sábado, 19 de junho de 2010

O FIM DE SEMANA DA PRINCESA




A Princesa iniciou hoje o seu fim de semana com os paizinhos de coração.

Será a hora de porem os miminhos em dia, viverem os afectos e continuarem a redescobrir a felicidade.

Bom fim de semana Princesa

15 comentários:

Anónimo disse...

PARA A PRINCESA.

Minha ternurenta eu sou muito tua amiga,nem imaginas como estou feliz por ti por estares junto do teu ninho de AMOR amor esse que te fortalece para que fiques muito mais
reconfortada com aqueles que que estão agora aprender AMAR-TE espero
que os teus silêncios sejam compreendidos por toda a família,
alargada, que teve de ser assim,por
que um dia quando cresceres irás
compreender,espero minha doce menina que tenhas um bom fim de semana com os teus Paizinhos que
tanto sofrem por ti, que te iram
AMAR para toda a vida.
Muitos beijinhos da tua amiga
Maria.

Maria disse...

ola boa tarde a todos, felicidades para a menina por mais um fim de semana com a familia que a criou, já agora gostava de saber se quando a menina foi ouvida pelo Mº. Juiz e pelo(a) Procurador(a), se estiveram presentes os mandatários. Obrigado e uj beijinho muito grande para toda esta familia.

M.Lourdes disse...

QUE ESTE TEMPO “BELO” PERDURE NA MEMÓRIA…

O tempo da beleza é o tempo liberto. Nesta existência vivida no “pouco”? destas horas, por vezes e com serenidade podemos tocar, apreciar, viver, sorrir e saborear momentos singulares.
Podemos, quando queremos, transformar o pouco: em tanta qualidade, em afectos, aproximação, e mimos, que esse pouco se transforma em muito, porque o que fica gravado em nós, é o que SENTIMOS. As coisas mesmo pequenas, do nosso dia a dia, vividas e aproveitadas em dois, três ou quatro dias, podem parecer pequenas coisas, mas vividas com a intensidade do Amor são e serão sempre as NOSSAS, e permanecerão connosco até á eternidade.
A esta vivência podemos chamar a Eterna Beleza que com o sentido do dever cumprido e que nos foi destinado, será vivido de forma tão intensa, que reiniciamos agora, como que uma viagem que Recomeçou.
A Esmeralda/Ana Filipa, a sua Mãe, os seus Pais de Coração, os seus familiares maternos e de Coração, e os seus amigos, saberão dosear e repartir, o amor visível, intocável e indestrutível.
Esmeralda/Ana Filipa, viverá nos seus lares diferenciados, mas SEUS! Porque legalmente lhe foram ofertados, continuando no tempo a viagem do seu crescimento, e agora, juntamente com a sua irmã, a pequenina Ana Beatriz.
Que bom para os amigos, e para quem a ama, senti-las a crescer, abrindo os nossos corações e o nosso mundo, às novidades que semana a semana todos poderão festejar, e registar. A novidade sempre antiga, e a sempre nova.
O tempo de espera, será um tempo de inquietude, de saudade…mas em harmonia serão capazes de antever a consolação do novo encontro, para consolidar afectos, mimos, brincadeiras, fazer o ponto das responsabilidades e dos deveres da escola, e com sabedoria mergulhar nos valores já semeados, que nortearão o seu crescimento.
A tal “beleza” (o belo), a entrega, a harmonia, a educação, irão reinar neste horizonte longínquo de possibilidades, e amadurecer o Amor que nunca falhou.

DEIXEMOS O PASSADO ONDE FICOU!!!

Vivamos com TODOS eles e celebremos a partir desta nova etapa, e neste fim de semana, como se fosse o início de um novo princípio, com arte e saber, na vida que já é caminho, promessa, e sobretudo convite a orgulhosamente TODOS, nesta família alargada, darem graças pela “Beleza” que lhes foi ofertada.
A PRINCESA e a sua pequenina irmã, são uma oferta da VIDA Á PRÓPRIA VIDA que todos com certeza querem preservar.
Nós amigos, continuaremos serenos e atentos, semeando com todos a Paz, e tentando fazer crescer este “Belo”, porque a beleza da vida se entrelaça com o Bem, sendo esse o caminho talvez mais simples, neste convívio, onde cada um é convidado a participante.

Bom regresso Esmeralda/Ana Filipa…
Leva contigo a transparência e a doçura dessa partilha, terna e verdadeira, vivida e conquistada com todos os que te amam!!!
20/6/2010
ML

Anónimo disse...

Boa tarde para todos.
Aqui e agora existe muito silêncio
será que algo está a correr menos
bem com a Princesa? espero que não
se pudessem dar noticias agradecia
desde já obrigado.
Maria.

Por Esmeralda disse...

