quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

UM NATAL MUITO FELIZ PARA A PRINCESA





Está aí a chegar mais um Natal que a Princesa viverá com muita alegria, muitos presentes no sapatinho e tudo o que podemos imaginar que a fará feliz.



Neste ano de 2011, contrariamente ao que muito se vaticinou, a família alargada da Princesa mais uma vez está a preparar com muito carinho, e apenas a pensar nela, esta época, que convida à generosidade, à partilha e à paz.



Assim será – mais um Natal que a Princesa viverá intensamente e com todos aqueles que a amam muito.



Nesse espírito, enviamos votos de um Natal muito feliz à Princesa, ao pai, à mãe e aos paizinhos do coração.


Por Esmeralda

14 comentários:

Anónimo disse...

Por Esmeralda aos autores eu me dirijo.

Nunca me vou esquecer do vosso AMOR que dão a este cantinho tão bem formulado e educado com que muitos amigos que estão em silêncio gostam de ler.

Sim porque já passou algum tempo que estamos a viver a vida da nossa Princesa que queremos tanto saber como ela está, eu enquanto a vossa disponibilidade em darem noticias e a net não me atraiçoar aqui estarei sempre para dar a conhecer o que penso, porque tenho sentimentos e admiração pelo Casal Gomes por o quanto fizeram e ainda de certeza o fazem por AMOR TUDO PARA VEREM A SUA FILHA FELIZ.

Estamos mais uma vez no Natal com o mesmo espírito de saudar a felicidade de Esmeralda/Ana Filipa mas a felicidade dela passa por a partilha do seu bem estar físico e psicológico, será que nesta data Natalícia irá mover o coração de alguém que tende em não reconhecer que a menina se sente feliz no mundo que conheceu desde bebé?

Desejo um bom Natal e um bom ANO AO POR ESMERALDA QUE TENHAM MUITA SAÚDE E ALEGRIAS QUE TODOS NÓS DESEJAMOS.

Que a partilha seja uma realidade, SERIA A MAIOR ALEGRIA DE TODA A FAMÍLIA DA PRINCESA VELA FELIZ.
ERA OU NÃO ERA? ACREDITO QUE SIM
ATÉ PORQUE O EXEMPLO SÃO OS PAIS QUE O DÃO.
QUE O MENINO JESUS VOS ILUMINE.

A toda a família da Princesa votos de um bom Natal.

PARA A PRINCESA DESEJO QUE NO SAPATINHO ESTEJA O TEU MAIOR NATAL
ATÉ PORQUE ÉS UM ANJO E DEUS AMPARA OS MENINOS E MENINAS E DA-LHES MUITA MUITA FORÇA,TÊM FÉ
ASSIM COMO EU A TENHO E É NESSA FÉ QUE CONSEGUIMOS SER FORTES.

ATÉ BREVE QUERIDA PRINCESA.

Maria.

Anónimo disse...

Desejo à Esmeralda/Ana Filipa um feliz Natal, e que o novo ano lhe traga tudo de bom. A princesinha está prestes a completar dez anos de idade, o tempo passa, e brevemente ela poderá optar, sem medo, com quem quererá viver, e talvez o nome com que pretende ficar. Mas por enquanto terá de viver de acordo com uma justiça cruel, pelo que lhe desejo umas boas festas. Desejo também boas festas aos que amam verdadeiramente a princesa, aos que fazem de tudo para a não verem triste. E assim vai vivendo a princesa, até ser um pássaro livre, ansioso por conseguir viajar até ao seu verdadeiro paradeiro, que somente ele sabe, porém, prefere camuflar, receando caras feias. Boas festas para os paizinhos de coração, que tanto fizeram por esta menina (e continuam a fazer), e ao por Esmeralda, que nos informam o que lhes é permitido sobre o bem-estar desta menina tão sofrida, apesar de tão novinha.
Cristina

Anónimo disse...

Desculpem a intromissão, mas será coincidência ou apenas publicam comentários que tratem a menina por Esmeralda/Ana Filipa?

E, já agora, essa insistência em chamarem Ana Filipa à menina Esmeralda será que é MESMO do interesse da Princesa ou apenas servirá como terapia, para algumas cabeças adultas algo confusas, quiça descompensadas?

Feliz Ano Novo para a Princesa e todos vocês.

Carlota

Anónimo disse...

OLÁ QUERIDA PRINCESA.

Hoje já se passou mais um Natal
aqui estou para te desejar que o ano novo te traga muita força, muita saúde, e muitas alegrias.

