sábado, 4 de junho de 2011

SEMPRE A PENSAR NA FELICIDADE DA PRINCESA





Passou mais um dia da criança. Fizémos silêncio, pelos silêncios em que a Princesa se guarda, quem sabe, talvez até um dia.

Sabemos o que significam esses silêncios. Também o pai da Princesa o sabe. Mas saberá entendê-los, respeitá-los? Será que o amor de Baltazar já consegue compreender o coração da Princesa, com tanto amor para dar?

Estas são algumas questões que têm em vista responder a uma grande ansiedade que se pode ler por aí. São palavras de raiva e de muita amargura. É que há coisas que apenas a justiça conquistou, e não o coração da Princesa. Parece até, por vezes, que se mudaram as prioridades e essas, uma a uma, vão se desmoronando e abrem-se as mãos e cai sempre um pouco de nada. Em nosso entender, restaria muito amor para agarrar. E será que ainda vai a tempo?

Desejamos acima de tudo que o desespero causado pelas derrotas da vida não toldem os sentimentos de quem assumiu grandes responsabilidades na vida da Princesa, sentimentais, mas também materiais.

Há imagens que nos farão sempre olhar para o futuro com um reconfortante aconchego do coração. É por isso que nos mantemos atentos. É também por esses imagens, acompanhadas de muitos risos, bem transparentes, que nunca desistimos.

Afinal a Princesa foi a única derrotada, mas até ela já aprendeu a fazer do tão pouco, tanto, e vai sendo muito feliz.

Desejamos muitas felicidades à Princesa.

Por Esmeralda





10 comentários:

Anónimo disse...

QUANTO A PRINCESA NÃO DEVE SOFRER SÓ QUEM NÃO O QUER VER E SENTIR.

Os silêncios que alimentam uma criança em sofrimento nunca vão deixar de a perseguir,mas será que este anjo deve andar com este pesadelo por muito mais tempo? um Pai que tanto quis limpar a sua honra, mas ao que parece não a limpou através da justiça,não seria preferível olhar para os silêncios da filha? ou será que já se arrependeu pelo o sentir que a menina era mais feliz no seu seio familiar em que viveu? o sangue não fala mais alto, mas sim aqueles que desde o berço lhe deram AMOR é tão fácil compreender que uma criança habituada a uma família aonde nessa família estava a sua Mãe que tanta falta lhe faz para o seu desenvolvimento psicológico,sim aqui está o problema, foi a justiça dos homens que assim o fizeram, não olhando o que iria acontecer a uma criança indefesa, mas ainda podia sim ser remediado, se alguma vez o Pai da Princesa olha-se para a filha e compreende-se que a menina nunca podia ser feliz com um lar aonde a sua Mãe lhe faltou e não só o seu mundo, ainda sim pode-se fazer muito mais pela felicidade da Princesa olhando para o olhar e o sentir que ela ainda não sabe destingir a sua realidade de viver, têm toda a razão o Por Esmeralda o que escreve a qual eu subscrevo com um apelo de que a justiça ainda vá a tempo de remediar o bem estar desta inocente que nada fez para ter de viver com os ressentimentos do Pai
que espero que o seu sentimentos falem mais alto que a sua honra, e que pense mesmo na felicidade da Princesa.

Para sempre amiga
Maria.

Por Esmeralda disse...

Cara Maria,

Tem toda a razão no que diz e a acrescentar, pense-se, neste caso muito em particular, nos laços de filiação que a Princesa adquiriu com os paizinhos do coração. Para ela eles continuam a ser o pai e a mãe, mesmo que deva chamar o mesmo a outras pessoas. E não queremos aqui suscitar quaisquer diferenças, mas a verdade é que a Princesa cresceu a conhecer e amar um pai (Luís Gomes) e uma mãe (Adelina Lagarto).

Alguém acha possível apagar esta realidade com que a princesa cresceu?

Porque é que a Princesa tem de ser prejudicada por algo que não escolheu?

Porque é que em vez de se lutar para apagar uma memória de vida, não se tenta antes construir mais uma?

Por Esmeralda

maria de Lourdes disse...

AOS QUE SE COMPROMETERAM e disseram que amavam a PRINCESA!

