segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

2011 - A PRINCESA JÁ TEM 9 ANINHOS

A Princesa já completou mais um aninho e tal como no ano anterior, ela vai poder festejar essa importante data em várias ocasiões.
É assim para quem tem uma grande família, o pai, a mãe e os paizinhos do coração. E todos, como é normal, sempre a pensar na felicidade da Princesa, tudo fazem para que ela viva cada um desses diferentes momentos de forma muito especial, única.
Nove aninhos, quase uma senhorita. Crescida, graciosa, inteligente, desenvolta, bonita, é assim que a contemplamos.
O Por Esmeralda, a pensar que "no meio é que está a virtude", congratula-se com a festa deste último fim de semana, junto do pai e prepara-se com muita satisfação para a do próximo, junto da mãe e paizinhos do coração.
Muitos parabéns Princesa.
Por Esmeralda

9 comentários:

Anónimo disse...

Como sempre não podia de deixar neste poste. umas Palavras de agradecimento ao Por Esmeralda.
De só hoje anunciar os nove Aninhos da nossa menina, claro que o apelo da Sr.Dª Maria de Lurdes têm todo o sentido,quantas pessoas passaram por aqui, com lindas mensagens para a nossa Princesa, e devo dizer que tenho saudades,daqueles que com muita sabedoria defendiam o bem estar
da Princesa,apesar da sentença dada pelo Juiz,não quer dizer que a menina não esteja em sofrimento
todos nós sabia-mos que uma mudança tão brusca lhe iria deixar sequelas para o futuro,não é por acaso que a menina têm acompanhamento
psicologismo, e seus Paizinhos tudo fazem para que esta realidade
dê frutos junto de sua Mãe,se não fosse esta convivência Esmeralda
não teria coragem de tanta alegria
Alegria essa que lhe deu muita PAZ com o nascimento da Beatriz, por todas as razões,não posso deixar de apelar a todas as pessoas que por aqui passaram com PAZ que ajudem
o crescimento da Princesa,que tanto precisa.

Como sempre estou atenta,a noticias
mas infelizmente este fim de semana
estive a ler comentarios aonde quem era noticia, era Alexandra menina Russa,caso que nada têm haver com Esmeralda,pois devo imformar que o alvo era a nossa Princesa,era um vendaval de palavras indecentes contra ao Saregento Gomes,e pessoas senis
mas digo havia muitos comentarios
com muita justiça a favor do respeito que este caso merece.
Tenho a sensação que este caso da defesa da menina, ainda não terminou.
UM ABRAÇO A TODOS COM MUITA SAUDADE.
Maria.

Anónimo disse...

Para mim uma coisa apenas interessa é o bem estar da menina, os anos vão passando, o tempo o nosso amigo tempo é a solução para tantos problemas. Se o Poresmeralda só agora aqui colocou palavras sobre o aniversário foi porque assim o entendeu e os motivos são de certeza os mais sensatos e correctos. Parabéns á Princesa, Parabens a quem dirige tão bem este blogue. Quanto ás pessoas que caluniam o sargento infelizmente há pessoas que fazem da calúnia e da mentira a sua forma de estar, umas vezes dando a cara outras usando até nomes falsos, mas como dizem os antigos os actos ficam com quem nos pratica. Muita saúdee vida longa para a Esmeralda e para o casal que tanto amor lhe têm dado e que têm tido sempre um a postura correcta.
Sara Pereira

Anónimo disse...

Bom Carnaval a todos.

Sim estamos no Carnaval, não é que eu goste dele,mas hoje em dia,as crianças na escola, infantários, festejam este dia com as crianças fantasiadas,e tu querida Princesa? também fizeste parte deste dia? pergunto porque não sei se a tua escola festejou, como há muitas localidades que não fazem,dai a minha pergunta,mas se realmente foi feito,como foste vestida? eu sei que que não tenho nada haver com isto,é a resposta de muitos,mas como é Carnaval ninguém leva a mal, até porque se todos os meninos vão fantasiados, aqueles que não vão ficam tristes, espero mesmo que isso não tenha acontecido contigo,estes dias há umas mini férias,se não me engano esta semana estás com o Pai Baltazar, e só vais para a escola quinta feira,sei porque a minha neta está comigo dois dias, aonde eu estou muito feliz,ela este ano foi fantasiada de diabo,assim como ela é um diabinho ternurento,assim como tu que és uma ternurenta só com uma diferencia moras longe de mim, aprendi a gostar de ti há distancia
talvez porque eu fico triste por não ver a minha Inês,tanto quanto eu desejava,assim acontece com os teus Paizinhos,como eu os compreendo,assim como toda a tua história de vida,ainda não percebes bem as coisas dos adultos lá chegarás, criada com muito AMOR agora dado por muita família e tudo vais compreender, que importa agora é que te sintas feliz dentro do possível,sei que não vais ler este meu comentário, mas um dia deves de o ler assim como muitos outros, o meu desejo é que cresças com alegria e que toda a tua família alargada o saibam compreender.

