domingo, 1 de maio de 2011

A PRINCESA É MAIS RICA NESTE DIA DA MÃE



A Princesa está mais rica hoje porque celebra os seus sentimentos com três mulheres muito especiais na sua vida que a acarinham muito, a mãe, a mãezinha do coração e a esposa do pai.


Todas elas, cada uma à sua maneira, têm dedicado à Princesa um pedacinho do seu coração, dando-lhe o seu amor e esforços para a apoiarem no seu crescimento e lhe proporcionarem muita felicidade.


Portanto, a Princesa deve hoje estar muito feliz, com três abraços para dar, três lembranças para oferecer, três sorrisos para esboçar e muitos beijos a distribuir pelas três.


Feliz Dia das Mães Princesa



Por Esmeralda


3 comentários:

Anónimo disse...

Anónimo disse...

ESTAMOS NO MÊS DE MARIA.

Hoje querida Princesa vais recordar
Dia da Mãe.

ESPERO QUE TODAS AS MÃES DESTE TEU CANTINHO,TENHAM UM BOM DIA.

Mas como nunca te esqueço daqui eu mando-te um beijo muito especial para uma Princesa também muito especial.

Mãe que palavra tão doce
Tu Mãe que me crias-te
Com todo o teu amor
Vives triste com a tua dor
Ver-me crescer longe de ti
Mas acredita que não
Acabou o meu amor.

Sim minha doce filha, eu não queria que fosse assim
Por ti lutei e lutarei
Par te ver feliz
Por ti não sofro
Porque quero que sejas feliz.

Estas minhas palavras um dia irás
compreender,quanto elas querem dizer.
Acredito que ainda és boa aluna
sei que não me podes responder, mas acredito que já és uma senhorinha e não vai faltar muito para eu aqui ler as tuas palavras
escritas por ti,porque sei que vais ter muito valor, com tanto Amor porque tiveste berço, e esse berço nunca vai sair da tua memória

NUNCA TE VOU ESQUECER SEREI SEMPRE TUA AMIGA QUE UM DIA MUITO GOSTAVA DE TE VER.
ESTA TUA AMIGA
Maria.
1 de Maio de 2011 01:26

Anónimo disse...

PEDAÇOS DE SENTIMENTOS QUE PODEMOS INTERIORZAR EM QUALQUER DATA OU EM QUALQUER MOMENTO!!!


Estamos no mês de Maio, mês de Maria, das flores, das mães... E Maria, Mãe por excelência, "bendita entre todas as mulheres", que "guardava tudo em seu coração", vai inspirar a nossa união, vai relembrar tudo o que de bom para trás dissemos e deixamos como legado á nossa Princesa querida, que este fim de semana se encontra com a família materna e com a pequenita Ana Beatriz cujo significado do seu nome é por si só uma inspiração e um gesto de gratidão pelo seu primeiro aniversário.
ANA -Significa cheia de graça e predispõe uma criança que se torna muito segura, graças à sua boa organização mental.
A sua intuição garante-lhe boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor.
Do hebreu "cheia de graça", "que tem compaixão, clemência".

BEATRIZ- aquela que faz os outros felizes e indica uma pessoa bem disposta, capaz de fazer piada com tudo, para alegrar a si própria e para dar nova luz aos ambientes que frequenta. Mas isso não impede que ela tenha um espírito crítico, capaz de distinguir com muita clareza o certo e o errado.
E FESTEJANDO TUDO O QUE ENCHE O CORAÇÃO SIMPLES E HUMILDE DE TODAS E DAS MUITAS MULHERES E AMIGAS QUE ACOMPANHAM A NOSSA MENINA, lembremos as:
BEM AVENTURANÇAS PARA TODAS AS MULHERES DA VIDA DA NOSSA PRINCESA,E JÁ SÃO TANTAS…….
• Bem-aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.
• Bem-aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro!
• Bem-aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande!
• Bem-aventurada a mulher quando nela e ao redor dela acolhe, faz crescer e protege a vida!
• Bem-aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.
• Bem-aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Deus: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres ao longo da História, e se deixa iluminar por Ele na opção da vida!
• Bem-aventurada a mulher que se empenha em promover um mundo mais justo e mais humano!
• Bem-aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade!
“SER MULHER É TRAZER EM SI MESMA A FORÇA E A SENSIBILIDADE QUE LHE PERMITE TRANSFORMAR A PRÓPRIA ESSÊNCIA NUMA EXISTÊNCIA DE CARINHO E AFECTO.”
ML

Continua...

Anónimo disse...

Continuação...

Reconheçamos e agradeçemos a DEUS com a Esmeralda, pelas mulheres que foram e continuam a ser importantes na sua vida: as suas mães, irmãs, irmãos de sangue e coração como o Ruben e o Artur avós de sangue e coração, as suas amiguinhas e colegas... Todas elas foram e continuarão a ser presenças da bondade e do amor de DEUS na sua vida, e com ela crescerão. Afinal a Princesa pode ser feliz e pode dar graças por tantos lhe quererem bem .

São pois para todas elas, estas BEM AVENTURANÇAS QUE COM A PRINCESA CONTINUAREMOS, Passo a Passo, dia a dia a tentar que ela interiorize e sinta assim sempre, pelo continuar da sua vida.
E para todas as mães da princesa e de todos os meninos do Mundo celebremos este OBRIGADA pela dádiva de vida que lhe foi oferecido .
AFINAL TANTAS MÃES LHE QUEREM BEM!!!...
E com ela baixinho digamos como cada um souber:

“Obrigada Jesus e Mãe do Céu, pelas mães que me deu, por todas as Mães do Mundo, pelas mães brancas, morenas ou pretinhas, pelas mais ricas ou mais pobres, pelas mães, tias, avós, pelas madrastas que são verdadeiras mães, pelas professoras mães que nos ensinam, pelas mães que embalam no colo, o filho que não sendo do seu sangue é filho de coração e de amor…
E também lembraremos neste tempo a saudade das mães queridas que já partiram,
Mas que pelo seu amor latente deixaram como herança o verdadeiro sentimento de amar e ver desabrochar com elas uma vida nova, pelo amor que une filhos e mães nesta maravilhosa caminhada da Vida.”

Que a nossa Princesa não tenha que dizer quando for mulher



" Quem me roubou o tempo que era um

Quem me roubou o tempo que era meu

O tempo todo inteiro que sorria

Onde o meu Eu foi mais limpo e verdadeiro

E onde por si mesmo o poema se escrevia"

Sophia de Mello Breyner

Juntos e Unidos seremos capazes de a levar a entender POESIA, mas sonhamos ouvi-la Cantar

AGRADEÇO-TE VIDA!!!!!

E Serenamente ela pensará um dia:

Ouve o que diz a mulher vestida de sol

quando caminha no cimo das árvores

" a que distância deixaste

o coração???"

Como que num desejo que a acompanha e acompanhará a vida inteira…


Tolentino Mendonça

Um abraço aos amigos da Princesa em especial ao Por-esmeralda que connosco mantem este cantinho aberto a todos, e sobretudo à Srª. Dª. Maria que nos incentiva a estar presente e a pensar nela.

Maria de Lourdes