Aos amigos da Princesa, por respeito, e também por outras ocupações eu venho justificar a minha ausência, sobretudo à doce e terna Maria, deixe que a trate assim, não é por menos respeito, mas sim por ternura e gratidão.
Nem sempre, ou talvez nunca a nossa saúde ou o nosso futuro se adivinha, e por razões que não escolhemos, somos como que obrigados a fazer silêncio, ainda que o silêncio nos doa, mas nunca apague o nosso compromisso que temos dentro do coração.
É com tristeza que entrei no Blogue e vejo já há muito, como tantos abandonaram esta causa, e pergunto-me mesmo, se na realidade os que pareciam muitos e fiéis, não nos fizeram acreditar " como do pouco se fez tanto" e de poucos se escreveu o que pareceu de muitos.Mas tudo valeu a pena!
Importa agora, que aqueles que continuam fiéis á vida desta menina que tanto nos marcou e tanto nos fez amá-la, bem como à sua mãe, e pais de coração, ESSA VIDA DE CRIANÇA JÁ MAIS MADURA CONTINUA A CRESCER TODOS OS DIAS e ainda que sejamos poucos, ou para os que nunca por aqui andaram, ou abandonaram esta causa, pois que neste tempo de verão em que a Princesa já está tão crescida, não abandonemos o nosso pensamento por ela e pelos que a amam e sofrem com esta vida que pode ser uns dias de tristeza outros de felicidade.
Onde quer que estejamos alimentemos a esperança, que o seu crescimento vai fazer dela uma menina verdadeira e capaz de perceber a Vida que tem de viver. Mesmo e talvez com medo nós sabemos que a Esperança se tornará mais brilhante e forte quando provém do medo e da incerteza.
A Esperança é como o Sol: quando caminhamos na sua direcção a sombra dos nossos receios e dos problemas, que no meio se intrometem, passarão para trás de nós...
A Esperança, estimula a própria esperança… e para a mãe Aidida o padrasto Luis, a mãe Lina e o pai Luis aqui deixo o meu desejo que nos momentos de angústia ou de incertezas e cansaços, essa mesma ESPERANÇA seja a misteriosa mão que vos aproximará. E de mãos dadas sabereis continuar a ver e a ajudar a crescer a nossa querida Princesa.
E para ti minha pequenina, ainda que saiba que não me lês agora, tenho e vivo com a esperança de que UM DIA tu mesma saberás conhecer aqueles que mais longe ou mais perto são o teu suporte e o teu ombro amigo em quem poderás confiar e ACREDITAR
Perdoa o meu silêncio, mas nós temos os nossos segredos, e tu sabes que nunca te esqueço.E mesmo que sejamos poucos ou mais silenciosos, mais vale poucos mas atentos e sinceros porque a nossa verdade e amizade triunfará.


28 Junho 2011
Maria de Lourdes

Anónimo disse...

Olá a todos!
Maria de Lourdes, pode ter a certeza que continuamos a ser muitos (talvêz um pouco mais silenciosos) que continuamos a ter esta menina no coração e a desejar que ela continue a ter a proteção da Mãe e dos Paizinhos do Coração para que possa ter uma vida mais colorida de afeto e de amor.

Quero desejar à Princesa umas ótimas férias e que estas sejam bem repartidas por todos os que ela ama e que igualmente a amam muito.

Ao Por Esmeralda o meu bem hajam pelo vosso amor e carinho por esta linda menina.

Lita

Anónimo disse...

Querida Princesa aonde estás?

Não sei se podemos saber se a nossa Princesa passou de ano e se hoje já está com a sua mana?

Sei que por razões de ética é uma curiosidade, mas não resiste a perguntar.

Se a direção do blogue nos pode-se dar um pouco de noticias desse ANJO que merece o melhor do que a vida dá.

Muito agradecia se for possível

Desde já o meu obrigado.

A TI PRINCESA MANDO-TE UM ABRAÇO
COM MUITA TERNURA.

Sempre amiga
Maria.

Por Esmeralda disse...

Cara Maria,

A Princesa está no período de férias que reparte pelo pai, mãe e paizinhos do coração.

Por estes dias está com o pai a gozar umas merecidas férias depois de ter terminado com sucesso mais um ano lectivo.

Por Esmeralda

Anónimo disse...

Aqui estou eu no teu cantinho querida Princesa.

Estamos nas férias escolares, quero dar-te os meus parabéns pela tua tão grande dedicação nos teus estudos, sei que não lês as minhas palavras, mas quem sabe se um dia tu irás ter aceso a este teu cantinho que te foi dedicado com muito AMOR.

Como tens passado? espero que bem!pelo menos tens muito mais tempo para estares com os teus Paizinhos do coração junto da tua Mãe e mana Beatriz, tenho a certeza que vais ter mais umas férias feliz.

Já agora muito gostava de saber se foste ver a festa dos tabuleiros em Tomar foi muito lindo eu vi pela televisão, esta festa é feita de 4 em 4 anos, mas foi a primeira vez que a vi gostei muito.

Sabes minha linda menina eu também estou muito feliz porque tenho tido comigo a minha menina Inês que é da tua idade, nem sabes como é bom para aqueles que vos amam a alegria que a nossas meninas estejam junto de nós, serve para carregar o coração com muito mais AMOR.

Mas o teu coração fica muito mais feliz, porque podes conviver com os teus queridos Paizinhos, que tenho a certeza que são eles que mais amas, e eles são os que mais sofrem com a tua ausência, um dia vais compreender todas as minhas palavras.

Peço desculpa ao Por Esmeralda por escrever à Princesa mas eu sei que um dia este cantinho que vós lhe dedicaram irá ser guardado para ela um dia recordar quantas pessoas sofreram por ela, e falo por mim só fico feliz quando ela crescer, com o seu bem psicológico resolvido, e avaliar toda a sua vida para que seja para sempre feliz.

