quarta-feira, 24 de junho de 2009

A ESPERANÇA NUMA VIDA DE AMOR PARA A PRINCESA




Todos os acontecimentos que se passaram nos últimos tempos, têm sido muito importantes para a vida da Princesa, alguns mesmo decisivos. Com uns concordamos inteiramente e achamos vantagens para o desenvolvimento harmonioso da Princesa. Com outros, concordamos apenas parcialmente, mas aceitamos, e em tempo, retiraremos as conclusões possíveis.

Como nas nossas vidas, tudo faz parte, e, tal como uns dias são melhores que outros, também nem tudo o que fazemos nos agrada. Por isso, sendo certo que se está a falar duma criança muito jovem, julgamos que seria de esperar que lhe fossem proporcionadas todas as condições para crescer num ambiente de muita felicidade. Ainda assim, temos que concordar que actualmente, a Princesa tem o que o conjunto da sua família alargada lhe pode oferecer.

Há ainda outros momentos, em que o futuro parece depender de actos que escapam à nossa intervenção. Por isso, tantas vezes sentimos necessidade de buscar esperança e força para além de nós mesmos.

Mas como adultos, contamos com alguma experiência de vida, que nos leva a concluir que:

- já percebemos que a resposta com violência não é resposta;


- já experimentámos que o perdão gera em nós maior criatividade, para procurar a justiça e a paz que outros negam;

- reconhecemos que tem sido a troca de pontos de vista e reflexões, que nos tem fortalecido e algumas vezes até corrigido;


Deste modo, faz sentido continuar neste caminho e desta forma.

Façamos pois das nossas fraquezas, força, partilhando o que em cada um de nós melhor pode alimentar a esperança, através das nossas próprias palavras, ou de outras emprestadas, em quem nos reconhecemos. Falamos, é claro, de poesia, meditação, oração, citações, etc.

Neste ponto, passado que foi mais um fim de semana, o Por Esmeralda, julga estarem reunidas as condições, para a Princesa entender, no convívio com a sua família alargada, o que a vida lhe pode oferecer. Daí a Princesa encarar com grande tranquilidade todas as experiências, tão diferentes, que todos lhe vão proporcionando. E todas aceita com alegria.

Esta é a razão por que ela gosta muito de viver com o pai.

Esta é a razão por que ela aprecia tanto os fins de semana e férias com a mãe.

Esta é a razão por que continua a solicitar o afecto da mãe Lina e do pai Luís, sempre que pode.

Até breve Princesa

14 comentários:

Anónimo disse...

Para o PorEsmeralda, novamente os meus parabéns pelo modo muito sensato como falam de Esmeralda.
A leitura da situação actual está no ponto, nem de mais nem de menos e a conclusão é brilhante.

De Uma Mãe

Anónimo disse...

"NÃO HÁ LONGE NEM DISTÂNCIA..."

TODOS NÓS SOMOS CAMINHO
TODOS NÓS PODEMOS SER AMOR
TODOS NÓS QUEREMOS TER ESPERANÇA



" TODOS NÓS SOMOS MEMÓRIA, E PARA
O BEM E PARA O MAL, ESTA SERÁ A
ÚNICA COISA QUE NÃO NOS PODEM
ROUBAR."

Inspirada num tema bíblico a CANÇÃO DA CIDADE NOVA é um dos muitos poemas que nos conduz à tal
esperança, numa vida de AMOR para a nossa Menina.
Ouvindo-a hoje numa cassete gravada, Fernando Melro a escreveu e Francisco Fanhais
a cantou para todos nós que a queiramos escutar, cumprindo o simbolismo do novo Post que ao Por-Esmeralda temos de agradecer.

