sábado, 18 de dezembro de 2010

O NATAL DE 2010 DA PRINCESA


Entramos por estes dias no Natal. Com o Natal chegam umas férias escolares da Princesa e o seu reencontro com toda a família alargada.

Este ano, tal como em ocasiões anteriores, o pai, a mãe e os paizinhos do coração combinaram esta época festiva, numa harmonia que se deseja e que novamente se cumpre. Fazem-no em paz e com uma cordialidade que espanta alguns, mas que encanta a Princesa. Esta era a felicidade e a tranquilidade que apelávamos para a Princesa.

Parabenizamos, assim, o pai, a mãe e os paizinhos do coração pela lição de amor que dão, sempre que colocam o seu amor à Princesa no topo das suas prioridades. E como a Princesa está muito feliz, está provado que tínhamos razão.

Está mais uma vez cumprido o espírito de Natal, da família, da paz e do amor.

Aproveitamos a ocasião para informar que o recurso ao Tribunal da Relação no processo de difamação contra Adelina Lagarto e a Dra Sara Cabeleira já teve decisão. Ambas foram totalmente inocentadas das acusações que lhes estavam atribuídas. Seguem as suas vidas em paz e sem a necessidade do pagamento de inemnizações milionárias pedidas.

Estando duplamente felizes.

Desejamos um feliz Natal e um bom Ano Novo a Baltazar, Aidida, Luís Gomes, Adelina Lagarto e suas famílias e amigos.

Desejamos um grande Natal à Princesa, com muitas prendas no sapatinho e que festeje com muita alegria a passagem do ano pelo amor com que que abençoou toda a sua família alargada.

Por Esmeralda

10 comentários:

Anónimo disse...

Nunca podia estar indiferente com o
Por Esmeralda.

Este Natal é realmente de muita PAZ
E muito amor para a Princesa.

Ver os seus Pais unidos pela sua filha, só me podia dar alegria, é nesta harmonia que a Princesa pode viver em AMOR e tranquilidade,daqui eu mando os meus parabéns,que esta realidade seja prolongada sempre com o mesmo espírito são os meus sinceros votos.

Mas como estamos perto do Natal
Não podia de deixar um verso para a nossa PRINCESA escrito por uma menina da idade dela.

VIVA PAZ!

A Paz é uma Flor
Que não dá guerra
Só dá Amor.
É uma sensação
Muito boa ver
O mar,o Céu e
O outras coisas
Mais.
Quando essa flor murcha
Não é bom sinal.
Mas se a regarmos bem
Ela vai recuperar.

Lindo este poema para uma criança
tão lindo como todas as crianças
São elas que muito nos ensinam no dia a dia.

Como vez querida nunca me esqueço de ti, não me conheces mas para mim
ÉS um ANJO que nunca te vou esquecer, espero que no sapatinho tenhas muitas prendas com muito AMOR PAZ E ALEGRIA
FELIZ NATAL PARA TI E TODA A TUA FAMÍLIA QUE SÓ TU O PODES DAR.

MUITOS BEIJOS DA TUA AMIGA
Maria.

Anónimo disse...

Cada vez me parece mais que Dezembro deve ser o ano inteiro, e que esta quadra é o lento abrir de uma porta onde se espera que entre um futuro melhor para todos nós em geral e porque estamos aqui por amor a uma criança, para essa menina em particular. Contudo quero aqui novamente e após tão grande ausência deixar um enorme abraço ao Luis e á Lina e um enorme bem haja a quem gere este espaço. Bom Natal!

Catarina

Anónimo disse...

Há alguns meses que deixei de tecer comentários, visto a nossa princesa se encontrar feliz com todos os que a querem bem. Mas nesta época natalícia não resisti, e escrevo para desejar umas boas festas não só à Esmeralda, como também às suas mães Aidida, Lina e Ilda, e seus pais Luís e Baltazar, e a todos os restantes elementos da sua família. Que o novo ano lhes traga tudo de bom, inclusivamente paz e saúde.
Cristina

Por Esmeralda disse...

Caras amigas da Princesa,

É com enorme satisfação que sentimos a vossa compreensão pela situação bastante mais tranquila da vida da Princesa. Este é um caminho a percorrer,com muita convicção e nunca perdendo de vista que tudo correrá pelo melhor se a felicidade da Princesa estiver sempre presente nos actos de todos.

Assim,ainda que alguns por aí continuem a querer encontrar algo, não tem sido assim o espírito da sua família alargada. O pai, a mãe e os paizinhos do coração, em acordo pelo sucesso desta missão, que por vezes pareceu difícil, uniram esforços e a Princesa encontrou paz, cordialidade e a confiança de que todos em conjunto a amam muito e só a querem ver feliz.

Uma boas festas para vós.

Por Esmeralda

Anónimo disse...

Tenho acompanhado a situação da pequena Esmeralda, através deste blog e de notícias televisivas, mas ainda que se afirme que a família toda da menina, biologia e de coração, se uniram após a última decisão do Tribunal, em prol do bem estar da pequena, custa a acreditar que todos, mas todos os auldtos envolvidos tenham passado uma esponja no passado e se passassem a respeitar e a respeitar os direitos da menina.
Desculpem, não ponho em causa as boas intenções dos adultos nem de quem aqui dá as notícias, mas ninguém, por mais amor e carinho que sinta, consegue mudar a sua postura de um dia para o outro. Que queiram passar a imagem de que tudo corre bem e há muito entendimento, logo, res+eito pelo próximo, e ainda que até estejamos na quadra natalícia, nem tudo será tal como querem fazer crer. lamento e lamento profundamente, pois a principal lesada continua a ser a pequena Esmeralda que já está a ficar uma mulherzinha e continua a ter que satisfazer as vontades e caprichos de alguns adultos, ainda que em nome do seu bem estar e felecidade. Não espero que publiquem esta mensagem, pois põe em causa a veracidade do que se tem dito, mas não posso deixar de manifestar a minha opinião e alertá-los para o facto de que ainda ´há muita gente que não acredita nas "boas notícias" que fazem passar. Boas Festas e Feliz Ano Novo de 2011.