Como eu tanto desejo que sejas feliz não sei se estás na ternura do teu lar, que de lá te tiram à força, sem olharem ao sofrimento que te causaram, fez três anos que te enganaram a ti e aos teus Paizinhos.

Sabes minha linda menina, mas hoje já quase uma senhorinha, nunca merecias esta justiça,que te impuseram só porque tens outro sangue diferente dos teus Paizinhos,digo o sangue não importa, importa sim aqueles que te deram muito AMOR desde o berço, e tudo fazem para cresceres saudavelmente e que nada te falte.

A tua história de vida foi diferente das outras crianças essas mesmas crianças têm o sangue de Pai e de Mãe e são criadas com a educação que lhe dão porque a isso se chama uma família, coisa que não aconteceu contigo,foste muito feliz com os teus Paizinhos se não fossem eles hoje minha querida, não eras a menina inteligente que és, mas não acredito que depois de teres abandonado o teu mundo que viveste não tenhas saudades,até parece um castigo, sem nada fazeres,para isso não merecias, até porque uma criança nunca deve sofrer, o AMOR fica par toda a vida,como dizem os grandes psicológicos.

Mas devias ter passado as tuas férias mais alegre carregaste baterias para uma outra visita, até quando tiveres direito a teres a tua escolha, mas como eu sou uma pessoa de Fé e acredito que a justiça de Deus tarda mas não falta.

Escrevo para ti para um dia recordares que no mundo existe muitos outros meninos/as, que gostavam de ter uma família e não têm, por tudo isto eu deixo aqui no teu cantinho um grande apelo que a justiça venha a dar-te a felicidade que mereces.

TUDO DE BOM PARA TI PRINCESA.

Maria.

Por Esmeralda disse...

Cara Carlota,

Respondendo às suas dúvidas que tão amavelmente nos colocou:

- O facto de muitos amigos e amigas se referirem à Princesa como Esmeralda/Ana Filipa é mesmo só uma coincidência.

- Quanto à segunda questão, agradecemos muito a sua preocupação mas felizmente o Por Esmeralda nunca esteve tão certo das suas convicções, ou seja, nada confusos.

Retribuimos os votos de Feliz Ano Novo

Por Esmeralda

Anónimo disse...

Boa noite.
Cara direção deste cantinho que eu tanto gosto, porque aqui está uma grande nobreza de pessoas que são muito humanas, e dedicam este blogue com muita dedicação a uma menina que ainda não está totalmente feliz.

Apesar de eu ser amiga virtual, mas que no meu coração existe sensibilidade e carinho por uma criança que muito sofreu com a rotura da sua vida familiar.

Que eu saiba a menina chamava-se Ana Filipa e adorava a sua primeira família.

Mas agora foi dado pela segunda família o nome Esmeralda, aqui está a razão porque eu chamo os dois nomes, que para mim nem o nome foi respeitado, tudo lhe foi retirado à três anos, até isso minha querida menina.

Por ela eu não deixo de admirar os Pais que a criaram desde bebé, tiveram pouca sorte,mas lei é lei e temos de respeitar.

Mas acredito na FÉ DIVINA porque até como eu existe muitas pessoas de todas as profissões que acreditam
em DEUS por tudo isto quero chegar ao comentário de 30 Dezembro de 2011-das 13:11.

Por Esmeralda sempre com educação publicou e respondeu com respeito.

Mas sinto-me obrigada a dizer que a minha cabeça não precisa de terapia, nem tão pouco está confusa nem descompensada, assim como acredito que outras cabeças que tanto defende o bem estar da menina como eu,acreditamos que foi uma crueldade a vida da Princesa espero que um dia a menina, saiba dizer basta, até porque as crianças são o melhor da vida, e tudo devemos fazer pela sua felicidade.

Sempre amiga
Maria.

Por Esmeralda disse...

Cara Maria,

O Por Esmeralda agradece as suas palavras muito simpáticas.

Destacamos o seu comentário quando diz:.
- "Que eu saiba a menina chamava-se Ana Filipa e adorava a sua primeira família.

Mas agora foi dado pela segunda família o nome Esmeralda, aqui está a razão porque eu chamo os dois nomes, que para mim nem o nome foi respeitado, tudo lhe foi retirado à três anos, até isso minha querida menina".

Com efeito, tudo lhe foi retirado, até o nome, que na sua cabecinha era Ana Filipa. Na realidade a Princesa cresceu a conhecer-se como Ana Filipa. Também neste aspecto o sentimento de posse de alguns adultos da sua família alargada foi mais forte que outros sentimentos que se esperavam. E desse sentimento de posse sobre familiares próximos muito se tem falado nestes últimos dias nas notícias ...

