sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

UM FELIZ ANO NOVO PARA A PRINCESA

O Ano Novo está aí mesmo à porta e para a Princesa, pai, mãe, paizinhos do coração e amigos e amigas do Por Esmeralda, deixamos aqui os votos de muitas felicidades e muitas venturas.

Desejamos que a Princesa neste novo ano continue a sua caminhada da vida, já bem sofrida em tempos, temperada com o seu amor por todos e muita alegria, pela tranquilidade que em boa hora lhe proporcionaram.

A Princesa pode finalmente encarar o novo ano confiante nos seus sentimentos que foram compreendidos e correspondidos.

A Princesa está de parabéns pelo pai, que afastando mágoas antigas, encarou a realidade com muita alegria, aceitando os seus sentimentos e dando-se com uma cordialidade que a todos encanta.

A Princesa está de parabéns, que no meio de alguma turbulência, conseguiu reencontrar o amor da mãe, que sempre a colocou em primeiro lugar, e mesmo com dificuldades, enfrentou tudo e todos, pela filhinha querida.

A Princesa está de parabéns, pelos afectos que desde sempre adquiriu pelos paizinhos do coração, e conseguiu reforçar o amor que a unia a eles, de filha para mãe e pai. A Princesa mostrou-nos como, dia após dia, devagar, sem pressas, sem ruído, se cria uma família e o futuro, que a Deus pertence e há-de ser dela.

Boas Festas Princesa

14 comentários:

Anónimo disse...

BOM FIM DE ANO E BOM COMEÇO DE 2011

Esta mensagem é para todos os amigos
e toda a família da nossa querida Princesa.

QUE 2011 TRAGA MAIS FELICIDADE A TODOS PORQUE NESTE ESPÍRITO DE PAZ
SÓ NOS DÁ ALEGRIA
PRINCIPALMENTE AO CRESCIMENTO DA
PRINCESA.

Maria.

Anónimo disse...

SEMENTES DE ESPERANÇA NUM CAMINHO DE PAZ

Contemplando a pequena manjedoura do Jesus Menino, qualquer que seja a nossa idade e o peso dos nossos anos, sentimos que a nossa infância ainda não morreu. De facto, a infância não é uma trégua que o nosso passado encerrou, mas o futuro que um modo novo de entender a história nos convida a estar atentos. Trazemos por viver ainda uma infância - é o que o Natal nos segreda.
Contigo estaremos Princesa, nessa vivência que dia a dia te fará crescer.
Só dessa forma a tua vida o teu futuro pode ACONTECER!!!
ml

Anónimo disse...

Sou o anónimo do dia 25/12, 19,31H e agradeço os esclarecimerntos dados pela direcção deste blogue, contudo, lamento os cometários menos agradaveis e que procuravam associar-se aos "do contra";
Pois, esclareço que não sou "do favor" ou "do contra", apenas e só, alguém que se preocupa com o próximo e que infelizmente conhece bem a natureza do ser humano, nem sempre tão bomdosa como se pensa e por favor, não catolaguem as pessoas em função dos comentários produziods, pois acabam a agir como os que estarão "do outro lado" e que tanto condenam,
Um bom ano para todos.
1 de Janeiro de 2011 20:13

Anónimo disse...

Aqui não há outro lado há apenas o lado da Princesa, sempre foi assim desde o primeiro instante.
Bom 2011
Catarina

Anónimo disse...

Eu Maria.
Hoje dia de Reis,dou por mim a ler os comentários que aqui muitos de nós
que tanto escrevemos,sempre com o mesmo objectivo a felicidade da Princesa,quantas vezes nós nos confrontamos com tantos comentários vindos do alem,sim porque havia comentadores com vocabulário do século de sei lá de quantos anos.
POR ESMERALDA.
Sempre com uma postura de grande respeito e educação, hoje nada mudou, como eu estou agradecida por tudo que nos transmite,a vossa postura é de grande nobreza.
Todos nós que queremos o bem estar da Princesa,nunca podia deixar de Louvar aqueles que muito contribuem para que estas noticias hoje
fossem possível, os Paizinhos do Coração,coração cheio de AMOR porque eles nunca vão deixar de amar a sua querida filha,e acredito que tudo fazem pela PAZ.
Espero que um dia a nossa Princesa
leia todos estes comentários,de todos os amigos que tanto defenderam a sua felicidade,e que este espaço nunca seja fechado, para lermos se a MENINA ESTÁ BEM
Maria.

Anónimo disse...

Então como foi com o almoço este s'abado 15? A menina foi? Correu tudo bem?

Por Esmeralda disse...