Cara Maria,

O silêncio, ao contrário, significa neste caso que tudo está a correr muito bem. Acrescente-se que apesar de alguns continuarem a teimosamente contrariar o percurso normal e que só pode ser de paz e partilha, pela felicidade da Princesa, todos estão cientes da sentença proferida e muito motivados.

Por Esmeralda

Anónimo disse...

Numa revista aparece hoje o título "Aidida não consegue falar com a filha..."! Gostaria de saber se isto é verdade e quem estará a impedir a mãe de falar com a filha.

Manifesto o meu total apoio ao "Por Esmeralda", que sempre se pautou pela defesa dos interesses da criança e dos afectos.
Esta menina merece ser feliz e crescer com tranquilidade, e isso só é possível se estiver rodeada dos paizinhos de afecto que a criaram e que têm muito amor para lhe dar, e da mãe que a trouxe ao mundo, e que a ama muito, e que tudo tem feito pelo bem da filha. Se não fosse a mãe a menina hoje não existia, disso não resta dúvidas a ninguém! Aidida, essa mãe coragem, não abortou, nem abandonou a filha, deu-lhe a segurança, o conforto e a tranquilidade que ela não lhe podia dar. Por mais que Baltazar e os seus apoiantes mintam não conseguem apagar o abandono e rejeição de que mãe e filha foram vítimas por parte do mesmo, e quando mais precisavam de apoio.
Um beijinho para a Esmeralda, e os meus cumprimentos aos pais de afecto e à mãe, bem como para os autores e administradores do "Por Esmeralda".
O meu BEM HAJAM!

M. Cecília
Igualmente apresento

Por Esmeralda disse...

Cara Maria Cecília,

Relativamente aos problemas que refere, neste momento já estão todos resolvidos. Todos os adultos da família alargada da Princesa estão cientes e muito motivados a lutarem pela felicidade da Princesa.

Por Esmeralda

Anónimo disse...

"Por mais que Baltazar e os seus apoiantes mintam não conseguem apagar o abandono e rejeição de que mãe e filha foram vítimas por parte do mesmo, e quando mais precisavam de apoio."
Enquanto se permitirem comentários destes baseados não na verdade dos factos, mas na interpretação individual de cada um (ou das massas que lêem revistas cor de rosa), não se avança, não se progride ou melhora.
O passado está repleto de erros, aqui pede-se constantemente para os ultrapassarmos e seguirmos em frente. Bom conselho, agora basta os vossos seguidores (em opinião) conseguirem o mesmo. Parece-me que Baltazar ainda não é respeitado como o pai de Esmeralda... isso é muito mau, mesmo muito mau para a menina. Pensem nisso!

Por Esmeralda disse...

Caro anónimo (25 de junho de 2010 13:27)

Em conjunto, na realidade o que todos ansiamos, é que a Princesa possa viver a sua felicidade junto de todos os que muito ama - a mãe, o pai e os paizinhos do coração. O Por Esmeralda sabe que este caso entrou numa nova fase e que todos estão muito motivados para lutarem, em ambiente de paz e partilha, pela felicidade da Princesa.

Pela felicidade da Princesa

Por Esmeralda

Anónimo disse...

Fico muito feliz por saber que os problemas foram ultrapassados, e que todos os envolvidos se estão a entender, para o bem estar de Esmeralda. Faço votos para que não voltem a acontecer problemas idênticos, e que não tenham de ser os orgãos de comunicação social a denunciar a situação e a zelar pelo superior interesse da menina.

Isabel

Anónimo disse...

TEMPO DE SILÊNCIO MAS COM A PRINCESA

Tempo que passou mas para quem AMA de
verdade nunca mais chegamos ao nosso
dever cumprido, neste dever que tanto
desejamos que o tempo passe com muita
Paz..Amor..Harmonia,são palavras que
se deve pensar para o bem da nossa
Querida Menina, Esmeralda/Ana Filipa
Junto das suas casas aonde vive com
aqueles que muito a AMAM mas cada um
há sua maneira, sim porque muito que se diga os afectos que recebe
da sua família tão grande,nunca
pode ser iguais,como era bom eu
um dia ler neste espaço que o Pai
Baltasar deu uma prova de AMOR há
sua filha,mas que prova seria esta?
para mim era muito façil, perguntar
filha não queres telefonar aos teus
Pais do Coração? eu sei que muitos
dos seus apoiantes ajam ridículo
estas minhas palavras,mas acredite
que não,é só uma questão de boa educação,que transmite há sua filha, são estes pequenos gestos
que fazem toda a diferença,
desejo que tudo corra bem entre
todos para uma boa uniam,um futuro
muito feliz para a nossa Princesa
Beijos a Esmeralda e toda a família.

(digo)por favor nunca deixem de dar noticias obrigado.
Maria.