Por Esmeralda

Maria de Lourdes disse...

Boa Noite para o mundo de amigos da Ana Filipa.
Não temo qualquer engano,porque quando a conheci e estava ela já entregue aos cuidados do seu pai, junto dela me curvei e perguntei. Olá minha pequenina, como queres que te chame? Muito séria ela me respondeu "EU SOU ANA FILIPA" e já tinham passado muitos meses da sua entrega ao pai. Assim cumpri, o seu desejo e continuo a cumprir, sempre que falo com ela. Se vos disser que ela um dia me criou um email e na palavra passe ela pôs anafilipa, posso garantir-vos que é verdade.
Mas tal como para mim isso não é problema, também para ela não será. A tantas coisas ela teve de se habituar e a despojar de outras.Mas cumpridora e sem qualquer confusão, ela sabe que pode até ter mei dúzia de nomes, meia dúzia de casas, meia dúzia de pais e de mães, meia dúzia de avós e avôs, que ela respeita e assim se foi habituando a amar todos mas de formas diferentes,
O Segredo e a originalidade de SER CAPAZ, vem-lhe talvez da sua força e coragem, como criança que muito sofreu e só ela e aqueles a quem confia os seus segredos, tão claros como a transparência das águas que correm cristalinas, esses segredos para os adultos, são certezas que só ela sabe guardar pois no seu coração não conhece a maldade e o rancor que os adultos sempre emprestaram a esta causa tão dramática, cruel, mas vivida nobremente por ela e pelos que a amam e com ela vão vivendo aquilo que os tribunais lhes souberam oferecer.
Deixei passar o Natal que ainda agora recomeçou pois para quem ama NATAL será todos os dias em que pensamos nela. Deixei entrar o Novo Ano e depois das euforias e das luzes agora no Som do meu Silêncio, gostaria de partilhar com os verdadeiros amigos da Ana Filipa, que saibam ser adultos conscientes e sobretudo estejam atentos àquele coração que cresceu tanto e quase se tornou adulto, pela maldade dos homens. Mas amemo-la tal como ela é, tal como ela sabe ser, tal como ela se manifesta.A sua verdade é apenas uma, mas será ela a corajosa, capaz de Amar com amor, talvez alguns que por capricho, não deveriam aos nossos olhos e coração de adultos, ser amados.
A Ana Filipa, tem dado a todos uma LIÇÂO DE AMOR. Que bom seria se todos nessa grande família alargada de sangue e coração todos pudessem aprender com ela essa maravilhosa Lição.
Quero lembrar aqui o Por Esmeralda que parece que tal como eu está mais audaz, como em tempos passados- 3 anos - que mudaram para sempre as vidas daqueles que sempre a amaram, mas cruelmente se esqueceram que antes dos adultos só ela a Ana Filipa - Esmeralda - Princesa - Docinho inteligente e bom, só este sentimento de eterna gratidão a ela, nos dará a esperança de que o seu futuro seja o que ela mais deseja.
Sentimentos de posse, esquecei-vos, aqueles que apenas querem ser donos. Ela desde o momento que foi dada ao mundo quer queiram quer não é um pouquinho de todos Nós.
QUE COM AMOR A SINTAMOS UM POUCO PERTENÇA DE TODOS e não a filha de um pai e uma mãe que tiveram uma falha que resultou num ser maravilhoso e lindo que só quer ser amada mas Livre!!! Bom Ano!

Por Esmeralda disse...

Cara Maria de Lourdes,

Que bom tê-la de volta.

Destacamos nas suas palavras algumas ideias importantes a reter, como quando diz, "Muito séria ela me respondeu - EU SOU ANA FILIPA". Ao se tentar ignorar o óbvio apenas se está a acrescentar mais mágoas a uma criança tão jovem ainda. Ela tem que crescer sentindo-se confiante para abrir o seu coraçãozito livremente. Só assim crescerá enfrentando o futuro com tranquilidade e crescerá feliz, e sobretudo, sem traumas.

A Princesa, uma verdadeira sobrevivente, tem que arrumar muitos sentimentos e muitas mensagens, e para isso, cabe aos adultos da sua família alargada posicionarem-se de forma franca e com o coração aberto, para a poderem ajudar a crescer sempre que ela necessitar e muito importante, como ela precisar.