Caro anónimo (17 de Janeiro de 2011 - 11:55)

Tal como vimos informando, o pai, preocupado com uma exposição "fácil" da filha, deixou-a passar este fim de semana com os paizinhos do coração.

O fim de semana foi muito bom.

Quanto ao referido almoço, agendado para 15 de Janeiro, desconhecemos pormenores.

Por Esmeralda

Anónimo disse...

Se a menina foi para casa dos seus Paizinhos, de certeza que no dia do Jantar programado para confraternização seria pelo fecho do blogue? ou pelo livro pelas crianças de Portugal? que de crianças só li uma, a pequena Esmeralda,como pode ser possível um Pai que diz AMAR a filha, e seria que também foi a esse jantar? sim pelo que eu li até estava escrito o numero do telemóvel
ou escreverem-se para o amigo Baltazar, espero que a menina venha a passar mais fins de semana com quem muito a AMA nas sem motivos de festa,isto sim era fazer feliz a menina e a consolidação de um dia todas as partes estarem em PAZ E HARMONIA
PARA A FELICIDADE DA PRINCESA
Maria.

Anónimo disse...

Boa tarde.

Para começar, é pedir há direcção desculpa por esta minha ousadia em fazer perguntas.
Como já passou um tempo sem qualquer comentário,gostaria de saber como vai a nossa Princesa? continua a ser uma boa aluna? já está mais feliz?
Beatriz já não passa sem a mana? e os seus Pais já houve mais aproximação entre todos? espero mesmo que sim, está aproximar-se o dia de anos da nossa Princesa, o tempo passa e será que a menina já está conformada com a sua tão brusca mudança? esta pergunta só os técnicos o sabem, o que parece ás vezes não é,ainda é cedo para tal, mas se tudo correr bem entre todos, como diz o Por Esmeralda devagar devagarinho chega-se a bom termo.
Deixo aqui uma palavra para toda a família alargada que pensem que a menina ainda vê os Pais do coração como sendo a sua principal família
Se afirmo isto porque sei lidar com crianças, e tenho a minha neta
que muito conviveu comigo mas agora como mora longe de mim,que para vir ver-me já é muito poucas vezes, só nas férias escolares é que eu fico feliz, pois devo dizer que ela não se esqueceu de tudo que fazia até os sítios das coisas ela ainda se lembra,este é um dos exemplos que eu dou,porque a Princesa só é mais velha meio ano de que a Inês,como sabem a Princesa
ainda está em sofrimento,tudo é preciso fazer para termos uma menina feliz, se o seu PAI deixar a menina mais vezes visitar o seu mundo que deixou para traz eu dava-lhe os meus parabéns e dizia obrigado Baltazar.

BEIJOS PARA MINHA QUERIDA PRINCESA
QUE NUNCA DEIXO DE PENSAR NELA.
TUA AMIGA.
Maria.

Anónimo disse...

BOA NOITE SRª.Dª. Maria
Gostaria de informá-la que hoje conversei com a doce Princesa que está linda. Falou comigo descontraìdamente,e manifestou a sua alegria em estar com a mãe e com a família materna. E a pequenina Ana Beatriz esperava por ela e bem a conhece já.
Como seria bom que também os seus queridos paizinhos de coração, aqueles que tanto a amam, também a levassem a contactar com aqueles que ao longo destes mais de dois anos se tornaram amigos neste blogue e na vida real, e deram provas de que defender esta causa passa, passou e passará, por momentos e tempos de festa e alegria e sobretudo de apelo à partilha. Partilha real e concreta para com todos os que com ela convivem. Os que já precisaram, os que continuam a precisar destes mimos e gestos, transformados em vivência real e autêntica, como desde o início aqui foi bem explícito.
A Princesa, como muito bem diz, seguirá devagar devagarinho ao sabor dos fins de semana que vão sendo para ela a adaptação a uma vida que para não se tornar rotina, só fará sentido ser vivida, se de todas ou como bem diz a sua família alargada, souber ser capaz de pensar apenas NELA e na sua educação e crescimento.Os seus NOVE ANOS que se avizinham só serão autênticos se pensarmos que nas bruscas mudanças, como a dª.Maria bem refere, os técnicos forem todos os que a rodeiam e a queiram fazer feliz, agora e no futuro.
Educar, não é tarefa fácil, e dizer que se ama não chega, porque o amor passa e passará por muitas fases e mudanças, que só em família alargada, mas a pensar no seu equílibrio,e conhecimento, ela com sentido de responsabilidade, saberá perceber e mesmo fazendo a distinção, possa LIVREMENTE DIZER ALTO A CADA MÃE E PAI, A RAZÂO E OS MOTIVOS DO SEU AMOR, certamente verdadeiro mas diferente para com cada UM.
Ao pai foi entregue e detem o poder de a ter com ele a maior parte do tempo. À Mãe, que de 15 em 15 dias com ela vive e partilha tantas horas. Os seus pais de coração que sempre amou,também privam com ela, e a sua Mãe Aidida não esconde a gratidão e a forma correta de a partilhar com eles, de forma aberta e sem ter nada para esconder. Apenas sabe que o amor que eles lhe deram será a sua eterna gratidão e generosamente a partilha no seu amor de mãe. Mas por lei, por determinação e por razões que só essa coisa dos genes e da convivência promoveram, a Princesa hoje divide os seus amores, que por enquanto se manifestam, mas estão ainda bem guardados no segredo do seu coraçãozinho a crescer.
A Dª. Maria diz e de certo bem, que a Princesa ainda está em sofrimento.
Só será cego aquele que não quer vêr ou tentar sentir a vida desta criança.Mas agora, e depois da decisão confirmada e assumida,
todos serão responsáveis, pelo seu CRESCER E APRENDER A SER AUTÊNTICA.
(Já hoje lhe dei um beijo de amiga que ela bem conhece)

