sexta-feira, 1 de junho de 2012

AS CRIANÇAS SÃO O MELHOR DO MUNDO


Neste dia da CRIANÇA sentimo-nos felizes por alimentar os sonhos dos meninos e das meninas, com prendinhas e miminhos, aqueles que nos rodeiam, e com muito carinho, todas as crianças do mundo.
A felicidade que este dia proporciona às crianças é também um bálsamo para os adultos porque mimar uma criança é algo que nos faz sentir muito bem.
Por isso, é com muita alegria que imaginamos para a Princesa nesta data, um dia cheio de felicidade e muitos mimos.
Desejamos que rapidamente se encontrem soluções que a possam ajudar a recuperar os seus sonhos de infância abrindo-lhe um futuro mais doce e sem rupturas, que bem sabemos que a têm deixado muito triste.
A Princesa não tem culpa do seu passado, é uma criança maravilhosa e merece que todos os adultos se esqueçam das suas lutas interiores e lhe abram as portas do futuro de par em par, sem restrições.
A Princesa tem o direito de percorrer o seu caminho e fazer as suas escolhas sem ter que esconder os seus sonhos.
Sonha Princesa, muito, sempre!
Por Esmeralda

2 comentários:

Anónimo disse...

PARA O ESPAÇO DEDICADO A ESMERALDA QUER DIZER POR ESMERALDA.

Como sempre nunca deixo de comentar nas datas para a Princesa,dia 1 de Junho dia da criança, pelo menos foi declarado pelas Nações Unidas em 1950 a seguir à segunda Guerra Mundial, mas Portugal só aderiu mais tarde com os direitos da criança, foi escolhido um de Junho por ser o mês de Maria.
Leio que não temos boas noticias infelizmente, a Princesa continua com as suas renuncias ao que foi dito pelo Juiz! temos que esperar para ver se a criança vai ter mesmo os seus direitos, sei apenas que leva um ano para avaliação duma criança em risco é muito tempo, li na empresa que o secretário de estado da Segurança Social vai passar avaliar este ano para seis meses,em 2013 passará a ser trimestralmente, espero bem que sim, porque a Princesa está a ter uma atitude que não é próprio de sua mente, para a sua idade, a isto se chama, manipulação por parte de alguém, eu como Mãe e Avó sempre ensinei os bons costumes e maneiras de estar na sociedade,até porque a menina aprendeu desde o berço esses valores! não vou aqui crucificar ninguém, porque este problema devem de ser denunciado,a quem de direito, senão vamos ter mais uma criança revoltada para toda a vida,Esmeralda/Ana Filipa está em sofrimento já mais de três anos,faz sofrer muito a sua família Materna assim como eu que aprendi a gostar dela,sem a ver pessoalmente,é como as madrinhas de guerra, esta é mesmo uma guerra mas muito grave porque envolve uma criança que não pediu para nascer, cabe ao seu agregado familiar fazer esta criança feliz,criança com todos os direitos que estão ditos por lei,até porque uma criança nunca esquece o seu passado, passado esse cheio de AMOR e carinho que nunca mas nunca deveria ter sido mexido,esta é a minha opinião, muito mais teria que dizer mas é melhor ficarmos por aqui.

Cordiais comprimentos
Maria

Anónimo disse...

À consideração do PorEsmeralda.

Há certas teimosias e excessos que acabam por cansar e, no limite, em vez de contribuírem para a nossa causa acabam por afastar os amigos, que sempre estiveram do nosso lado, ao ponto de terem colocado a «cabeça no cepo», em diversas situações, no passado.

Coincidência ou não, convenhamos que não deixa de ser um pouco estranho que nunca tratem a criança pelo seu verdadeiro nome (substituindo-o sempre por “princesa”) e nos comentários que selecionam para publicação, quando aparece Esmeralda vem atrelado com “Ana Filipa”.

Será que este tipo de postura não é questionável, ao ponto de poder pairar a dúvida sobre o “equilíbrio emocional” de alguns adultos que se dizem amigos e defensores da Esmeralda e outras “princesas”?

Pensem nisso.

Cumprimentos
Roger