quinta-feira, 17 de setembro de 2009

UM MARCO DECISIVO PARA A VIDA DA PRINCESA



Na próxima sexta-feira, amanhã, será cumprida uma decisão da justiça a pensar verdadeiramente nos superiores interesses da Princesa.

Com efeito, pese embora o facto de Luís Gomes e Adelina Lagarto estarem impedidos de participar nos processos de regulação do poder paternal, o tribunal, tendo realizado uma avaliação cuidada do percurso de vida da menina, achou vantagens em criar as condições para que ela mensalmente pudesse regressar às suas vivências familiares.

Por isso este fim de semana que se aproxima é tão importante. Constitui um marco decisivo na vida da Princesa.

Daqui em diante ela saberá sempre que um fim de semana, todos os meses, poderá partilhar todos os carinhos e mimos que durante sete anos viveu com os seus pais.

Imagine-se: um fim de semana só para os três…

Não temos palavras para descrever a alegria irradiante que a Princesa irá viver este fim de semana.

Basta-nos pensar em encontros anteriores e quem teve oportunidade de os avistar foi contagiado pela onda de carinho que os três emanavam.

Assim se cumprirá mais um ponto deste caso em que a razão casou com o coração.

O Por Esmeralda deseja um óptimo fim de semana à Princesa e seus paizinhos.



19 comentários:

Natércia disse...

Deus existe,eu sabia,mas eis agora a comfirmação!Meus amigos,a minha ansiedade óbvia era muita,a minha alegria é superior á ansiedade!
Que a vossa recompensa ,como eu disse um dia,sejam as bênçãos e o amor que destes a esta menina amorosa Esmeralda.

Anónimo disse...

O tempo continua a sua inexorável e implacável marcha… E cura tudo e repõe a justiça, quem ama será amado, quem luta verá frutos dessa luta e quem sabe esperar pacientemente, sem raivas nem ódios terá um lugar no futuro e contribuirá para a mudança rumo a uma sociedade mais humanizada onde os direitos das crianças sejam uma pratica e não apenas teoria. Estes pais, o Luis e a Lina, são um exemplo para nós pela sua postura pela sua dignidade pela sua capacidade de amor.
Todos os que uniram esforços em torno desta causa estam de parabéns, afinal aplica-se aqui a frase:
Sim é possível!!!!
Um abraço fraterno ao Luis e à Lina

Catarina

Maria de Lourdes disse...

CAMINHA!!!
CORRE PRINCESA!!!
Vem minha pequenina, caminha agora, ou mais logo, FIRME E DETERMINADA ao encontro daqueles que te viram e estenderam as mãos, quando começaste a dar os primeiros passos. OS TEUS PAIS DE CORAÇÂO INTEIRO: LINA E LUIS.
Vem, feliz ao seu encontro, neste INICIAR de uma TÃO IMPORTANTE ETAPA, na TUA e VOSSA VIDA.
Nós, cá longe e em pensamento, há muito que ansiávamos este dia.
Um a um, poderemos tentar nestes dias olhar a vida, a nossa, e tentar apreciar a beleza das coisas, meditar sobre textos e mensagens, tentando crescer e aliviar a dor e o sofrimento, transformando o sentir, e embalados pelo som de uma arte musical que se mais goste, e que fará de nós um instrumento de PAZ.
Não amemos apenas a beleza das pessoas ou das coisas, pois um dia ela pode acabar aos nossos olhos, nem amemos por admiração ou por obediência.
AMEMOS APENAS, pois foi esse sentimento que aqui nos uniu, em redor de uma criança, que simboliza o sentir e o GRITO das crianças do universo que esperam e anseiam por ser amadas de VERDADE e em LIBERDADE.
O tempo, o nosso tempo, jamais poderá acabar neste querer ESTAR POR AQUI!
Não precisaremos de realizar grandes obras, a fim de mostrarmos o amor pelos outros. Será a intensidade que colocamos em cada gesto, que nos torna especiais uns com os outros.
O nosso empenho, foi de certo uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor.
As nossas palavras serão inúteis, se não brotarem do fundo do coração, e as palavras sem luz aumentam a escuridão da incerteza.
Um coração feliz, é o resultado de um coração ardente que não perde tempo a julgar, porque quem julga, não tem tempo para amar.
Certamente o pouco que fizemos, e o que gostávamos de fazer é coisa simples: assemelha-se ao pequeno gesto de Pôr na mesa um pouco de Pão e partilhá-lo, como símbolo da capacidade de partilhar.
O importante por vezes, não é o que se dá, mas sim o amor e a atitude com que se dá, porque parece que a maior de todas as pobrezas é a de AMAR SEM AMOR…
Por mim e por ti Princesa querida, e porque não quero esquecer cada frase aqui escrita, gostava que em vez de PENA, apenas te saibamos respeitar como ser individual e inteiro que ÉS!!!
Aqui, e onde quer que cada um de nós se encontre
por vezes sentimos que pouco ou nada fizemos, mas quem sabe se as pequenas coisas que se não vêem, são talvez mais valiosas…
Quando será que podemos descansar, certos de que estás finalmente segura???
Descansemos nestes três dias, com este amor que caminha silencioso, na ânsia de te ver e sentir mesmo feliz, aí no teu NINHO PROTETOR.
Dizem que o amor é como a fruta da época de todas as estações, e está ao alcance de cada uma das nossas mãos.
Qualquer um, pode colher esse amor, sem limites estabelecidos.
O tempo passa, o tempo passou…Tu minha Princesa já cresceste tanto e nós envelhecemos. Por vezes convertemos os dias em anos, mas o mais importante não mudou nem muda, porque a nossa força interior e as nossas convicções NÃO TÊM IDADE. Mesmo aqueles que estão mais sós, vão sonhando com o teu sorriso cheio de alegria.
Hoje, talvez mais logo, será a linha de chegada que deixou para trás uma de partida. Vós três, vão viver esse percurso mas por agora não haverá META!
(continua...