Anónimo disse...

Hoje dia 12 de Fevereiro.

DIA DE ANIVERSARIO DA PRINCESA.

Como será o teu dia?

Querida e doce Princesa estas palavras são para ti.

Hoje fazes nove anos
Foste presentiada com o dom de viver.
Tua Mãe te pôs no mundo
Entregou-te sem querer,para viveres com dignidade sem obstáculos e sabedoria.

Tu ainda és criança para compreender muitas coisas na tua vida
Serás tu minha querida
Que irás escolher a tua opção de vida
Escolhe sempre certo sejas honesta
E abre os braços para
Para a tua vida com o coração
cheio de AMOR
Não te esqueças os bons conselhos
e seguir os bons exemplos
Aqueles que te AMAM terão essa
Tarefa de te fazer crescer
Com a educação que sempre tiveste.

A tua Mãe também está de parabéns
sem ela tu não existias.

PARABÉNS MINHA QUERIDA PRINCESA.

UM ABRAÇO COM MUITA TERNURA

DA TUA AMIGA QUE NUNCA TE ESQUEÇE

Maria.














'

Anónimo disse...

Muito obrigado ao Por Esmeralda
por publicar o comentário do anónimo de cinco de Fevereiro de 2011.
Como sabem a Princesa e seus Paizinhos para mim dizem-me muito e ter uma pessoa a dar-me noticias tão agradáveis como por exemplo a mana Beatriz que deve ser maravilhoso para a Princesa ver a bebé crescer e ver que a Mãe Aidida não pode fazer o mesmo por ela, esta senhora já deu provas que sabe educar,sabe partilhar, sabe ser grata para quem lhe fez bem sim porque Esmeralda/Ana Filipa
teve desde o berço uns Pais que tanto a AMA tenho pena que o Pai Baltazar,não reconheça o quanto este Casal Gomes fizeram,fazer o que eles fizeram por AMOR digo há poucas pessoas assim,iam perder tudo,puseram a vida deles em risco
por tanto AMAR a sua filha,eu agora gostava que Baltazar se pusesse no lugar deles e pensasse o quanto é duro, a menina está em sofrimento,não parece mas está,só quando ela for adolescente se nada
fosse feito esses sinais de revolta
aparecem,mas acredito que não vamos chegar há quilo que não queremos,a revolta da menina, as palavras do anónimo que se dirige
a mim,são uma verdade, não vale a pena repetir, porque basta ler.
acredito que a nossa Princesa está linda,e também uma senhorinha,é tão bom vê-la crescer com mais alegria, essa união de todas as partes só lhe vai fazer crescer saudavelmente, a si Sr.Baltazar faça um esforço de deixar a menina conviver mais tempo com os seus Paizinhos, quer queira quer não ela têm-nos no seu coração deixe a menina libertar-se, de só estar uma noite na casa que nunca esqueceu, isso faz sofrer mais a menina.
Fiquei muito feliz por a PRINCESA saber quem eu sou, um dia quem sabe se não nos vamos abraçar.
Mais uma vez digo muito obrigado
por me darem noticias da minha DOCE TERNURA
Esperarei sempre por boas noticias
para todos um abraço
Sempre amiga
Maria.

Maria de Lourdes disse...