CANÇÃO DA CIDADE NOVA

Ó navegante do mar do medo
Ouve um instante o meu segredo
Ó caminhante da noite fria
Ouve um instante minha alegria:

Ao longe longe já aparece
Uma cidade que resplandece
Ao longe longe o Sol já vem
Eu já alcanço Jerusalém

Virá o pobre do mundo inteiro
Há pão que sobre e sem dinheiro
Há pão e vinho em abundância
E o seu caminho é sem distância

Não tem distância esta cidade
Senão o medo que nos invade
Cantai comigo que o sol já vem
Eu já alcanço Jerusalém

Se o mundo cansa de tanta guerra
Uma criança nasceu na terra
Um dia novo ela nos traz
Dará ao povo a flor da paz

Surgi depressa que não é cedo
Cantai comigo irmãos do medo
Cantai comigo que o sol já vem
Eu já alcanço Jerusalém

Hoje um menino venceu a morte
Nasceu franzino mas é Deus forte
Será chamado Emanuel
E sustentado de leite e mel

De longe longe chegam os povos
Vindo à procura de tempos novos
Cantai comigo que o Sol já vem
Eu já alcanço Jerusalém

UMA MÃE QUE SOFRE

Anónimo disse...

MARIA DA NAZARÉ

Maria da Nazaré,
Maria me cativou.
Fez mais forte a minha fé
E por filho (a) me adoptou.

Às vezes eu paro e fico a pensar
E, sem perceber, me vejo a rezar
E meu coração se põe a cantar,
P'ra Virgem de Nazaré

Menina que Deus amou e escolheu
P'ra Mãe de Jesus, o Filho de Deus
Maria que o povo elegeu
Senhora e Mãe do Céu.

Maria que eu quero bem
Maria do puro amor
Igual a Ti ninguém
Mãe filha, e Mãe do Senhor

Em cada mulher que a terra criou
Um traço de Deus Maria nos traz
Um sonho de Mãe Maria plantou
P'ro mundo encontrar a Paz

Maria que ensinou o Cristo a falar
Maria que fez Jesus caminhar
Maria que viveu para todos nós
Maria que ao povo, ensinou a amar

Uma Mãe, de nome Maria...

Anónimo disse...

ORAÇÃO A FRANCISCO DE ASSIS

Senhor, faz de mim,
Um Instrumento da Tua paz

Onde houver ódio,
fazei que eu leve o Amor

Onde houver ofensa,
que eu leve o perdão

Onde houver discórdia,
que eu leve a União

Onde houver dúvida,
que eu leve a Fé

Onde houver erros,
que eu leve a Verdade

Onde houver desespero,
que eu leve a Esperança

Onde houver tristeza,
que eu leve Alegria

Onde houver trevas,
que eu leve a Luz

OH. DIVINO MESTRE

Faz que eu procure MAIS:

Consolar do que ser consolado,
Compreender, que ser compreendido
Amar, que ser amado,

Pois é Dando que Recebemos,
É Perdoando que se é Perdoado,
E é "morrendo" que se renasce
Para a VIDA ETERNA.


****************

DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR

Tu anseias eu bem sei a salvação
Tens desejos de banir a escuridão
Abre,pois,de par em par o coração
E deixa a luz do céu entrar

Deixa a luz do céu entrar
Deixa a luz do céu entrar
Abre bem as portas do teu
coração
E deixa a luz do céu entrar

Cristo a Luz do céu, em ti
quer habitar~
Para as trevas do pecado dissipar
Teu caminho e coração iluminar
E deixa a luz do Céu entrar.

Deixa a luz do céu entrar
Deixa a luz do céu entrar
Abre bem as portas do teu
Coração
E deixa a luz do céu entrar

**********

VENHO

Venho, para aprender a ser santo
Venho, pedir Senhor a Tua ajuda
Quero ser alegre e ser humilde
Sei que com a fé a vida muda.

Perdoa-me, ensina-me, Senhor
A ser melhor, a amar-Te mais.

Venho com as minhas mãos vazias
Venho como um cego atrás da luz
Venho como criança perdida
Venho aprender a amar Jesus.

Perdoa-me, ensina-me, Senhor
A ser melhor, a amar-Te mais.

Orações


DA Avó Mariana, com muita fé!...

Anónimo disse...

EU PEDI A DEUS....