Maria de Lourdes disse...

Continuação...
Atrás de cada triunfo haverá outro desafio, mas um a um havemos de os enfrentar em serenidade e confiança. E porque os “homens” assim determinaram, mas nós ainda estamos vivos, nesta caminhada que é a TUA, permaneceremos, como e quando vós quiserdes.
Temos de procurar ainda outros, que como nós podem ter “fome” não de Pão, mas de amizade verdadeira.
Quem sabe, por vezes, a saudade que temos do que já fizemos, de tanta coisa que foi preenchendo a nossa vida, e que por algum pequeno ou grande acaso, fomos levados a parar…e sem querer abandonámos por receio ou por cansaço…
A nossa menina, a sua causa, o seu futuro é pois um incentivo a CONTINUAR… Não deixemos que se enferrugem os pedacinhos de ferro que já existem em nós.
Que ninguém se afaste do nosso cantinho: o Teu, minha pequenina, sem que esteja feliz e de bem consigo. É que tu, minha doce Princesa, estás entre nós, mesmo sem nos veres.
Neste ESTAR, por vezes há palavras que podem ser ou foram sucintas, e parece que não dizem nada, mas o seu ECO, será infindável.
Que cada um dos nossos corações se sinta em paz e feliz neste dia tão especial, ainda que saibamos que estamos ainda no percurso da jornada.
Este sentir, será o resultado de um coração ardente que espera a tua Liberdade.
Aqueles que não possam correr, que caminhem apenas, mas que não se detenham, nem Parem. Juntos contigo, com teus pais Luís e Lina e com a tua mãe AIDIDA que hoje será uma espectadora como nós, mas de forma sempre especial (a ponte fiel, segura, necessária e atenta ) que em conjunto vai percorrendo o teu caminho, com esses pais que tanto te amam e te querem.
Um fim de semana de Amor e Paz com todos os que convosco se cruzarem.
E tu, minha Princesinha, aproveita cada minuto, transformando-o na duração de uma eternidade.

Abençoado seja este fim de semana!
Um abraço aos três,
18/09/2009 – 11H00
Maria de Lourdes

Anónimo disse...

Boa tarde

Aos reponsáveis deste blogue quero aqui deixar uma palavra de carinho e de agradecimento pela forma como o mesmo é conduzido, com muita ponderação em tudo aquilo que escrevem, salvaguardando os interesses da Princesa.

desejo que este fim de semana seja o primeiro de muitos que a Princesa possa voltar ao seu quartinho recebendo todo o Amor e Carinho que os Pais Luíz e Lina têm para lhe dar.