Diz ainda a Maria de Lourdes que o Por Esmeralda está agora mais audaz, mas estamos como sempre estivémos, de lado, a observar, sem interferir. Como poderíamos afirmar que as nossas convicções eram afinal certezas se não déssemos espaço a que essas mesmas verdades transparecessem claramente? Foi o caso. O estado de sobrevivente da Princesa teria que se manifestar, ou alguns adultos da sua família alargada já teriam conseguido resolver certos tormentos, como o nome de Ana Filipa. Teria, claro, que ser como muitos sempre dissémos por aqui - a Princesa quase nasceu e cresceu a conhecer-se Ana Filipa. Tentar roubar-lhe a identidade afectiva talvez não tenha sido muito inteligente. Esta é mais uma das manifestões de posse que com preocupação vamos percebendo.

Vamos continuar por aqui, atentos.

Bom Ano também para a Maria de Lourdes.

Por Esmeralda

Anónimo disse...

Posso confirmar por minha honra , o que a dª Loudes diz neste seu último comentário ,a propósito de ( nós ) ,tratarmos a Ana Filipa ,com este nome ,aliás o nome que ELA ,sempre foi tratada desde dos três meses de vida ,o que é muito natural ,independentemente de outros lhe tratarem por Emeralda !..

Eu ,presenciei o facto que a dª Lourdes transcreve em sua casa ,em Lisboa salvo erro no dia 15/03/2002 , penso na quadra carnavalesca ,estava a Ana Filipa a abrir uma nova conta em nome da dº Lourdes e quando foi colocada a chave (código )a pôr na dita conta a Ana Filipa espontaneamente disse vou põr Anafilipa . mais nesse mesmo dia ,assisti à Ana Filipa a falar através do computador com a " Mãe " Adelina e sempre respondia `Dª Adelina e a todos os presentes pelo nome de Ana Filipa ,eu próprio a partir de ter presenciado estes factos ,jamais a poderia tratar por outro nome . Posso contar aqui e agora uma pequena inconfidência ,eu entrei em dialogo com a dª Adelina .também através do computador ,penso que foi a primeira e ainda únca vez que o fiz ,e a expressão / reacção que a dª Adelina ,teve foi " julgava o senhor Alvaro outra pessoa " ,ainda hoje não sei o que a dª Adelina queria dizer com isso !.. Quero acrescentar que até hoje nunca mais estive com a Ana Filipa ,mas não foi por falta de oportunidades , o seu a seu tempo !

09 /01 / 2012 : 19: 30 : horas ..........alvaro da florência murraças .....s.m.do.porto

Por Esmeralda disse...

Caro Sr. Álvaro,

Que bom voltar a tê-lo por aqui.

Como bem nos diz, a Princesa sempre pediu para ser tratada como Ana Filipa. E seria sensato pensar que poderia ser de outra forma? Por outro lado, não respeitar essa vontade, pode ser visto como um claro sentido de posse que lhe rouba algo que é dela. A Princesa conheceu o mundo que a rodeava sabendo-se Ana Filipa.

Roubar o nome? Algo tão próprio? Que mais lhe roubam?

É por isso que a princesa é uma sobrevivente.

por Esmeralda

Anónimo disse...

Boa noite.

Se a ANA Filipa gosta de ser tratada pelo seu nome, sim foi este que ela sempre conheceu porque não?

Pois não serei chamada há policia por querer chamar Ana Filipa há menina
será que é proibido? haja paciência

Espero mesmo que o tempo passe depressa para este ANJO TENHA PAZ.

Sempre amiga
Maria.

Anónimo disse...

Quanto a mim, não faz lá grande sentido que uma menina que tem o seu próprio nome, neste caso Esmeralda, dado pela sua mãe biológica (goste-se ou não), registado na cédula/bilhete de identidade/cartão de cidadão, seja tratada por um nome diferente, embora não viesse mal ao mundo se o seu nome tivesse sido alterado para "Ana Filipa", tendo em conta o seu percurso de vida.

Todavia, a realidade é aquilo que gostaríamos que fosse, infelizmente!

Mas, por outro lado, quem sou eu para contrariar a generosidade dos amigos da "Ana Filipa" que, ao fim e ao cabo, só lhe querem bem?

Sendo assim, façam o favor de ser felizes, porque o que importa mesmo é a felicidade da Princesa.

Carlota

Anónimo disse...

Se me permitem, gostaria de clarificar/corrigir a seguinte frase:

“Todavia, a realidade é aquilo que gostaríamos que fosse, infelizmente!”

Por:
“Todavia, a realidade é aquilo é, independentemente de ser a favor ou contra a vontade, interesse particular ou capricho de cada um, (in)felizmente!”

Muito obrigada

Carlota