Por Esmeralda disse...

Caro anónimo (25 de Dezembro de 2010 19:31)

O Por Esmeralda tem informado todos os amigos e amigas da Princesa de um ambiente de cordialidade que o pai, a mãe e os paizinhos de coração têm vindo a adoptar, no que se refere a todos os assuntos que a ela dizem respeito. Nesse sentido, desde aí, a Princesa reconforta-se cada dia, mais, pela tranquilidade que todos os adultos da sua família alargada demonstram sempre que a ela se referem. Esta é uma vitória do amor da Princesa pelo pai, mãe e paizinhos de coração, como sempre estivémos convictos.

Quanto à sua desconfiança pela veracidade desta informação, o caro anónimo está a confundir os visados, com outras pessoas, que lamentàvelmente não têm sabido distinguir os verdadeiros interesses em nome da Princesa, de outros, que levaram a uma parte dos seus objectivos. Esses outros, que não os visados, lograram conquistar a guarda partilhada da Princesa para Baltazar, mas do que escrevem, claramente se percebe que não conquistaram o seu coração.

E caro anónimo, o que acha mais importante? Poder conviver sempre com uma criança cabisbaixa, sem palavras e de olhos no chão, perante a sua presença ? Ou receber uma criança um fim de semana por mês e alguns dias de férias, sempre feliz, a pedir miminhos e a dar muitos beijinhos e abracinhos? A poder visitar os seus amiguinhos de sempre? etc., etc.

Além do referido, não devemos levar a peito alguns discursos mais despeitados que são só o reflexo de alguém que há muito anda a ser mal informado, por isso se sente obrigado a calar-se, para não errar mais. Essa personagem continua até convencida que Baltazar vai expor a filha num almoço que tem programado.

Por Esmeralda

Anónimo disse...

Sensatas as palavras do PorEsmeralda, como sempre não alimentam polémicas e muito menos ódios, terminam por isso o ano como começaram e como iram começar, com a Princesa pela felicidade da Princesa. Bom 2011 e que a esperança num mundo melhor se renove a cada instante.
Catarina

Anónimo disse...

Para Por Esmeralda.

Mais uma vez leio a resposta que deu
ao anónimo do contra, que é a felicidade da Princesa,como sempre com muita educação e respeito pelo ser humano,que era isso que alguns deviam de de seguir o exemplo,este anónimo como outros,não desejam a união da família,não acreditam que esta realidade é real, então deviam de acreditar que Esmeralda não era feliz com o Pai assim dum dia para outro,como tanto apregoavam e que aqui neste espaço sempre foi desmentido,por pessoas com conhecimento da causa,que me desculpe a direcção por este meu reparo,como sempre não posso ficar indiferente,quando se trata da felicidade da MENINA por ela até sapos vivos se engole,porque uma criança nunca tira da sua memória as pessoas que com ela viveu, a sua família e amiginhos,para não falar dos afectos que sempre teve com muito AMOR.

Desejo que o ANO DE 2011 seja de muita tranquilidade muita harmonia para os adultos que são a sua familia alargada,não esquecendo a bebé e mana da Princesa, que muito gostava de saber se tiveram um bom Natal e muitas prendinhas.

FELIZ ANO NOVO!!!
Maria.

Anónimo disse...

Sou o anónimo do dia 25/12, 19,31H e agradeço os esclarecimerntos dados pela direcção deste blogue, contudo, lamento os cometários menos agradaveis e que procuravam associar-se aos "do contra";
Pois, esclareço que não sou "do favor" ou "do contra", apenas e só, alguém que se preocupa com o próximo e que infelizmente conhece bem a natureza do ser humano, nem sempre tão bomdosa como se pensa e por favor, não catolaguem as pessoas em função dos comentários produziods, pois acabam a agir como os que estarão "do outro lado" e que tanto condenam,
Um bom ano para todos.

Anónimo disse...

Cara direcção.
Peço desculpa pelo meu atrevimento
mas tenho que responder ao anónimo
de 1 de Janeiro de 2011-20:13.

Sr. anónimo se realmente o ofendi
peço desculpa,o sr.refere no seu comentário que não é a favor ou contra,apenas uma pessoa que conhece
a natureza do ser humano,desculpe mas
para mim não deve conhecer tanto assim,o que li no seu comentário anterior nada faz quer isso,o sr. faz um reparo neste seu segundo comentário dizendo,(pois acabam a agir como os que estarão "do outro lado" e tanto condenam,aqui neste espaço sempre se defendeu o bem estar da MENINA que é a nossa prioridade
eu,e as pessoas que aqui comentam apelam ao bom senso de pessoas que querem confraternizar, com um almoço
pela vitória de alguma justiça, que foi feita pelo tribunal,pela entrega de Esmeralda ao Pai,isto não me parece que uma criança em sofrimento seja motivo de tal confraternização,desculpe se o ofendi,mas se não pertence a esta crueldade,deve estar de acordo não cabe na cabeça de ninguém.
Maria.