Por Esmeralda disse...

Cara Maria,

Os seus desejos que são também os nossos hão-de acontecer de certeza. O momento actual tem revelado um grande esforço de todas as partes de tudo se fazer com o objectivo de proporcionar belos momentos de felicidade à Princesa.

Por Esmeralda

Maria de Lourdes disse...

Só mesmo a terna Maria, para me fazer escrever algo, apenas para reforçar a sua sábia frase e que muito tem a ver com o pensamento:

"EM PEQUENOS GESTOS SE FAZ TODA A DIFERENÇA"

Sim! Eu acredito que nestes novos tempos que já chegaram, também os gestos se irão fazer sentir.
E nesta partilha, estou certa que como diz o Por-Esmeralda aos poucos e com o esforço de todos, a nossa PRINCESA vai aprender a ser uma menina Livre e verdadeira junto de seu PAI - Junto de sua MÃE e junto dos seus PAIS DE CORAÇÃO.

As férias já se iniciaram.

Tempos de Paragem e de descanso para todos, que em harmonia vão aprendendo aos poucos, que por amor a esta menina de olhos e cabelos castanhos, que esvoaçam ao vento num sinal de aventura e liberdade, serão capazes, um dia atrás do outro, de ENCONTRAR-SE,...
Num sinal de perdão e de alegria, para a fazer crescer FELIZ!!!

Nunca será demais acreditar neste SONHO, que toca baixinho em todos os corações que a AMAM!!!

E faço meu este apelo da MARIA...
Que nenhum deixe de dar notícias, contar as coisas boas passadas em conjunto com a Esmeralda/Ana Filipa. Afinal a família alargada é hoje cada vez mais, o pilar do seu crescimento.
E como sempre o fiz, volto a estender o meu desejo ao sr. Baltasar, num abraço da PAZ, que desde o início tentei estender, em cada mensagem que passei.
M.Lourdes

Anónimo disse...

OLHOS BRILHANTES DA PRINCESA

São na criança que mais se nota a sua
felicidade olhando para os seus olhos
esse brilho que nos faz feliz quando
lhe damos os nossos afectos,surpresas
que por vezes fazemos muito esforço
para que a nossa criança fique feliz

Neste caso de Esmeralda/Ana Filipa
Sua Mãe biológica deu-lhe a coisa mais doce que se pode dar um Bebé
uma boneca a sério,mas que presente
tão bonito,sim porque o nascimento
duma criança é sempre uma Luz num
lar,e uma felicidade para sua irmã
neste Lar aonde a PRINCESA deveria
passar mais tempo para esquecer o
seu trauma, que muito desejo que
seja ultrapassado com a boa vontade de todos que acredito que sim,até porque foi esse o pedido
que M.Juiz fez,para que a vossa filha seja feliz,acredito na união
de toda a familia alargada,e acredito que esse rancor que ainda
existe nos vossos corações vão
sendo apagados com os olhos brilhantes dessa vossa Querida filha que tanto deseja aquela PAZ
QUE NÃO CUSTA NADA FAZER SORRIR DE
ALEGRIA.
BOAS FÉRIAS QUERIDA PRINCESA.

UMA AMIGA.

Anónimo disse...

Como estás querida Princesa,como tens
passado as tuas férias?estás com o teu Pai Baltasar?sabes eu tenho uma
uma menina da tua idade,também transitou para o terceiro ano com
muito boas notas,tal como tu,por
isso eu sei como é o teu dia a dia
tal como tu ela também têm que vir
para minha casa porque os Pais
trabalham e sou eu que lhe ensino
muitas coisas que a vossa cabecinha
ainda não compreendem,vou fazer-te uma pergunta,já sabes
navegar na Internet? a Inês já sabe
um dia estava na net ela pediu-me
para eu a deixar escrever o nome
dela,escreveu com a minha ajuda
apareceu, o Sótão da Inês,clicou
apareceu muitos jogos dignos de se
ver,a partir dai ela foi explorando, e passa muito tempo
com os jogos é uma maneira de passar o tempo e aprender, ouve musica histórias etc.
Mas querida Esmeralda,peço desculpa
por eu ter dado esta ideia mas não
sei se os teus Pais gostam da ideia
porque há outras brincadeiras,ainda
gostas que te contem histórias? a
Inês ainda gosta eu invento ela haja graça,porque os livros para a
vossa idade são tão giros,pede ao
teu Pai para nos dar noticias tuas
um dia li num blogue que tu gostavas de plantar gostas de mexer
na terra,é verdade? eu estou com
esta conversa porque gosto muito
de ti, como eu há mais pessoas e
não queria que se deixa-se de ter
noticias tuas.
Muitos beijinhos para ti e para
toda a tua família,e muita PAZ pela
tua felicidade.
Maria.