FELICIDADES PRINCESA

Lita

Anónimo disse...

Boa tarde
Como fico feliz por saber que
a nossa PRINCESA vai ficar com
o seu coraçãozinho cheio de felicidade,os três em AMOR recordar
tudo aquilo que os une,para mim o
pouco sabe a muito,mas já não é nada
mau esta decisão do tribunal,tenho
muita pena que o Sr. Baltazar só
obedeça ás decisões e não ao
desejo de sua filha? a sua iniciativa de deixar a menina passar os fins de semana com aqueles que o sr.sabe tão bem como
eu que ela adora,não acha que a
menina ficaria muito mais feliz
ajudava muito ao bom desenvolvimento emocional,ninguém
lhe tirava a menina até porque
o sr. tem o por paternal,já a Mãe
Adida tudo faz para ver a sua filha
feliz.

A TI MINHA LINDA PRINCESA VAI
VIVER COM MUITO AMOR ESTES FINS DE SEMANA JUNTO DAQUELES QUE TE AMAM
MUITO E TE AMARAM PARA SEMPRE
Maria

alvaro disse...

É meu desejo que neste fim de semana,os desejos da menina ANA FILIPA ,continuem a ser reforçados e fortalelicidos!..............

E peço a quem de (DIREITO) que tomem em consideração ,que o tempo da nossa (JUSTIÇA ) está em rota de colisão ,com o( TEMPO )das nossas ( ANA/S FILIPA/S ) que SOFREM !...........................

Cada DIA que passa será uma
ETERNIDADE !................

Estou e estarei sempre solidário
com todos os Amigos da ANA FILIPA
que lutam ( Pacificamente )para que os seus desejos sejam concretizados e seja finalmente uma MENINA tranquila e FELIZ !

( ASSIM SEJA FEITA A SUA VONTADE!)

18/09/09:

alvaro da florência murraças

Anónimo disse...

Que mais se pode acrescentar a esta boa notícia?
Apenas o desejo de que estas decisões sejam o ponto de partida para outras mais definitivas que tenham verdadeiramente em conta o bem-estar e felicidade da pequenina Esmeralda.
Paulatinamente as voltas da Vida fazem jus à voz do Povo quando diz :
" A esperança é a última a morrer"
ou :
" Enquanto há vida há esperança"

Pois tenhamos fé que o mais breve possível a Vida desta menina passe de um cinzento triste ao colorido
de uma paleta toda em tons de verde. O verde da Esperança que nunca devemos perder.
E que este fim-de-semana seja para ela e seus pais de afecto um manancial de Amor, Ternura e Alegria.

Bem-haja a Direcção do blogue pelas informações sóbrias mas emocionantes que nos vão transmitindo.

Mª da Conceição

Anónimo disse...

MENSAGEM DE ALERTA PARA QUEM DE DIREITO:

Não tendo possibilidade de avisar alguém com poder de decisão sobre a vida da menina Esmeralda e tendo conhecimento deste blogue onde verdadeiramente se desfiam as preocupações genuínas com esta menina, solicito a vossa atenção para algo que configura uma realidade muito triste nada parecida com a que ela viveu até aos 7 anos.

Sei que este não é o género de comentário que a vossa Direcção aprecie mas estou verdadeiramente indignado e incapaz de silenciar algo que carregará de certeza consequências para esta criança.

Esta menina que vocês muito carinhosamente tratam por Princesa é mais uma gata borralheira. Não posso aceitar o que os meus olhos têm vindo a observar de algum tempo para cá.

Peço-vos, se verdadeiramente pensam nesta menina, publiquem o meu comentário que espero seja esclarecedor e comprovativo de muita coisa que se fala à boca pequena e prova que onde há fumo há fogo, ou antes, muita miséria.

Na passada quinta vi a família Nunes sair toda muito bem arranjada. Segundo uns vizinhos falaram iam para o Tribunal. Arranjados bem demais em oposição à trsite figura como apresentam a criança todos os dias.

E a menina que sai para a escolinha tão mal arranjada? Ainda ontem a vi sair com umas calças de ganga enormes com uma dobra na bainha quase até aos joelhos. E a menina anda com sapatos que têm um número maior que o que ela calça.

