais dorido e triste que por algumas vezes tenha
Estado o nosso coração

O SOL NASCERÀ NOVAMENTE

Pouco importa se no dia seguinte ele estará ainda encoberto por nuvens,
Porque de certo não ficará encoberto eternamente...

A certeza de que algo de bom, bonito e libertador chegará, faz-nos guardar
Ainda Acesa a Chama dentro dos nossos corações…

Se o Sol vai e volta, se a Lua some e reaparece, se as Marés baixam e sobem
Não haverá razões para que nesta que é sobretudo a Tua VIDA, quem te conhece
Agora melhor, Quem é “Mãe” na lei, e no Milagre do Amor, vivido e assumido,
Que é afinal dar ao mundo pequeninos seres que apenas querem ser amados, terá
Capacidade, mestria e competência para DAR a VOLTA POR CIMA e seguir o
Teu desejo.

A natureza é a prova viva de que tudo está em movimento SEMPRE!

Por isso acredito que daqui a pouco o Sol Nasce Novamente…
Maria de Lourdes 19 Junho 09 04H14

BOM DIA PARA TODOS
BOM DIA PARA TI PRINCESA QUERIDA!

Anónimo disse...

Fico contente sempre que o Sr. Aldo aqui aparece, sensatas palavras reveladoras de um extraordinário ser humano.

Sábias são também as palavras de quem disse:
"D. Aidida Tem demonstrado pela sua postura sensata, pela gratidão que tem demonstrado ter para com aqueles que tão bem educaram e amaram a menina, pela compreensão e sensibilidade que revela quanto ao caminho que pode conduzir à sua felicidade : o convívio com todos quantos lhe querem bem, e nunca, mas nunca , o afastamento de quem é para esta criança a sua referência afectiva desde que é gente: o casal Gomes.
Sobre a imaturidade com que alguns tentam justificar atitudes menos dignas de Baltazar, tenham santa paciência só era ingénuo para o que lhe convinha, um pouco mais e estam aqui a dizer que ele achava que os bébés vinham de cegonha.
Por último duas coisas, esse tal de doutorzeco, vai para a politica integrado num partido que não tem a minima hipótese em Leiria tal como espero não venha a ter no país!projecção é o que certa gente quer os verdadeiramente Grandes são humildes e discretamente sem alaridos ajudam sem nada pedir em troca. E agora por favor recebam comentários de todos os que vierem por bem, mas não abram a porta a quem faz da mentira, do insulto e da calúnia a sua forma de expressão, a esses temos de dizer, O ÓDIO E A CALUNIA NÃO PASSARAM
Catarina
Exelente fim de semana para a Ana Filipa

Anónimo disse...

O Post assinado por Catarina é muito preocupante e revela alguma demência, senão vejamos:
A criança em questão foi registada com o nome de Esmeralda. Se assim é, para quê insistir em chamar-lhe Ana Filipa?
Por acaso na escola não está inscrita com o nome de Esmeralda? Por acaso no registo de nascimento não consta o nome de Esmeralda Porto? Por acaso no BI, Boletim de Vacinas, etc. não consta o nome de Esmeralda?
Então se a criança se chama, de facto, Esmeralda para quê andarem a criar-lhe ainda mais problemas, baralhando-a e confundo-lhe a cabeça, tratando-a por um nome FALSO?
Evidentemente que em caso de adopção não haveria mal algum em que lhe tivessem mudado o nome, só que não foi o caso! Certo?
No caso de um dia mudar de nome, tudo bem, mas até lá respeitem-lhe o nome!
Manuel Monteiro

Anónimo disse...

Bom dia.
Esmeralda quando naquele dia em que foi
arrancada há força,não gosto de recordar, mas isto é só para dizer
que D.Aidida estava agarrada com
dois policias queria a filha,
pobre senhora ver partir a menina sem
ela ter direitos,aqui viu-se como
o amar fala mais alto,esta senhora
teve que entregar a bébé porque o
Pai não assumiu as suas responsabilidades, mas escolheu
pessoas com princípios morais,
para cuidar da sua filha,só foi
pena que ela tivesse dito o nome
do Pai, se não dissesse hoje
ESTE ANJO NÃO TINHA SOFRIDO TANTO
PARA TI QUERIDA PRINCESA ESPERO
QUE UM DIA POSSAS COMPREENDER
TUDO ISTO.
BEIJO....MARIA

Anónimo disse...

Para o Anónimo (Manuel Monteiro)

Eu hoje estou excepcionalmente bem disposta : Hoje é sexta-feira e fim de semana com a Princesa.

O anónimo não fique preocupado com a Catarina, que ela tem muito quem se preocupe com ela. Além disso, ela de certeza que prefere ser chamada de demente que crédula. Entendeu?

Se o Anónimo conhecesse a Princesa, como eu e a Catarina conhecemos, e tão bem, entenderia porque lhe podemos chamar Filipa. Pergunte ao Baltazar que ele também sabe.
Ana Maria

Anónimo disse...

Boa tarde a todos, em especial para a PRINCESA, MÃE, MÃE LINA E PAI LUIS, e que tenham um esplêndido fim de semana!
Gostaria de dizer que concordo em tudo com o que a Maria disse e acrescento:Aidida é UMA GRANDE MULHER E UMA GRANDE MÃE! A criança existe porque ela a quis deixar vir ao mundo, mesmo sabendo que Baltazar rejeitava essa filha, ainda na barriga da mãe. Ela sempre soube que o filho era dele e comunicou-lhe a gravidez, e o nascimento da filha que ele sempre rejeitou. Se o Tribunal não o tivesse notificado para fazer os testes, certamente, ele nunca reclamava a filha, mas passado 1 ano, perante os resultados, não pode continuar a negar a paternidade. Aidida teve a filha a seu cargo até não poder mais. Nunca a abandonou, nem a maltratou, entregou-a aos 3 meses a um casal idóneo para que a criasse e tratasse da adopção.Para que a filha tivesse condições dignas, que ela nunca lhe poderia dar. ISTO FOI UM ACTO DE AMOR! Só que o Casal Gomes foi mal aconselhado, conforme a Drª. Manuela Eanes, Presidente do IAC, ontem confirmou na Grande Entrevista. Este casal criou e amou a menina como se fosse sua filha, eram todos felizes e a criança tinha todas as condições para continuar a ser feliz e ter um BOM FUTURO DE VIDA. O resto todo o mundo sabe, não vale a pena repetir. Não percebo como há quem queira fazer de Baltazar um herói enquanto Aidida e o casal Gomes, que salvaram a criança, continuam a ser "trocidados", por pessoas que teimam em camuflar a verdade! Quanto ao nome da criança, para ela não sofrer mais traumas, podiam alterar o nome no Registo Civil, para Ana Esmeralda Filipa, e assim cada um chamava-a como quisesse, sendo sempre verdadeiro qualquer um dos nomes.
Nota-se que há aqui comentadores infiltrados A QUEM NÃO INTERESSA O BEM-ESTAR DA MENINA NEM O SEU SUPERIOR INTERESSE, E TUDO ESTÃO A FAZER PARA DESESTABILIZAR A SERENIDADE E A HARMONIA, E CONFIANÇA NA JUSTIÇA, COM QUE O AUTOR DO BLOGUE E COLABORADORES ASSÍDUOS, SEMPRE SE TÊM PAUTADO.
Maria Parreira

Anónimo disse...

Beijo para a Princesa que neste momento já deve estar radiante! Um belo fim de semana para ti Princesa!

Anónimo disse...

A Princesa já chegou?

Diverte-te muito Princesa!