Eu pedi a Deus
Para me retirar os meus defeitos

DEUS disse: NÃO

Eles não são para Eu tirar, mas
para tu desistires deles

Eu pedi a Deus,
Para ornamentar o meu corpo

DEUS disse: NÃO

Teu espírito está completo, teu
corpo é apenas temporário

Eu pedi a Deus
Para me dar paciência

DEUS disse: NÃO

Paciência é um subproduto das
tribulações
Ela não é dada mas sim aprendida

Eu pedi a Deus
Para me dar felicidade

DEUS disse: NÃO

Eu te abençoo,
Felicidade depende de ti

Eu pedi a Deus
Para me livrar da Dor

DEUS disse: NÃO

Sofrer le leva para o meio do
Mundo, e
te Traz para perto de mim

Eu pedi a Deus
Para fazer meu espírito crescer

DEUS disse: NÃO

Deves crescer por ti próprio
Eu te podarei para que dês frutos

Eu pedi a Deus
Todas as coisas que me fariam
Apreciar a vida

DEUS disse: NÃO

Eu te dei a vida para que
possas apreciar todas as coisas

Eu pedi a Deus
Para me ajudar a Amar os outros

DEUS disse-me:
"Com verdade entendes-te a
Minha Ideia...

Se amas a DEUS partilha esse amor com todas as pessoas que contigo vivem e sentem a mesma comunhão de sentimentos e desejos e
acredita que a libertação há-de
chegar"

"EU SOU A LUZ DO MUNDO, AQUELE QUE ME SEGUE JAMAIS ANDARA NAS TREVAS

EU TE AMO
Jesus Cristo

PARA O MUNDO, TU PODES SER
UMA PESSOA,MAS PARA UMA PESSOA
TU PODES SER O MUNDO...

..............

De certo este sera o nosso tempo,
nao o joguemos fora. Que Deus nos
abencoe,
ASSIM SEJA


UMA AMIGA PEDINDO AO DEUS DE
MISERICORDIA E DO AMOR

sofia disse...

A VIDA É PASSAGEIRA

Se pudéssemos têr consciência do quanto a nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes
de jogar ou deitar fora as oportunidades que temos de Ser e de fazer os outros felizes
Muitas flores são colhidas antes do tempo. Algumas ainda em botão.
Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que pétala por pétala, tranquilamente vão saboreando a vida até que o vento as estrague.
Mas como não somos adivinhos, não sabemos quanto tempo estaremos enfeitando o nosso jardim, nem tampouco aquelas flores que foram plantadas em nosso redor.
E por vezes distraímo-nos, descuidamo-nos, cuidamos menos de nós e dos outros...
Por vezes nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosas. Perdemos dias, às vezes anos.
Calamos quando deveríamos falar.
Falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio.
E as noites passam e chega o novo dia, o Sol nasce e adormece e nós continuamos os mesmos, fechados em nós, nos nossos ideais, por vezes
impostos ou sugeridos por outros...
Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos o suficiente.

Se Deus nos criou como pessoas, para serem amadas, e as coisas para serem usadas, porque será que se amam as coisas e se usam as pessoas?
Cobramos dos Outros,
Cobramos da Vida
Cobramos de nós Mesmos

E o tempo passa, o tempo passou e apenas vamos sobrevivendo.

MAS! Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso
redor.
Ainda é tempo de voltar o nosso olhar para DEUS e agradecer pela VIDA que ainda que efémera e passageira AINDA ESTÀ EM NÓS e nos que muito amamos.
Pensemos neles e não percamos mais TEMPO! Ele pode faltar...

(SOFIA! a quem a vida deu um abanão)

Ainda no meu pensar deixo mais este pequenino pensamento:
CAMINHE alegre pela vida!
Plante sementes boas de paz e optimismo, vivendo bem com a sua consciência, transparente e saudável.
Ajude os outros o mais que puder, de tal forma que a sua vida se torne uma alegria constante, por poder beneficiar a todos.
Não pergunte se eles agradecerão ou se vão retribuir.
Faça o bem, sem pensar na recompensa, porque só assim, você demonstrará o verdadeiro AMOR DE QUEM SABE DAR SEM ESPERAR RECEBER

SOFIA

Maria Alexandrina disse...