Quero desejar umas boas férias ao POR ESMERALDA E UM BEM HAJA PELA VOSSA DEDICAÇÃO POR ESTA TÃO QUERIDA MENINA A NOSSA PRINCESA.

A TI MEU ANJO ESPERO QUE MAIS UMA VEZ PASSES AS TUAS MERECIDAS FÉRIAS COM MUITO AMOR QUE TU TANTO GOSTAS, QUE VAIS VOLTAR PARA JUNTO DO LAR QUE NUNCA DEVIAS DE TER SAÍDO.

Para sempre amiga
Maria.

Maria de Lourdes disse...

"Para Ti Meu Anjo"
Faço minhas estas palavras tão profundas da Maria, e entrei aqui nesta hora, sem esperar.
Falando de férias sei que estás de férias com alguns dos que muito amas. Não venho aqui para criar disputas nem inimizades. Quem nos dera que todos os que te amam te respeitassem e respeitassem a tus forma de amar. UM DIA, acordaremos diante da realidade que alguns teimam em não querer aceitar. Porquê? Porquê? Minha querida Princesa e amiguinha. Aproveita todos os momentos e um dia saberás fazer a síntese do que foi este teu redopiar no Mundo ao abrigo das Leis dos homens.
Quem sabe um dia muitos comentários que irás lêr e saber analisar, servirão para compreenderes a vida e o sentir de outras crianças, que como TU, são e serão fruto do não diálogo, e do não ser capaz de amar dando se si aquilo que cada um julga que é pertença sua.
Para a Inês, menina que é neta da Maria e que por certo tem outra vida, que as suas férias sejam um sentido de alegria e de paragem junto dos seus. Para o Por Esmeralda mais silencioso, mas NÂO AUSENTE, desejo umas férias de Paz e de harmonia. Para a Maria que no seu regaço guarde todo esse amor sentido e amargamente silenciado, pois ele crescerá a cada momento e como alguém dizia " do pouco se faz muito e no Nada se faz tanto"
Para os amigos que mesmo em silêncio continuam presentes, a minha saudação, pois sei que alguns, ainda que distantes, continuam fiéis a TI PRINCESA e à tua vida.
"AMIGO, ´MAIOR QUE O PENSAMENTO" como cantava o poeta..."tráz outro amigo também"...
Que o nosso pensamento se entrelace pelos sons do tempo e da vida que é a nossa, e que nunca deixemos morrer este cantinho, e que por nós seja continuado a abençoado, pelo dom da partilha e do Amor
Um abraço sincero da
Maria de Lourdes

Anónimo disse...

CARA DIREÇÃO DESTE CANTINHO QUE É DEDICADO A UMA LINDA E DOCE MENINA
QUE É POR ESMERALDA/ANA FILIPA.

Estou neste momento a escrever, porque não me contive,ao ver noticias da nossa PRINCESA numa revista, com o titulo.

Esmeralda ainda têm medo de estranhos no seio familiar, mas que para mim e para os grandes psicólogos e não só será novidade? mas infelizmente para muita gente isto é normal a começar pelo Pai diz na revista que quando a filha lhe pedi-se para ver o casal que a criou que a levaria, espantoso estas palavras,ele não vê que a menina não lhe pede por medo,era tudo que ela mais cria, que intensivo dá este Pai a uma criança que era feliz no seu lar aonde vivia com muito AMOR dado por aqueles que tudo fizeram para que hoje a menina esteja viva? sim que por o Pai biológico hoje não estávamos a falar duma inocente que não merecia tanto sofrimento.

Esta minha revolta de ver e li nessa tal revista, pelo menos deu para eu ver como ela está uma linda menina, adorei vela aqui na net, deu para ver melhor a fotografia da capa da revista

Mas muito gostava de saber se o sorriso e pose da menina com Baltasar e sua madrasta não era para a fotografia? pois devo de dizer se essa revista acredita mesmo que a menina é feliz? acredito que não, se dá noticias da menina é porque também sabem que a Princesa está em sofrimento

Espero mesmo que a nossa justiça ainda vá a tempo de salvar esta inocente criança de ser no futuro uma revoltada na sua vida, as crianças não merecem sofrer, merecem sim viver feliz a sua infância ao qual lhe foi roubada.

Peço desculpa ao Por Esmeralda por este meu desabafo.

Para todos uma continuação de boas férias,um abraço amigo para todos beijos para a nossa Princesa.
Maria.

Anónimo disse...

Hoje ao lêr uma revista onde Esmeralda era notícia de primeira página, gostei de saber que a princesa está bem."Que não passa sem a sua irmã mais nova, que é muito protectora e adora a irmã"

Também gostei de lêr que Baltazar continua a reservar a decisão dos afectos da filha, à própria. Por isso promete que sempre que a filha "quiser contactar com o casal é ela que o decide. Ela gosta de estar com eles e o regime das visitas é para cumprir".

Finalmente uma boa notícia Baltazar admite que a princesa gosta de estar com o casal.

Desejo à princesa umas ótimas férias
Lita