Beijos para ti e umas mini férias de alegria,para sempre amiga
Maria.

Anónimo disse...

Bom dia.

Como sempre nunca posso esquecer a nossa Princesa,uns dias atrás quem me respondeu foi a Sr.D Maria de Lurdes dizendo-me que a menina que sabe já quem eu sou.

Mas eu agora dirijo-me há direção com perguntas de uma criança senhorinha que já está,acrescento que pouco falta para que ela venha a ter a sua personalidade definida

Mas uma pergunta eu faço o Pai Baltasar não terá computador ou nem se importa com comentários que a meu ver, não ofende,pelo contrário,sou uma pessoa que pensa muito neste ANJO não o quero ofender, mas não custava nada de nos dar noticias, partilhar as alegrias e tristezas de sua filha para aqueles que gostam tanto da menina,sim eu digo gosto da menina sem a conhecer desde o primeiro dia que soube,da sua triste história de vida,adoro crianças e é este o que não me faz de desistir de não pensar nela e no seu futuro,o tempo passa as magoas vão-se apagando, com a convivência de todas as partes, até porque é fazer a Princesa feliz.

Como já algum tempo que nada sei gostaria de saber se possível como vai a saúde,alegria, tristeza da minha ternurenta? a escola, se é católica se faz a primeira comunhão ou se já fez,sim estamos a chegar ao mês de Maria, a minha Inês vai fazer no dia 8 de Maio.

No dia 8 de Abril acabam as aulas espero que traga alegria para a menina, sei que este ano as crianças estão com um pouco de dificuldade na matemática,porque são os novos programas, e são puxados, e dai as dificuldades.

Pedia o favor se me davam noticias
Desde já um muito obrigado.

Já meia esquecendo como vai a bebé Beatriz? mando muitos beijinhos ás duas, e que tudo corra bem para elas.

PARA TI MINHA DOCE PRINCESA AQUELE ABRAÇO CHEIO DE TERNURA.
DA TUA AMIGA QUE NUNCA TE ESQUECE
Maria.

Maria de Lourdes disse...

PARA A SRª.Dª Maria
Boa noite, e obrigada pelo seu comentário, onde mais uma vez, mencionou o meu nome e uma minha afirmação. Tive que ler muitas vezes e voltei ao post anterior escondido no ano passado, e só depois percebi que na sua leitura percebeu que eu tinha dito que a nossa Princesa sabe quem é a senhora.
Minha boa amiga, pode reler o que eu escrevi, não foi bem isso eu disse e vou repetir: (Já hoje lhe dei um beijo de amiga que ela bem conhece)
5 de Fevereiro de 2011 03:30
Não tem qualquer importância, mas o que eu quis dizer é que o beijo era meu e da amiga que ela bem conhece, mas ainda bem que assim o interpretou, porque eu sempre que falo com ela, tenho o cuidado de lhe recordar que são muitos os amigos que ela tem, e que um dia os há-de conhecer, como me conhece a mim e outros amigos da família materna e dos pais de coração.
Aliás a srª Dª.Maria tocou num ponto chave que eu desde sempre tentei fazer passar nas minhas simples mensagens. A menina tem, vive e divide o seu tempo com as suas três famílias. E acredite que ainda que diferentes, estou certa de que todos a tratam da melhor forma que sabem. Quer queiram quer não, a menina gosta de todos e tenta como sabe ser gentil e agradar a todos, para não sofrer, nem fazer sofrer quem gosta. Escolheu o caminho que lhe facilita a vida.
Muitas coisas terríveis se tem escrito, não por aqui no nosso blogue que parece meio esquecido de dar notícias. É por isso, que estou a falar-lhe e como há já dois anos e curiosamente no dia 5 de Fevereiro de 2009, os responsáveis deste Blogue, convidaram-me, está escrito até no arquivo do Blogue, para fazer parte deste sítio; se antes eu já me sentia responsável, desde esse momento, não mais deixei de trazer no meu coração e na minha vida a responsabilidade que assumi.
Nunca acredite nas maldades que agora tentam voltar a dizer noutros sítios onde se fala de Esmeralda.
Posso garantir-lhe que o casal Gomes é um casal de gente que muito trabalha. A Srª. Dª. Maria Adelina é uma mulher forte e corajosa, mas não é, nem nunca foi o que querem fazer passar dela. O Sargento é um homem sereno e muito meigo para com todos e ama deveras a sua filha. Como querem que a trate, se eles nunca tiveram outra.?
Um filho não se assume e depois se deita fora, como se fosse uma coisa descartável. Este último sr. Dr. Juiz lá saberá porque não os pôs de lado e todos os meses a menina convive com eles, como os pais eternos, que ela tem e conheceu.
A mãe biológica, é uma mulher simples, mas muito doce no trato e só quem a conhece, sabe o quanto ela sofreu e sofre, por um passado que não se esquece, mas por atitudes que ninguém, tem o direito de julgar. Felizmente que encontrou alguém na sua vida que a ama e que sendo padrasto da menina, não tem menos valor por isso.
Continua...