REFLECTIR COM AMIGOS

Na fadiga ou cansaço dos nossos dias muitas vezes esquecemo-nos de elevar uma pequena prece ao Senhor
Por isso e porque o meu coração de mãe está a sofrer, tomo a liberdade e em união a outras mães, decidi-me por uma pequena oração, uma de tantas que nos fará recordar Deus Presente e Criador.
Só a fará, quem quizer fazer destes tempos um tempo de paragem e de um silêncio partilhado.
Não se aflijam, só tomará uns minutos e neles estaremos juntos com as mães AIDIDA E LINA, o pai LUIS, OS Avós da nossa princesa (vem aí o dia doa avós) e por todos rezemos:
MEU DEUS:
Ajuda-me a dizer a palavra verdadeira, diante dos que são mais fortes do que eu.
A não mentir para obter o aplauso dos mais fracos.
Se eu não passar dificuldades financeiras, não seja por isso a minha felicidade.
Se me dás forças Senhor, não tires o meu raciocinio
Se me dás êxito, não deixes que eu perca a humildade
Se eu fôr capaz de ser humilde, não deixes que perca a minha dignidade

Ajuda-me Senhor a entender as outras faces das realidades, que podem não ser as minhas
Não deixes que eu acuse os meus adversários só porque não partilham
os meus critérios.
Ensina-ma a amar os outros e a amar-me a mim mesma
E ajuda-me a julgar-me como o faço tantas vezes com os outros.
Não me deixes embalar com os êxitos, nem a desesperar com os fracassos

Sobretudo faz-me sempre recordar que o fracasso é a PROVA que antecede o êxito
Ensina-me que a tolerãncia é o mais alto grau da força, e que o desejo de vingança, e a provocação é a primeira manifestação de debilidade
Se ficar sem bens materiais, deixa-me a esperança, e se perder o êxito, deixa-me a força de vontade para poder vencer o fracasso.
Se perder o dom da saude deixa-ma a graça da Fé.
Se causar danos a alguém, dá-me a coragem de pedir desculpa, e se alguém me causar dano, dá-me a força do perdão e da clemência.

Meu Deus...se me esquecer de TI, TU não te esqueças de MIM!

Maria Alexandrina (alguns pedaços de uma reflexão de Manhatma GANDHI)

Lucinda Ventura disse...

SONHO

Sou passageira do tempo
Fiz as malas e parti
Escolhi a estrada do vento
Montei-me no Pensamento
Olhei para trás e sorri

Meus sacos sonhos levavam
atados com fios de Esperança
As nuvens os orvalhavam
as andorinhas voavam
Em meu redor tudo dança

Parei na estação da Esperança
Olhei em redor, nada vi
Da mala da Confiança
Tirei a "canção criança"
Sentei-me e esperei ali

Ensaiei minha canção
Com musica do vento norte
No ar havia ouvação
Brinquei com o meu coração
Era o meu dia de Sorte

Acordei dum sonho lindo
O sol ía no horizonte
Meu passeio estava findo
Olhei pr'a vida sorrindo
Deixei a estrela no monte


Lucinda Ventura

Alguém... disse...

HÁ Histórias de VIDA, que na vida
da gente são verdadeiras orações

Esta é uma história real da Nobreza Humana e poderá servir-nos de inspiração e exemplo:

A NOBREZA HUMANA

Eis uma história que nem todos conhecerão... mas que nos leva a pensar se... precisaremos mesmo de conviver com a RIVALIDADE.

Refere-se a dois dos três tenores
que encantaram o mundo, cantando
juntos:

PLACIDO DOMINGO
JOSÉ CARRERAS
LUCIANO PAVAROTTI

Mesmo quem nunca visitou a Espanha, conhece a rivalidade existente entre Calalães e Madrilenos.



POIS BEM...



Plácido Domingo é Madrileno
José Carreras é Catalão

Devido a questões políticas, em 1984, Carreras e Domingo, tornaram-se "inimigos".

Sempre solicitados em todo o Mundo, ambos faziam questão de exigir nos seus contratos, que só actuariam em determinado espectáculo, se o adversário não fosse convidado.

Em 1987, apareceu a Carreras um
inimigo muito mais implacável que o seu rival Plácido Domingo:
Foi surpreendido por um diagnóstico terrível - LEUCEMIA.