Deixei que o dia passásse e de vez em quando vinha até aqui, para não ser eu a tomar a iniciativa de LEMBRAR O ANIVERSÁRIO da nossa PRINCESA - 12 de Fevereiro de 2002
Com surpresa verifiquei que ou se esqueceram ou por estratégia acharam por bem nada dizer.
QUE PENA!!!
Onde estão as dezenas de apoiantes que tão depressa se afastaram e deixaram para trás as dezenas e dezenas de comentários que aqui foram feitos com tanta emoção, com tanto querer parecer, que me pergunto:
QUEM FORAM ESSAS DEZENAS QUE DESINTERESSADAMENTE ABANDONARAM ESTE CANTINHO E COMO VIRTUALMENTE APARECERAM, TÃO VIRTUALMENTE DESAPARECERAM
VANTAGENS, OU COBARDIA DO SER VIRTUAL???
A PRINCESA NÃO NOS LÊ HOJE, Mas quem sabe se a sua mãe quando ela voltar no seu fim de semana não lhe poderia contar ou levá-la a ler as mensagens que enviassem para ela.
Nem sequer o Por Esmeralda fez um post diferente para assinalar os seus NOVE ANOS.
Até a Dª Maria, sempre tão atenta se esqueceu.
Que Pena!!!
Eu sei que somos ou sempre fomos muito menos que aqueles que eu ingènuamente pensei.
Mas a Esmeralda continua VIVA e a CRESCER.
Pois sei que este fim de semana está com o Pai.
Que me importa, se lhe fizeram festa, almoço, ou jantar.
O que importa é que no livro das suas memórias, fique escrito e assinalado, que mesmo poucos,existem amigos da sua família materna, e da família de coração, que se lembram dela, e registarão, como sempre o fizeram, este dia tão importante no calendário da sua vida e no crescimento dela ainda criança.
Perdoem-me o desabafo, mas sinto que por aqui passaram gentes apenas cheios de vento e a pensar em si próprios.
Quantas vezes Esmeralda estará em sofrimento?
Quantas vezes ela está feliz?
Quantas vezes ela continuará a esconder ou a fingir que vive o que vive, mas ao certo não sabe porque tem de viver assim.
Sem dramatismos, pois mais uma vez reconheço que conscientemente alguém pensou que se serviria de alguns mais ingénuos, e agora já nem sequer sentem, como esta data é importante.
Um dia escreveram-me fez 2 anos no dia 5 deste mês, se eu não queria fazer parte deste sítio - BLOGUE -
É em nome desse compromisso que desde a primeira hora e sem convites, nem escondida pela virtualidade, que venho aqui manifestar a minha tristeza pelo abandono a que ditaram este blogue não obstante os apelos da Dª.
Maria

Continua...

Maria de Lourdes disse...

Continuação...

PARABÉNS PRINCESA/ANA FILIPA/ESMERALDA.
Parabéns Aidida, porque no seu nascimento a ainda que atribulado foste tu a mãe que a deu ao mundo.
E parabéns Luis e Lina porque ao longo destes anos souberam respeitar esta data.
Não vou esquecer o pai Baltasar, que ainda que com tantas falhas, e sem ela por perto, rezam as sentenças que se lembrava dela e a procurava.
Que me perdoe o Por Esmeralda, mas desta vez, talvez porque andem preocupados e quem sabe entregues a outras coisas, deixaram passar este dia 12 de Fevereiro.
Como me convidaram, pois digo-vos que só ao fim deste tempo todo faço aqui jus a um direito que me é devido.
E que não pensem esses desavindos que têm tentado denegrir a minha postura, noutros locais mais aprazíveis, em tentar de novo mentiras e confusões.
Eu sou e sempre fui a MARIA DE LOURDES e é com o meu nome que assino.
E bem sabem que nunca me fiz passar pela senhora que se assina por Maria.
Perdoa Princesa, a quem ao fim deste tempo,tão tristemente se portou, deixando escapar a verdade do que sempre foram e do que são.
Esqueceram-se de ti...???
Ainda tens 3 famílias que mesmo com limitações te vão fazendo feliz e os fins de semana passam depressa e para o que vem estarás concerteza a festejar o teu aniversário com os teus paizinhos e com a tua mãe Aidida, a pequenina Beatriz, o Artur e o Luis.
E os teus amigos verdadeiros jamais se esquecerão de ti.
Boa noite e bons sonhos minha pequenina, que estás crescendo tanto, que cada vez mais é preciso estar ATENTO, mas ACOLHEDOR!
Espero que não haja problemas com a publicação deste comentário.
Leiam o novo livro do Prof. Eduardo Sá, que fala de BONZINHOS e BONDOSOS.
BOA NOITE! Já é madrugada, mas não consegui dormir sem partilhar estas verdades.

Maria de Lourdes
PS. O Comentário anterior escrito no dia 5 de Fevereiro às 3:30 H fui eu que o enviei, mas não assinei