Maria de Lourdes disse...

Continuação...
Eu, já vi como ele a trata, conheço a sua serenidade e os seus cuidados e olhe que ele não faz distinções, quando aquelas três crianças estão juntas e olhe que é de 15 em 15 dias. Muito poucos sabem a riqueza dos encontros em família.
O jovem Artur, e para quem se entretem a inventar disparates e inverdades, pois acredite que ele é muito amigo da Esmeralda e porque não há-de ela ser amiga dele, como também acreditamos que seja amiga do Ruben, filho da Srª. Dª. Ilda?
Falando da Ana Beatriz, acredite que é o máximo. Naquela idade a Esmeralda/Ana Filipa era parecidíssima com ela e até na comida têm os mesmos gostos. No resto uma criança é sempre uma bênção e um suporte para amar e ser amado.
E porque não hão-de estas famílias serem dignas desse nome? Darem-se todos bem e ajudarem a Princesa a crescer saudável com aquilo que as Leis lhe ofereceram.
Nunca me passou pela cabeça, nem aos Gomes, nem á família Porto Rosa que a Srª. Dª. Ilda tratava a menina mal. Pelo contrário, sabemos que ela é amiga e cuida bem dela.
A vida moderna é assim. OS TEUS – OS MEUS – OS NOSSOS!!!
Sabe srª Dª Maria, eu ainda quero acreditar que o sr. Baltasar um dia vai ser capaz de esquecer os tempos idos e as culpas e ofensas que carrega, porque na nossa vida, por vezes tudo se confunde. Eu sou uma mulher de Fé e acredito que mesmo com a distância que as vidas lhes impõem ainda se hão-de entender, como seres humanos e que amam esta Princesinha, que todos parecem reclamar.
Por aqui, parece que os muitos que no início estavam interessados na Princesa, partiram sem deixar rasto, mas os que a sério se comprometeram, por amor a esta criança e por respeito a todos estes adultos, que são os seus educadores mais próximos, jamais abandonaremos este percurso, e se o casal e a mãe de vez em quando contassem pequenas verdades, e acontecimentos que a sua Princesa nos ensina, calava as vozes maldosas, que inventam histórias, sem sentido e estão muito longe da realidade vivida. Porque não escreve para o casal Gomes e para a mãe Aidida? Escreva para o Blogue e há muitas formas de lhes fazer chegar mais intimamente o nosso sentir e o nosso dever até de os apoiar.
Sobre as suas opções mais íntimas e sobre os seus compromissos de Fé, faça como eu disse, escreva para o sr Baltasar e vou buscar uma frase sua que penso que dá resposta ao presente e futuro:
“é este o que não me faz de desistir de não pensar nela e no seu futuro,o tempo passa as magoas vão-se apagando, com a convivência de todas as partes, até porque é fazer a Princesa feliz.”
A resposta é esta e seria tão fácil se todos aceitassem que o IMPORTANTE É FAZER A PRINCESA FELIZ, mas não esquecer nunca, que também temos de a acompanhar na responsabilidade que a vida impõe, e como a senhora o disse a personalidade da menina está a definir-se e a torná-la adulta e dona dos seus actos que com ela vão crescendo.
Continua...

Maria de Lourdes disse...

Continuação...

Eu sei que não desiste, porque só os que amam de verdade, filhos de coração ou biológicos, netos, familiares que vimos nascer e crescer, e acrescento, quem nesta causa entrou apenas por AMOR, sem querer contrapartidas, ou ser reconhecido pelos actos que fez, só esses puros e humildes, serão capazes de entender o que significa este amor desinteressado.
Aprendi por aqui, que muitos “se sentiram chamados, muitos gastaram horas e horas numa luta de palavras, muitos talvez erradamente, pensaram que estavam nesta “luta” para GANHAR!!!
Enganem-se aqueles que pensam que o percurso já findou, e porque parece que esse tal ganhar, era como se de uma coisa se tratasse, abandonaram o caminho e seguiram e bem com os seus compromissos que eu tento respeitar.
Não desista amiga Maria, não somos só as duas a continuar por aqui, peça ao Blogue o meu email e se quiser trocaremos ideias de fazer deste cantinho um cantinho de acompanhamento e de respeito para com todos, mostrando nós, que o que nos importa é a felicidade e a aproximação entre todos.
Quem sabe, se alguns dos responsáveis, estão cansados e com alguns problemas, o que impedem de dinamizar o nosso espaço, que é o da PRINCESA???
Vamos caminhar, com coragem e serenidade, vamos estar atentas e a ser capazes de mostrar à Princesa, que ainda há gente que mesmo sem a conhecer, gosta e sofre por ela, nos tempos em que parece que só o silêncio e o desinteresse se instalou.
Boa noite amiga, e como sei que não desiste já somos duas, e mais alguém que se remeteu à tristeza da incompreensão, do esquecimento…
ou quem sabe do desinteresse...