A sua luta contra o cancro, foi muito difícil, tendo-se submetido a diversos tratamentos, a um transplante de medula óssea, além de uma mudança de sangue que o obrigava a viajar mensalmente até aos Estados Unidos
Nestas circunstâncias, não podia trabalhar e apesar de ser dono de uma fortuna razoável, os elevadíssimos custos das viagens e dos tratamentos, delapidaram as suas finanças.
Quando não tinha mais condições
financeiras, teve conhecimento da existência de uma fundação em Madrid, cuja finalidade era apoiar o tratamento de doentes com Leucemia.

Graças ao apoio da fundação
"FORMOSA". Carreras venceu a doença e voltou a cantar.
Voltou a receber os altos
"cachês" que merecia, e resolveu associar-se Á Fundação.
Foi ao lêr os seus estatutos que descobriu que o seu fundador, maior
Colaborador e Presidente da Fundação era Plácido Domingo.
Depressa soube que Domingo tinha criado a Fundação para ajudá-lo e
que se tinha mantido no anonimato
para que ele não se sentisse humilhado ao aceitar auxílio do seu
"inimigo".

Mas o mais comovente foi o encontro de ambos.

Surpreendendo, Plácido Domingo num dos seus concertos em Madrid
Carreras interrompeu a sua actuação
e subindo ao palco, humildemente
ajoelhou-se a seus pés, pedindo-lhe
desculpas e agradeceu-lhe pùblicamente.

Plácido ajudou-o a levantar-se e com um forte abraço, selaram o início de uma grande e bela amizade.

Mais tarde, uma jornalista perguntou a Placido Domingo, porque criou a Fundação "FORMOSA",
num gesto que além de ajudar um
"inimigo" ajudava também o único
artista que poderia fazer-lhe concorrência...

A sua resposta foi curta e definitiva.

"PORQUE UMA VOZ COMO AQUELA
NÃO PODERIA PERDER-SE"

Talvez que agora entendamos melhor
o significado da canção e da MARAVILHOSA MENSAGEM
"AMIGOS PARA SEMPRE"



(alguém que acredita na PARTILHA)

Maria do Mar disse...

Pequena GRANDE homenagem a
EUGÉNIO DE ANDRADE...

(Falar de Amor é falar da vida do que ela nos dói ou nos faz sorrir, do que ela nos incita a fazer, e sobretudo, a estarmos atentos a cada minuto que passa por nós.)


"Passamos pelas coisas sem as
vêr, gastos como animais
envelhecidos:
Se alguém chama por nós não
respondemos,
Se alguém nos pede amor não
estremecemos,
Como frutos de sombra sem sabor
Vamos caindo no chão
apodrecidos..."

*******

MADRIGAL

Tu já tinhas um nome, e eu
Não sei se eras fonte ou brisa
ou mar ou flor
Nos meus versos chamar-te-ei
A M O R!

*******

AS PALAVRAS

São como um cristal,
As palavras
Algumas, um punhal,
Outras,
Orvalho apenas,
Secretas vêm, cheias de
memória.
Inseguras navegam:
barcos ou beijos
as águas estremecem.
Desamparadas, inocentes, leves
tecidas são de luz e são a
noite.
E mesmo pálidas
Verdes paraísos lembram ainda.
Quem as escuta?
Quem as recolhe, assim,
Cruéis, desfeitas,
Nas suas conchas pensar?

**********

DEVIAS ESTAR AQUI

Devias estar aqui, rente aos
meus lábios
para dividir contigo esta
amargura
dos meus dias partidos um a um

Eu vi a terra limpa no teu
rosto
Vi no teu rosto e nunca em
mais nenhum...

***********

URGÊNCIA

É urgente o Amor
É urgente um barco no mar.
É urgente destruir certas
palavras,
Ódio, Solidão e Crueldade
alguns lamentos
muitas espadas.


É urgente inventar alegria
Multiplicar os beijos,
as searas,
É urgente descobrir rosas e
rios
e manhãs claras

Cai o silêncio nos ombros
e a luz
impera até doer
É urgente o amor
é urgente

************

PERMANECER

Sem ti
E de súbito desaba o silêncio.
E um silêncio sem ti,
Sem álamos,
Sem luas.

Só nas minhas mãos
ouço a música das tuas

*********

QUE MÚSICA ESCUTAS TÃO ATENTAMENTE?

Que música escutas tão atentamente
Que não dás por mim?
Que bosque, ou rio, ou mar?
Ou é dentro de Ti
Que lado canta ainda?