Esta menina que víamos sempre tão arranjadinha nas revistas e nos jornais anda numa pobreza, mas de desmazelo, que até dói. Presumo que tenha crescido e não tenha havido dinheiro para lhe comprar roupas. Ela anda a vestir roupas usadas que nâo têm tamanho apropriado para ela.

Dona Aidida, Senhor Luís, Dona Adelina, Senhora Doutora Juíza, Doutora Ana Vasconcelos, Senhora Professora, Amigos e Conhecidos,

Aquela família deve estar a passar por grandes dificuldades financeiras. Só assim posso entender a figura em que apresentam a criança. Será que nãopensam que os vizinhos todos conhecem aquela vida de cor e salteado. Sempre foi assim, uma grande miséria.

Entendam este comentário não como um ensaio de maldicência mas um apelo a quem de direito que entenda duma vez por todas que esta situação não pode continuar assim. Esta menina se ainda não está a sofrer vai sofrer muito.

Já pensaram como ela se sentirá na escola ao pé das outras colegas?

Não digo mais. Digo apenas o mais escandaloso. Mas cuidado, que moro perto e conheço muita gente e sei muito mais.

Anónimo disse...

TODOS SÃO CULPADOS

É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que algum dos envolvidos no caso Esmeralda vir a entrar no reino dos céus. Esta história é como as tragédias de Shakespeare: nela não se encontra um único inocente, todos carregam consigo alguma forma de culpa, e por isso é tão difícil acreditar que o caso ainda possa vir a ter um final feliz.

Têm culpa o sargento Luís Gomes e Adelina Lagarto, os pais afectivos de Esmeralda, porque acharam aceitável arranjar uma filha através de um negócio feito à beira da estrada. Hoje pagam pela irresponsabilidade da decisão, de contornos mais do que duvidosos e nunca inteiramente esclarecidos, tomada a 28 de Maio de 2002. E pagam também por, a seu tempo, terem impedido qualquer aproximação do pai biológico à criança, contribuindo para o extremar de posições.

Tem culpa Aidida Porto, a mãe biológica de Esmeralda, por ter entregue a filha como entregou, e um ano depois já a estar a reclamar de volta. Em todo este processo, Aidida andou sempre empurrada, consoante os ventos que sopravam dos tribunais e da comunicação social, e já disse tudo e o seu contrário.

Tem culpa Baltazar Nunes, o pai biológico de Esmeralda, porque descobriu a paternidade num tubo de ensaio que lhe foi posto à frente. Depois, fascinado pelos seus próprios espermatozóides, transformou todo este caso numa obsessão pela posse da filha, como se ela fosse um bibelô que se muda de uma casa para outra, sem dores. Tivesse ele um pingo de bom senso e este poderia ter sido um exemplo de persistência. Assim, é apenas um caso de teimosia, orgulho e egoísmo.

Tem culpa, acima de todos estes, a justiça portuguesa. A culpa da demora. A culpa da falta de equilíbrio. A culpa da arrogância. Embora Baltazar só se tenha lembrado de que queria ser pai quando a filha já tinha nove meses, o certo é que anda desde 27 de Fevereiro de 2003 a solicitar a regulação do poder paternal. As decisões judiciais absurdas, onde o interesse de Esmeralda foi sendo triturado por uma justiça cega, lenta e insensível, que quer fazer nascer um novo pai de acórdãos obscuros, ao ponto de os técnicos que seguem a criança terem decidido saltar fora do processo.

Por tudo isto, o melhor mesmo talvez seja atribuir a culpa à própria Esmeralda. A terrível e definitiva culpa de ter nascido. Alivie-se de uma vez a consciência de todos os intervenientes no processo, e que ela faça como na Canção Desnaturada de Chico Buarque - volte depressa para a escuridão do ventre da sua mãe, de onde, para descanso da nossa justiça, nunca deveria ter saído.|

Anónimo disse...

Para anónimo das 22,33

Foi pena ter-se esquecido do mais importante - Esmeralda.

Se a Justiça tivesse centrado os seus objecivos na Esmeralda, hoje ela não estaria como está.

E felizmente que a vida de Esmeralda não se esgota numa decisão da justiça.

O futuro dela tem-se estado a construir com bases agora muito mais lógicas e sólidas.

O futuro está a permitir-lhe encarar a vida commuito mais esperança-

Felicidades para a Princesa

Anónimo disse...

