segunda-feira, 16 de maio de 2011

A PENSAR APENAS NA VERDADE E NA FELICIDADE DA PRINCESA




Caros Amigos e Amigas da Princesa

No período a seguir à decisão da Justiça que determinou que a Princesa passasse a viver com o pai e a visitar a mãe e os paizinhos do coração em fins de semana e férias, muitos se acharam “donos” de todas as verdades.


Outros, muito sensatamente, concederam um silêncio no sentido de proporcionar o recato adequado à recuperação da ruptura de vida tão abrupta que a Princesa sofreu. Era o que devíamos e podíamos fazer, a pensar no pai, na mãe e nos paizinhos do coração que tinham a difícil e muito delicada tarefa de ajudar a Princesa a renascer para uma nova vida familiar.

Assim, foram por essa ocasião intentadas algumas acções em Tribunal por difamação, com objectivos claros de pagamentos de indemnizações. Mas a verdade é que umas a seguir a outras, todas têm caído por terra. Uma dessas acções mais mediáticas, intentada contra Adelina Lagarto e a Dra Sara Cabeleira, pelo pai da Princesa, assistiu a uma reviravolta na decisão há uns meses atrás (facto que démos conta por aqui) através de decisão de recurso apresentado ao Tribunal da Relação. E de imediato, muitos aqui nos vieram desmentir. A razão era porque, não aceitando as decisões, Baltazar recorreu para o Supremo. Pois, caros amigos e amigas da Princesa, o Supremo confirmou a decisão do Tribunal da Relação, não dando razão a Baltazar, ilibando Adelina Lagarto e a Dra Sara Cabeleira das acusações de difamação, tendo sido igualmente isentadas das indemnizações pedidas.

Parece pois que como os antigos diziam, “a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima”, e afinal, aquilo que sustinha uma acusação, não era sustentável, não interessando sequer agora do que se tratava.

Concluindo, o Por Esmeralda e por certo todos os amigos e amigas da Princesa, lamentam muito que este seja uma parte do ambiente famliar que a acolheu. Por outro lado, vendo o lado positivo, esta é uma boa notícia que permitirá que os paizinhos do coração continuem a poder estar mais disponíveis para prestar o auxílio que fôr julgado necessário para as necessidades da Princesa.

Deixamos por isso um abraço de felicitações a Adelina Lagarto e todo o nosso apoio, na sua persistente luta pela felicidade e bem estar da Princesa. O Por Esmeralda sabe que esse é o seu único caminho que continuará a percorrer, um dia de cada vez, mas por todos os dias da sua vida.



Por Esmeralda

5 comentários:

Anónimo disse...

EM QUE CIRCUNSTANCIAS VIVE UMA CRIANÇA QUANDO ABRUPTAMENTE LHE TIRAM O MEIO EM QUE FOI HABITUADA
AMADA E FICOU SEM AQUILO QUE É MAIS
IMPORTANTE PARA O SEU CRESCIMENTO
A SUA FAMÍLIA.


Como sempre agradeço à direção deste espaço que é dedicado à Princesa,as noticias que nos transmitem.

Quero dar um abraço amigo a
Dª Adelina por esta alegria que eu sinto, com esta noticia que para mim a SRA.foi vitima, nunca me conformei com este caso da menina ter de deixar a sua verdadeira Mãe mas que falta faz uma Mãe e esse papel está agora a ser feito por uma estranha, aos sentimentos da nossa Princesa, por muito que custe este papel devia de ser pela Mãe que a criou,este seria o desejo da Princesa.
Mas leis são leis e à que cumprir para mim devia de haver compreensão por parte do Pai era muito mais sensato e tinha a filha para sempre agradecida.

Com votos de muita saúde para este Casal que tudo fazem para a felicidade de sua filha, que a Princesa o sente e quando crescer tudo vai ser avaliado por ela.

PARA SEMPRE AMIGA
Maria.

Por Esmeralda disse...

Cara Maria,

Esta é realmente a verdade sobre um conjunto de acções que tinham em vista uns certos saneamentos financeiros, e não a honra, como até se admitiria. A utilização menos própria do nome dos paizinhos do coração da Princesa serviu apenas para entreter alguns e desviar a atenção do que realmente era importante.

A Princesa atravessou pois este período, em convivência directa com tramas torpes, em vez de paz e felicidade, dum lado, e do outro, encontrou sempre a segurança e a paz, dos que conscientes da sua honra, nada temem agora, como não temeram antes, em horas muito mais delicadas.

Portanto, a Princesa terá sempre para recordar, mas também para avaliar, o eco das vidas familiares com que vai convivendo.

Assim, a Princesa crescerá com uma riqueza de sentimentos, mas também de sabedoria, que a há-de ajudar no futuro a encontrar o seu caminho, aquele que ela tará um dia direito a escolher.

Por Esmeralda

Anónimo disse...

Abençoados sejam a Adelina e o Luis, por quem ama cxomo eles amaram é abençoado. Um bem haja também ao PorEsmeralda e um beijinho especial á Princesa. Que se calem os arautos da desgraça!

Anónimo disse...

Hoje dia 1 de Junho

DIA DA CRIANÇA

ESTE DIA É SEMPRE LEMBRADO POR QUEM GOSTA DE CRIANÇAS.
E PORQUE ELAS SÃO A FELICIDADE DUM LAR DEIXO AQUI UM AGRADECIMENTO AO POR ESMERALDA PELA VONTADE QUE NOS DÁ DE
PODER EXPRESSAR O SENTIMENTO QUE MOVE UMA CRIANÇA INDEFESA PARA SER FELIZ
ABENÇOADOS SEJAM AQUELES QUE TUDO FIZERAM PARA QUE HOJE POSSA MANDAR
UM BEIJO MUITO GRANDE PARA ESSA TERNURA QUE É A NOSSA PRINCESA.

Sempre amiga.
Maria.

Anónimo disse...

Ir até ao fim
para lá das nuvens
Alem de mim

Sentindo sem sentir
Ouvindo o silêncio mudo
Do trovão audaz
Volto a sorrir,
Sou capaz!

Liberto a borboleta
Vejo sem sem ver
O mundo onde me querem levar
Promessa de amor e paz
Mas é nesta, que quero ficar.

Ir até ao fim
para lá das nuvens
Alem de mim

Esqueço-me de quem sou
Para viver o presente
Neste novo mundo de sonho
Envolvo num abraço quente
Aquele meu povo, aquela minha gente.

Abri vossa porta
Deixem entrar a esperança
A vida, a loucura, o sorriso
O sonho de quem alcança
Aquilo que hoje preciso.

Ir até ao fim
Para lá da nuvens
Alem de mim.

Vibrem as cordas
Rebatam os sinos
A vida é aqui e agora
Salvai todos os meninos
Dai-lhes uma nova aurora

Deus, a Ti agradeço a fé
O meu velho mundo
O poder andar de pé
O olhar, o sentir
Do ilimitado limite
Deste buraco...sem fundo

Irei até ao fim
Para lá das nuvens
Alem de mim.

Para ti linda menina que tanto sofreste, aquando uma decisão dos homens, aquando alguem quis reparar um erro...porque crescera.
A ti ofereço esta letra de uma canção que gostaria de ouvir cantar a Yolanda Soares.
Deus vos abençõe a todos.
Heliodoro Coragem