Queria falar contigo
Dizer-te apenas que estou aqui,
Não tenhas medo,
Medo que toda a música cesse
e tu não possas mais olhar as rosas

Deixa-te estar assim,
Ó cheia de doçura,
Sentada, olhando as rosas,
e tão alheia
que nem dás por mim.

*********

QUASE NADA

O AMOR
É UMA AVE A TREMER
NAS MÃOS DE UMA CRIANÇA
SERVE-SE DE PALAVRAS
POR IGNORAR
QUE AS MANHÃS MAIS LIMPAS
NÃO TÊM VOZ


(Maria do Mar) aqui encontro tanto de bom, como de Amor, como só
os poetas nos põem a rezar...

Anónimo disse...

UM CERTO DIA À BEIRA-MAR

Um certo dia,à beira-mar, apareceu
um jovem galileu
Ninguém podia imaginar
Que alguém pudesse amar do jeito
que Ele amava
Seu jeito simples de conversar
Tocavga o coração de quem o
escutava

O SEU NOME ERA JESUS DE NAZARÉ
SUA FAMA SE ESPALHOU E TODOS
VINHAM VER
O FENÓMENO DO JOVEM PREGADOR
QUE TINHA TANTO AMOR.

Naquelas praias, naquele mar,
naquele rio,
Em casa de Zaqueu
Naquela estrada, naquele sol...
E o povo a escutar histórias tão
bonitas.
Seu jeito amigo de se expressar
Enchia o coração de paz tão
infinita

E Seu nome era Jesus de Nazaré...

Em plena rua, naquele chão,
naquele poço
e em casa de Simão
Naquela relva, ao entardecer...
O mundo viu nascer a paz de uma ´
esperança.
Seu jeito puro de perdoar
Fazia o coração voltar a ser
CRIANÇA

E Seu nome era Jesus de Nazaré...

Um certo dia, ao tribunal, alguém
levou o Jovem Galileu
Ninguém sabia qual foi o mal
E o crime que Ele fez, quais foram
seus pecados.
Seu jeito honesto de denunciar
Mexeu na posição de alguns
privilegiados.

E mataram Jesus de Nazaré
No meio de ladrões puseram Sua
Cruz
Ao Mundo a quem deu tanto Amor
Estará connosco esse Jovem que é

**************
Embalada por cantares
alentejanos cantemos ao ritmo
dos mesmos, esta canção da
Eucaristia...

Bendito, bendito seja
Cristo meu Senhor
Pela Eucaristia.
És força no caminhar
Luz no entardecer
Estrela que nos guia

Quem bebe de qualquer fonte
Sempre terá sede
No seu caminhar.
Quem bebe de Jesus Cristo
Torna-se nascente
p'ra sempre a jorrar.

Te vão matar a sede
Fonte de água viva
Para a vida eterna
Os pobres e os oprimidos
Encontram em Cristo
A sua cisterna

Bendito, bendito sejas
Pastor que nos levas
Às aguas da vida
Abristes o coração
Dele saiu a Igreja
Nossa Mãe querida

Vós todos que tendes sede
Vinde às águas puras
Mesmo sem pagar
Jesus quiz morrer na cruz
Para todo o homem
De graça salvar...

Bendito, bendito sejas
Rocha do deserto
Salvação do povo
Que a nossa Eucaristia
Dê frutos de vida
Frutos de amor novo.

(Uma Mãe sofrida mas a quem ensinaram que cantar é rezar duas
vezes)

Anónimo disse...

Boa tarde!

Por favor digam o que se está a passar!

Com o devido respeito, pelas orações, e pelos poemas, parece que o Blogue "Por Esmeralda" só está a passar "Música Fúnebre"!

Dá idéia que morreu ou está a ser "velado algum defunto".

O que é que se estão a preparar para enterrar?

Os outros "Esmeralda Sim" parece que simularam o afastamento do caso, para ganhar tempo e reformular a estratégia...

O que está em causa É O SUPERIOR INTERESSE DE UMA CRIANÇA que sofreu e está a sofrer muito, arrancada à força, por ordem de uma juíza, do colo dos pais que ela conhece como seus.
As pessoas podem errar, mas quando emendam o erro têm direito ao perdão.