Ó sr. anónimo, que escreveu às 18e33, isto até parece telepatia.
E eu aqui cheia de problemas já há alguns dias em falar de certas coisas que eu e outros vizinhos têm visto.
Falta-nos mesmo a coragem e não sabemos como chegar a esses senhores que ditam ou ditaram o triste fado desta criança que parece uma pobre de Cristo. Coitadinha, eu também tenho visto como a arranjam e como ela sai para a escola. Não é só ela que lá anda e também pela vizinhança se fala muito á boca fechada. Mas será que os entendidos não querem vêr?. É que parece mesmo que não são só necessidades, também é desmazelo e se bem parece desinteresse. E agora ainda a procissão vai na praça, porque quanto mais a miúda crescer, maiores vão ser as necessidades. Nas festas foi o que se viu, mas o dito quando quer parecer até que sabe mesmo. E a madrasta até mudou de visual, mas ou o interesse se acabou, ou o dinheiro não chega para pagar as compras que foram, e muitas.
Mas ganhei coragem e vim aqui dar uma achega ao meu vizinho de fim de semana. Pena que ñem todos os que falam e com muita verdade, não possam chegar a isto. A nós ninguém nos pergunta, mas a pequenita até se deva sentir mal junto dos outros miúdos. Parece que na escola há gente nova e se calhar até nem conhecem a história desta criança. E depois também temos que ter cuidado com o que pode acontecer aos nossos.
Que venham cá esses doutores, que venham de surpresa, que vejam tudo, mas olhem que a pequena não é muito dada a conversas. Já foi, mas agora deve de estar avisada ou amedrontada.
E quando uma criança não fala é de estranhar, e faz-nos pensar o pior.
E tiveram aqueles pais tanto carinho e zê-lo com ela, para agora
estar aqui meio abandonada á pobreza. Que diga-se em abono da verdade, ser pobre, não é pecado, mas privar a menina do que tinha e podia ter e tirá-la à vida que tinha, isso até me parece crime. A gente vê-a crescer, mas não sabemos bem como se alimenta. E em casa onde não há pão todos ralham e quer ter razão. Tanta modernice, tanto aparato, para agora a menina aparecer na escola daquela maneira. E ó vizinho, não fomos só nós que vimos, mas bem se sabe que quem por aqui manda ainda pode.E isto é tudo tão pequeno e poucos a mandar e a saber de tudo que a gente até tem receio.
Não posso mesmo dizer mais, mas isto só vendo. E os sapatos, até me esquecia. Pobre criança. Porque é que os tais das revistas não aparecem cá de surpresa mas acompanhados dos srs.doutores juizes e dos que a obrigaram a vir para aqui. Ah! Parece que é uma juiza e talvez que ela note as diferenças. É que a menina está a crescer e é uma idade que requer muitos cuidados. Pois se têm faltas
que o digam, não é vergonha pedir, quando não se tem. E ainda falaram e condenaram tanto a mãe que a deu.
Até parece que adivinhou, ´mas coitada ainda quiz salvá-la, mas nem o desejo de a querer dar para melhor,lhe valeu.
Alguém tem que fazer alguma coisa.
Só me enchi de coragem, porque se fôr preciso também serei capaz de ajudar para aliviar aquela miséria.
Se não acherem bem não digam o que eu aqui escrevi. Mas mendem pelo menos alguém. Depois pode ser tarde.Boa noite e obrigada.

Anónimo disse...