28-03-2011
MLourdes

Anónimo disse...

NÃO PODENDO DEIXAR UMAS SIMPLES PALAVRAS.
HÁ SR.DªMARIA DE LOURDES.

Minha amiga desde já peço desculpa pela interpretação que fiz quanto á frase que eu escrevi, relativo ao engano que tive,têm toda a razão,é preciso mesmo pensar no que se diz porque são estes enganos que por vezes nos leva a maus resultados e por vezes até nos acusam em tribunal de difamação,ao longo deste tempo,até acredito que como eu,há pessoas com essa mesma falta de interpretação,como se já se têm assistido tanto aqui neste espaço como na vida social,eu pelo menos sei assumir o erro e com educação responder que é um ato de civismo para com o próximo,este caso da Princesa que para nós é comum em muitas frases senão todas,porque adoro os seus comentários com tanta inteligência,duma pessoa que se pode dizer sabedoria,devo dizer que não tenho tanta, até muito pouca,e sou muito emotiva e adoro crianças,fazer mal a uma criança tanto fisicamente como psicologicamente é de pessoas que não sabem respeitar a sociedade,e não sabem transmitir valores aos seus filhos,valores esses que tanto as crianças precisam,para serem elas o futuro das nossas gerações,isto é muito importante no crescimento das crianças que são elas as mais puras da sociedade em que vivemos.
Quero deixar aqui o meu muito obrigado pela suas informações relativamente há Princesa e há sua Família materna,gostei muito de saber que a Beatriz é parecida com a Princesa espero um dia vê-las juntas,quem sabe,pelo menos de 15 em 15 dias essa maravilha acontece
não posso de deixar aqui esse Casal, ao qual eu muito admiro que ninguém teria a coragem deles serem condenados por AMOR que tenho a certeza que irão ser compensados por AMOR da sua querida filha, ela um dia vai se ainda não avaliou a falta desse grande AMOR que lhe tiraram, que tanta falta lhe faz principalmente DªMaria Adelina, digam lá o que disserem estes iram ser para sempre os seus verdadeiros Pais.

Não podendo de deixar uma resposta para a Senhora quanto há troca emails, A DIREÇÃO DESTE BLOGUE TÊM O MEU QUERENDO É SÓ UTILIZAR TEREI MUITO GOSTO DE FALAR COM A SENHORA ASSIM COMO O CASAL GOMES.
Já agora até gostava de falar com Baltasar,mas como ele ou não lê ou não dá importância aos comentários das pessoas que querem bem há sua filha, tenho muita pena.
Um grande abraço desta sua amiga que muito a admira.
Maria.

Por Esmeralda disse...

Caras Maria e Maria de Lurdes,

É bom sabermos que podemos sempre contar com pessoas que desprezando as soluções rápidas e quiçá menos convenientes, as continuam a levar em conta com muita atenção,continuam atentas, esperançadas pelos bons resultados esperados pela justiça, espreitando o que o futuro ainda há-de trazer.

O Por Esmeralda recorda com orgulho os dias de antes, com muito movimento por aqui, dias que não nos toldaram o que de mais importante estava em questão, o bem estar e a felicidade da Princesa.

Sendo certo que não concordámos com algumas decisões e até com alguns métodos, cabe-nos neste momento acalmar as mentes mais ansiosas ou mais duvidosas dos resultados que se esperam. Este é um momento importantíssimo em que todos os membros da família alargada da Princesa se esforçam muito por proceder de forma a permitir uma integração total da Princesa na sua grande família.

E a verdade é que o estão a conseguir. Os dias vão passando sem precalços para a Princesa. É isso que se espera. A Princesa é muito feliz.

Deste modo, cabe ao Por Esmeralda, perante uma realidade que corre melhor do que alguns vaticinaram, manter um espaço, não invadindo ou publicitando actos privados que só aos próprios interessa.

E como, desde sempre nos mantivémos neste espaço com muita sensatez e honestidade, esperamos que todos entendam a ausência de notícias como um acto de profundo respeito pela Princesa, por Baltazar, por Aidida, por Luís Gomes e por Adelina.

O Por Esmeralda agradece a compreensão e neste modo não ruidoso e não invasivo de estar por aqui,continuaremos a estar por aqui.

Por Esmeralda