Pertenço ao povo e oiço a voz do mesmo, e tiro a conclusão que o povo procura estar sereno mas está inquieto com o futuro de Esmeralda!
Sabe-se que a menina está a sofrer muito, por só estar a ver os pais afectivos e a mãe de 15 em 15 dias.
Ninguém está esquecido do caso Esmeralda mas estamos a aguardar que algo seja feito para que esta criança tenha uma vida normal e que possa conviver livremente, sem barreiras, com o pai, a mãe, a mãe Lina e o pai Luis e toda a família alargada.
A menina pode ser muito feliz com todos e tem muito amor para dar e receber.
Quanto mais tempo passa sem conviver com toda a família mais se altera a personalidade da criança.
Os Psicólogos bem o dizem...

Há casos irremediavelmente perdidos mas o caso de Esmeralda ainda está a tempo de não ficar na história negra da Justiça. Pode ter passado apenas por uma nuvem mais conzenta...

Que Deus proteja a Princesa e que ilumine as mentes da CIÊNCIA e do PODER.
Maria da Fé

Por Esmeralda disse...

Caro Anónimo (18:04)

Lamentamos muito que tenha escrito o seguinte:
“Com o devido respeito, pelas orações, e pelos poemas, parece que o Blogue "Por Esmeralda" só está a passar "Música Fúnebre"!

Dá idéia que morreu ou está a ser "velado algum defunto".

O que é que se estão a preparar para enterrar?”

Infelizmente, no caso dos adultos, o que diz em “As pessoas podem errar, mas quando emendam o erro têm direito ao perdão.”, nem sempre se aplica à realidade, o que se comprova neste caso.

Quando diz “Pertenço ao povo e oiço a voz do mesmo, e tiro a conclusão que o povo procura estar sereno mas está inquieto com o futuro de Esmeralda!
Sabe-se que a menina está a sofrer muito, por só estar a ver os pais afectivos e a mãe de 15 em 15 dias.”, também o Por Esmeralda pensa assim, mas o que se pode fazer? O Tribunal assim o decidiu e não é possível alterar uma situação que apesar de não ser a melhor, até tem estado a correr com bastante normalidade.

Diz ainda “Ninguém está esquecido do caso Esmeralda mas estamos a aguardar que algo seja feito para que esta criança tenha uma vida normal e que possa conviver livremente, sem barreiras, com o pai, a mãe, a mãe Lina e o pai Luis e toda a família alargada.”, e com muita razão, mas de momento, parece que essas condições ideais ainda não estão criadas.

Diz “A menina pode ser muito feliz com todos e tem muito amor para dar e receber.
Quanto mais tempo passa sem conviver com toda a família mais se altera a personalidade da criança.
Os Psicólogos bem o dizem...

Há casos irremediavelmente perdidos mas o caso de Esmeralda ainda está a tempo de não ficar na história negra da Justiça. Pode ter passado apenas por uma nuvem mais conzenta...”, mas neste caso a justiça é soberana e estamos certos que todos os adultos se estão a esforçar ao máximo por prejudicar a menina o mínimo possível.

Por Esmeralda

Anónimo disse...

Obrigada pela resposta, todos sabemos que os autores do blogue gostariam de dar boas notícias em relação à situação da menina, a quem tanto querem. Mas que não depende deles essas notícias.
Mas o povo anónimo, ao qual eu pertenço e que ouviu os gritos de aflição da criança quando foi arrancada dos braços do pai afectivo, para ser entregue à força no Tribunal, não pode ficar indiferente a este silêncio. Estamos cansados de esperar pela reposição da normalidade na vida da criança, para que ela possa ser totalmente feliz, convivendo livremente com toda a família alargada.
Como quis dizer há pouco, errar é humano, e a Ciência e o Poder Judicial ainda estão a tempo de reparar o mal feito, para que o caso Esmeralda não fique na História Negra da Justiça Portuguesa.
Esperamos e desejamos que tudo isto não tivesse passado de uma nuvem mais cinzenta.

Para a Princesa e toda a família, desejo o melhor do Mundo.

Ao Blogue um Bem Haja!

Maria da Fé