Ai meu sr ou sra. das 22e33. Acabei
de escrever aqui e li as suas palavras a atribuir as culpas á pobre criança.
Ela não pediu para nascer!
Ela não pediu para vir para o pé deste que se diz pai só depois de ficar obcecado pela obra que fez,mas isso foi só quando soube que a obra da "criação" lhe podia dar a obcecação do TER e receber umas "massas" e bem chorudas, só que quem o conhece, bem sabe que o passado não engana e quem torto nasce tarde ou nunca se endireita.
Conhece-o V.Exª.?
Conhece a sua criação?
Conhecerão esses que decidiram entregar-lhe uma criança bem tratada e bem amada, como é e tem sido a sua nova vida?
Não sabem Não!
Não sabem o que uma criança assim pode e está a sofrer, mesmo que não diga.
Aqui atrazado até a pintaram e faziam gala nesses artifícios, para as revistas e para fazer fogo de vista, agora anda como anda e só quem aqui vive e tem filhos na escola é que sabe.
Não venham cá com essa das culpas, porque se calhar até eu sou culpada porque não tive nem tenho coragem de denunciar o que se vê e se sabe.
Os donos da terra estão por aqui de olho à coca e sabe, as culpas passam num instante para aquele que tiver coragem de ser mais destemido e falar. Mas também não é sacudindo a água do capote e pôr-se à margem encontrando os culpados
e mencionando-os, que se alivia o sofrimento. ainda ontem parece que alguem dizia que quando se culpa ou se julga, quer-se limpar a nossa consciência e o egoísmo desses sentimentos priva a gente de amar os outros. Que me perdoe,senhor ou senhora anónima, mas não gostei nada como se pôs à margem e se esqueceu ou passou mesmo por cima do sofrimento da menina. Talvez que na sua maneira de vêr até tenha razão, mas a mim parece-me que com mais ou menos culpas,com mais ou menos intencões, aquele que deveras quiz sacudir a água do capote e foi o primeiro a cometer o acto da negação pela filha é aquele que hoje continua a fazê-la sofrer e com os apoios desses das leis e de outros que jogam a menina ao seu belo prazer, anda por aqui a reinar
Pense lá bem, porque o que importa agora é salvar uma criança que parece uma bola a rolar pelos tribunais, pelos srs.doutores, e a rolar ao sabor do PODER ABSOLUTO de um rapazote da minha aldeia, que de pai só tem o gosto do acto que cometeu, tal como era a sua vida. Agora quer mostrar a obra feita, mas que cresceu noutro meio mais saudável e que pensou nela. Isso também sabemos. Até a pobre da mãe que a pôs no mundo era pobre, e não teve vergonha de a entregar para que fosse mais feliz.
Aos srs. que são responsáveis por estes espaços, que levem estas verdades a quem de direito e a quem queira mesmo se importar com esta menina a quem chamam de Princesa; tão linda e SEM SORTE!!!
E o que é que a gente pode fazer, quando tem por aqui uns mirones que
nos tiram o sono??? E que nos impedem até de falar???

Anónimo disse...

Princesinha do coração de todos nós, espero que estejas a passar um fim-de-semana maravilhoso com os teus paizinhos. Oxalá as horas demorem a passar, para que consigas dar e receber muitos miminhos. O laço que vos une é muito forte, pelo que ninguém poderá separar-vos.
Um beijinho para ti da Cristina

Anónimo disse...

Infelizmente aqui neste blog de apoio ao sargento não se pode dizer a vewrdade, não se pode ser verdadeiro. Mesmo que as palavras sejam cordiais os comentários que pretendam dizer a verdade e só a verdade, não passam.
Mas, porque acreditam e publicam comentários sem serem confirmados os conteúdos? Dizer que a garota anda mal vestida e desmazelada, é incrivel. Não passa pela cabeça de ninguém bem formado, inventar tais histórias.
Assim não vão beneficiar Esmeralda e acalmar as àguas. Vão sim provocar mrés vivas!!!

António Manuel
Sertã

Anónimo disse...

Anónimo das 23:19 de ontem escreveu:

"Falta-nos mesmo a coragem e não sabemos como chegar a esses senhores"

Podem contactar pessoas ou instituições que lidam com estes casos .
Por exemplo:

-Instituto de Apoio à Criança
Largo da Memória, 14
1349-045 Lisboa
Tel.213617880-Fax213617889
Endereço Internet
http://www.iacrianca.pt
e-mail: iacsede@netcabo.pt
Aqui a pessoa que tenho visto mais activa na defesa de muitos casos é a drª Dulce Rocha.
Acho que poderiam dirigir-se a ela.

O caso está agora entregue ao sr. Dr. Juiz Carrilho de Sousa
A direcção do Tribunal é:

-"Tribunal Judicial de Torres Novas.
R.25 Abril
Torres Novas
2350-774 TORRES NOVAS.
telef.249 810 060;

-Drª Ana Vasconcelos colabora com :

Fundação Renascer
Rua Infante D. Pedro 12A
1700-243 Lisboa

Tel: 21 781 60 90
Fax: 21 781 60 99
Telem: 91 993 73 8
E-mail: geral@fundacaorenascer.pt
Fazendo este contacto decerto chegarão a ela.

Ou ainda um endereço electrónico directo e pessoal para esta médica em :

-Drª Ana Vasconcelos:

'gpsicologiareeduc@gmail.com'

-Há ainda os advogados das partes interessadas que devem estar a par dos desenvolvimentos. Não será muito difícil chegar até eles. Basta conseguir chegar aos seus constituintes, ou seja, as pessoas envolvidas .

-As revistas e jornais são fáceis de contactar. Têm os contactos nos respectivos sites da internet ou nas próprias publicações, o que será facílimo , bastando consultá-los em qualquer quiosque.

Como vê, caro/a Anónimo/a, não é difícil participar a situação.

Que Deus proteja esta menina e ilumine quem de direito para que decida em consciência e competência o seu presente e o seu futuro, tendo em vista o bem-estar e a felicidade a que todas as crianças têm direito.

Por Esmeralda disse...

Caro Anónimo (António Manuel - Sertã)

O Por Esmeralda esclarece-o que, desde sempre, todas as informações publicadas neste espaço de reflexão são prèviamente confirmadas.

Relativamente à informação pestada, por ser grave, a mesma já foi encaminhada para as instâncias próprias.

Por Esmeralda

Anónimo disse...

Peço desculpa há direcção do blogue
mas não posso ficar indiferente ao
comentário do sr. António Manuel da
Sertã)o sr. de certeza não deve ler
muitas vezes este blogue?pois este
espaço não é de apoio ao Sargento
como o sr. diz,mas sim a Esmeralda
criança indefesa que tem muitas pessoas que querem a felicidade dela, quem mais sofre com este caso?não é a menina que foi arrancada há força dos braços daqueles que fizeram dela a menina
maravilhosa que ela hoje é,não foi
a menina que escolheu ficar com
a Mãe?para ficar mais perto daqueles que ama?doce menina não
merece sofre. mas sim ser feliz e
isso o tribunal já o confirmou
como vê o sr. está a ser injusto
e muito irreverente,não queira
que esta criança seja uma infeliz
nem acuse o blogue, pois ele só defende com muita força a
felicidade da menina
Maria

Anónimo disse...

Bom dia!

Acabei de passar por aqui para ir sabendo de alguma novidade.

Não comento os textos publicados por alguém que se diz conhecedor da situação .
Como pessoa idónea que me esforço por ser, parto do princípio que transmitem a verdade dos factos. Se assim não for, decerto haverá maneira de o desmentirem com provas factuais.
Uma criança não anda metida dentro de um saco, e nos meios pequenos é fácil saber-se da vida do vizinho. Muito fácil, portanto, confirmar ou desmentir o que se diz observar.

No entanto, o que me levou a fazer este comentário foi o texto do sr. António Manuel da Sertã.
Fica-lhe muito bem duvidar do que leu e defender o bom nome de conterrâneos seus , mas, trata-se de ser objectivo na constatação de factos reais. Apenas isso.

E então neste aspecto tenho a dizer ao sr. António,( se ainda conhece este espaço há pouco tempo) que aqui sempre se viu uma total e confirmada informação da Verdade , feita com correcção, paciência e objectividade.

Quem assistiu ao desenrolar de um outro blogue que se dizia defensor ferrenho do sr. Baltazar e de sua filha, blogue repentinamente fechado, sabe que ali se duvidava e insultava de uma forma incrível tudo o que aqui se dizia.

Até ao dia em que finalmente , como diz o Povo, : " A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima ", acabou por se comprovar quem faltava a essa Verdade e quem era realmente sério e verdadeiro.

Este blogue sempre, mas sempre , foi muito cauteloso na divulgação de certos aspectos do caso. Mas sempre, sempre, acabou por se saber que os seus responsáveis , além de pessoas correctas , tudo o que nos transmitem ou deixam publicar são a pura Verdade dos factos. Por isso eu acredito e os admiro.

Mª da Conceição

Ps: Não conheço nenhum dos responsáveis por este espaço nem nenhum dos comentadores. Apenas me
oriento pelo comportamento irrepreensível de quem dirige o blogue e pelas informações que vão dando, confirmadas, sempre, pelo desenrolar dos factos.
E isso me basta para confiar.